🐞 Onde relatar erros identificados no AIRBNB?

Respondido!
Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

🐞 Onde relatar erros identificados no AIRBNB?

Olá comunidade do AIRBNB, tudo bem? 😀

 

Estou publicando este texto devido à necessidade e dificuldade que tenho sentido em ter um canal para informar as poucas e raras inconsistências que identifico na plataforma.

 

Hoje, em 03/05/2023, o AIRBNB liberou novos recursos muito bons. Particularmente, amei o novo layout e a organização que ficou.

Falando especificamente sobre as ferramentas de preços, ficou ótimo terem sido consolidadas em um único local (no calendário).

No entanto, senti falta da opção de editar a promoção que existia anteriormente e que foi removida na nova versão. Já enviei meu feedback, mas, no geral, as novas funcionalidades ficaram boas.

 

Há algum tempo, tenho identificado algumas melhorias e bugs que vêm ocorrendo no AIRBNB . Procurei um artigo e um canal para poder reportá-los, mas foi bem difícil encontrar.

 

Gostaria de compartilhar com todos vocês o local para que, juntos, possamos nos ajudar e informar o AIRBNB no momento em que identificarmos algum bug. Lembre-se sempre de evidenciá-los ( para poder enviar caso entrem em contato ) e também a descrição e o caminho no qual seja possível reproduzi-lo para que a equipe técnica possa entender e solucioná-lo.

 

E vamos lá!

 

Na página de edição do anúncio, desça até o final e clique na opção "Dar feedback", ao abrir as opções, seleciona "Outra coisa" e clique em continuar. Nesse ponto descreva o ocorrido e não esqueça de marcar o checkbox "Estou relatando uma falha", ai é só enviar. 😊

 

Com isso, estaremos contribuindo com a melhoria da plataforma e ampliando a comodidade em nosso dia a dia ao ser corrigido. 🥰

 

Espero ter ajudado com essa informação.

Até a próxima. 🚀

Ricardo1643_0-1683155096808.png

 

Ricardo1643_1-1683155104045.png

 

Ricardo1643_2-1683155112186.png

 

Ricardo1643_3-1683155119160.png

 

Ricardo1643_4-1683155173772.png

 



 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
1 Melhor Resposta
Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Oi @Laura sim, precisa ter, mas acredito que a obrigatoriedade trata-se das mensagens de sistema, informando atualizações, melhorias, comunicações de marketing e promoções, etc...

As mensagens de " checkin" e checkout, entendo que seja obrigatória para que o hospede possa ter uma boa experiencia.

 

Se colocarmos na prática, por mais que o usuário inativou as comunicações, nós (anfitriões) já enviamos da mesma forma por mensagens e por whatsapp.

Tem pessoas que enviam além de mensagens gigantes nesses canais, ainda enviam vídeos e fotos. 

Ou seja, provavelmente (dedução minha) se a lei fosse clara no que tange receber mensagens, com essa ação nossa, o AIRBNB já estaria com inúmeras denuncias e processos.

Acredito que mensagens informativas de checkin e checkout podem ser sim obrigatórias, sobre a justificativa de ser necessário para o bom funcionamento do aplicativo e experiencia do hospede, dado que existe avaliação no qual ambos os lados serão pontuados.

 

É só a minha perspectiva, não estou dizendo ser uma verdade, mesmo porque a lei não é tão clara e eu não tenho dados analíticos do AIRBNB de uso e reclamações do tema.

 

 

 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.

Exibir Melhor Resposta no post original

65 Respostas 65
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Ricardo1643 , essa questão das notificações e de legislação é muito novo ainda, eu confesso que essa parte de funcionalidade e usabilidade da plataforma não é o meu forte (adoraria conhecer mais e já aprendi MUITO com você, fica aqui o meu obrigada e continue compartilhando seu conhecimento conosco), eu ainda não vi essa funcionalidade de fato no aplicativo, gostaria de saber como funciona e se de fato isso auxilia o hóspede no momento do checkout. 

 

É claro que aqui estamos tratando de bons e anfitriões razoáveis, mas existem diversas denúncias e " exposed" de anfitriões que mandam um verdadeiro livro de exigências para os hóspedes cumprirem, algo inimaginável!

Imagino que esse seja o maior foco com essas atualizações do checkout, talvez as notificações sejam somente um " a mais" para garantir que essa parcela de hóspedes não deixe receber uma mensagem lembrando da saída no dia seguinte. Confesso que agora fiquei tentada à reservar um espaço só pra ver como funciona!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

@Laura reserva o meu kkk,
Brincadeira eu também já planejei aqui de efetuar uma reserva no mês que vêm, estou esperando pilotarem mais essas funcionalidades para ver se vão surgir atualizações, até mesmo se vão estender essas funcionalidades para o IOS.

Seria interessante lançar um artigo como pesquisa como exemplo:
"Quais tarefas você deixa para seu hospede?" , "As tarefas que você deixa ao seu hospede é oriunda ao seu espaço ou são referente ao condomínio?"

Sei lá, algo nesse caminho para usar as respostas como termômetro. 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo1643 , bom dia!

Gostei muito dessa ideia de tópico hein....Para ter uma noção de quais tarefas para o check out são mais comuns e praticáveis entre os anfitriões. Já vou anotar essa sugestão!

