Olá!Gostava de pedir a vossa opinião sobre uma situação que ...
Olá!Gostava de pedir a vossa opinião sobre uma situação que aconteceu recentemente. No nosso anúncio está listada um cama de ...
Olá, boa tarde!!!
Sou novo por aqui e ficaria muito grato se algum anfitrião pudesse dar uma olhadinha no meu anúncio e sugerir possíveis melhorias. Quero garantir que ele esteja o mais atrativo e completo possível para os hóspedes.
Muito obrigado!
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Alvaro599
Seja bem-vindo!
Gostei demais do seu Studio. Gostei como vc, com simplicidade, conseguiu agregar elementos funcionais e agradadaveis ao olhar.
Dá pra ver que cada cantinho foi pensado com carinho.
Alguns pitacos meus...
Não entendi como vc fará pra receber 3 hóspedes com apenas 1 cama.
Ou vc reduz a capacidade par 2 hóspedes, ou adiciona uma cama auxiliar (só não sei onde fucaria guardada.
Meu conselho é aceitar no máximo 2 hóspedes. É o ideal e casal são os hóspedes mais frequentes.
Eu tiraria a permissão para animais. Nem todos os tutores são responsáveis e conscientes e muitos animais têm o costume de subir no sofá e na cama.
Por mais cuidadosos que os tutores possam ser, vc terá pelos em frestas e locais inimagináveis e de difícil limpeza.
Sua acomodação ficará restrita a esse público, deixando de ser alugada por alérgicos, idosos e famílias com bebês, certamente um público muito maior.
Mas caso permaneça com esta opção tire, ao menos, o tapete da sala (vai virar pipidódromo). Eu também cobriria o sofá com uma capa.
Se vi corretamente, não há tela na janela. Sendo assim, se faz necessário completar os "Requisitos de Segurança", declarando que o apartamento não é adequado para bebês e crianças, exemplificando o motivo.
Para receber o hóspede, tá ótimo cobrir a cama com uma cokcha, mas para as fotos o melhor é arrumá-lá naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade, de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta dobrada no terço inferior da cama, as toalhas ficam dobradas ali sobre a cama (no toalheiro do banheiro faz parecer toalha usada).
Não dá pra ver se a cama está encostada na parede da janela. Se estiver, melhor afastar.
Coloque uma mesinha de cabeceira com luminária ou abajur em cada lado da cama. Pode ser um simples banquinho ou um toco de árvore. Fica bem original.
Se oferece ferro de passar roupa, ofereça tbm a tábua ou poderá ter mesa e colchão queimados.
Um conselho: secador de cabelo é muitíssimo mais util e desejado que um ferro
Já que oferece Wi-Fi, seria um atrativo ter um "Espaço de trabalho exclusivo". Basta uma pequena mesinha ou escrivaninha, e um cadeira confortável. O anúncio ganharia mais uma comodidade, ampliando a oferta.
Deixe disponíveis livros e jogos como baralho, dominó, damas e etc.
Estude a possibilidade de instalar uma fechadura eletrônica com senha.
Assim vc oferece selfcheck-in e o hóspede pode fazer o check-in até de madrugada sem que vc mexa um fio de cabelo.
Um grande atrativo a mais.
Além disso, a fechadura pode ser integrada ao curcuito elétrico, como do Ar condicionado, por exemplo.
Isso já derruba o mau hábito daqueles "espertinhos" que saem a passeio e deixam o Ar ligado pra encontrar a acomodação fresquinha.
Seria bom acrescentar mais fotos da cozinha e do banheiro, em ângulos e enquadramentos diferentes.
Acrescente, nas Comodidades, o "Básico" que corresponde a lençóis, toalhas, papel higiênico e sabonete. Sendo um item de filtro de Busca, seu anúncio não aparecerá nos resultados.
No Tour de fotos vemos fotos do sofá em 2 cômodos (Área residencial e Área do quarto). Creio que seria melhor tirar esses cômodos e, no lugar, incluir o cômodo "Quarto e sala". Alí ficariam juntas as fotos do quarto e da sala.
Penso que assim ficaria mais adequado e com melhor visualização.
Se é vc mesmo que faz a limpeza e arrumação, seria melhor aumentar o intervalo entre os check-out e check-in. Mudar o check-out para 11h ou o check-in para 13h.
Esse intervalo de 3 horas é suficiente pra limpar uma acomodação desse tamanho e assim vc pode aceitar check-in e check-out para o mesmo dia.
Vale a pena testar...
Na descrição do anúncio se fala mais do bairro do que propriamente da acomodação
Revise e complete as Regras da Casa. É importantíssimo deixar definido as regras para um bom uso de espaço, assim como as orientações de check-out como lavar a louça, recolher o lixo, não deixar bagunça e etc...
Espero ter ajudado.
Vou chamar alguns colegas que sempre trazem ótimos conselhos.
Se acheguem @Regina1105, @Carlos-Alberto64 e @Reinaldo63 .
Depois nos mostre o resultado do que resolveu fazer.
Oi @Alvaro599
Seja bem-vindo!
Gostei demais do seu Studio. Gostei como vc, com simplicidade, conseguiu agregar elementos funcionais e agradadaveis ao olhar.
Dá pra ver que cada cantinho foi pensado com carinho.
Alguns pitacos meus...
Não entendi como vc fará pra receber 3 hóspedes com apenas 1 cama.
Ou vc reduz a capacidade par 2 hóspedes, ou adiciona uma cama auxiliar (só não sei onde fucaria guardada.
Meu conselho é aceitar no máximo 2 hóspedes. É o ideal e casal são os hóspedes mais frequentes.
Eu tiraria a permissão para animais. Nem todos os tutores são responsáveis e conscientes e muitos animais têm o costume de subir no sofá e na cama.
Por mais cuidadosos que os tutores possam ser, vc terá pelos em frestas e locais inimagináveis e de difícil limpeza.
Sua acomodação ficará restrita a esse público, deixando de ser alugada por alérgicos, idosos e famílias com bebês, certamente um público muito maior.
Mas caso permaneça com esta opção tire, ao menos, o tapete da sala (vai virar pipidódromo). Eu também cobriria o sofá com uma capa.
Se vi corretamente, não há tela na janela. Sendo assim, se faz necessário completar os "Requisitos de Segurança", declarando que o apartamento não é adequado para bebês e crianças, exemplificando o motivo.
Para receber