 

Muitas vezes os anfitriões não tem muita referência o acham que estão fazendo de mais ou de menos... acho importante ter essa troca para nivelar um pouco mais as exigências e ter uma referência do que é mais praticado ou oque é menos comum.

 

Como as ferramentas estarão já disponíveis no mes que vem, acredito que em breve já dê pra ver pelo computador e IOS. Não deixe se nos avisar aqui quando tiver feito a reserva 😎 Está pensando em ir para aonde?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Boa @Laura,  esse tópico provavelmente poderá servir de norte auxiliando muitos outros novos anfitriões. Sem contar nas boas trocas em diferentes acomodações e perspectivas de anfitriões que vamos ter nele.


Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quando estiver pra postar esse tópico te aviso @Ricardo1643 😎

Ou se não avisar, fica de olho kkkkk 

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura !

 

Se entendi a sua pergunta, quando tem a opção de notificação por e-mail, basta estar habilitada para vc receber a notificação. 

 

A plataforma em algumas notificações disponibiliza várias formas de fazê-la, pode ser por e-mail, push ou sms, também, na maioria das opções, lhe dá a possibilidade de habilitar a que melhor te atende ou todas as opções, mas, como já mostrei no print, a notificação que a plataforma acha essencial informar aos membros, já deixa habilitada sem a opção de desabilitar.

 

Toda essa discussão é para dizer que não adianta implementar mudanças, se as mesmas não vão ser efetivadas para causar o impacto desejado...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Fabricio50 , por isso acho importante num futuro, se for possível, ter esse levantamento de quantos hóspedes tem essa opção da notificação push habilitada, igual quando fazer levantamento de quantos usuários usam a plataforma pelo Desktop e quantos pelo celular. Espero que esse seja um tipo de dado possível para ser coletado, sabe-se lá a porcentagem de hóspedes que tem essa opção de notificação push selecionada, imagino que seja uma opção ' default' do app, a não sei que o usuário manualmente desabilite-a...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Exato @Laura, fazer pesquisa quantitativa, para saber qual a porcentagem de membros usam o app, desktop ou ambos, com qual frequência e se comumente as notificações do app do Airbnb são habilitadas.

 

Veja só, essa notificação das instruções do check-out e o horário, intessa muito ao anfitrião, todavia, ao que parece, depende totalmente do hóspede, se o mesmo tem o app instalado em seu celular e se as notificações do app estão habilitadas. Eis a questão...🤔

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Agora pensei na opção do anfitrião colocar como mensagem automática para o hóspede que um dia antes do check out uma notificação é enviada pelo app para ele, e talvez seja necessário ele ativar essa funcionalidade no app, mesmo sabendo que isso de fato não é responsabilidade do anfitrião @Fabricio50 ....

Ou será que a plataforma mesmo faz isso? 🧐

 

Vamos ver quando isso estiver disponível mês que vem, o @Ricardo1643 pode nos avisar caso receba (ou não) essa notificação push 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura , atualmente eu já utilizo essa comunicação automatizada desde o checkin até o checkout e também um dia após o checkout.

essa nova funcionalidade de notificar os itens do checkout ainda não está ocorrendo em produção, ao menos nos testes que avaliei de reserva de 1 noite.

Somente está produtivo o item "antes de deixar o local"

que a pessoa pode clicar e vai abrir a lista com os pontos informados de checkout.

Ricardo1643_0-1684416204400.png

 


Resumindo, até o momento, não teve notificações sobre checkout e não teve algum item de checkout na avaliação, até o momento.

 
Um checkout simples e claro - Central de Recursos - Airbnb

 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura , se o anfitrião precisa programar uma mensagem para notificar o hóspede da notificação que ele irá receber, cai por terra a "facilidade" e o "benefício" tanto apregoado, não acha?

E se é pro anfitrião programar uma mensagem, melhor então programar de vez o envio das instruções. 

Pra quê esse bay pass?

O que acham @Fabricio50 e @Ricardo1643?

 

Sim @Denise583 , perfeito. foi o que comentamos em algum outro momento aqui, quando levantado pelo @Fabricio50 a necessidade de as notificações principais ficarem inativas, para que seja efetivo a funcionalidade.

 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.

Exato @Denise583, sem fundamentos criar uma funcionalidade que não funcione por si só...🤔

Só temos que aguardar agora @Laura, certamente os feedbacks estão sendo dados a plataforma, vamos esperar para ver, afinal, chegamos até aqui sem essa funcionalidade, então, sigamos...🚶‍♂️🚶‍♀️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Engraçado que ontem fui pedir um Uber e pela primeira vez vi que apareceu uma "janelinha" (desculpa @Ricardo1643  se eu não sei os termos corretos pra descrever isso 😅) na tela principal mostrando quanto tempo faltava para o Uber chegar....eu adorei!! Ai embaixo tinham duas opções para o usuário escolher se concorda em receber esse tipo de notificação ou não, eu claro escolhi que sim. 

A moral da história é : de nada adianta os apps fazerem mil e uma piruetas para notificar o usuário se ele mesmo vai lá e coloca que não quer receber comunicação nenhuma da empresa @Ricardo1643 , @Fabricio50 , @Denise583 ....

 

Essa notificação só vai ser lançada mesmo mês que vem pelo oque eu entendi, já teve até feedback de que os hóspedes não estavam recebendo a notificação, mas acho que ainda não está disponível então vamos esperar e ver se realmente vai dar certo ou não para os hóspedes 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias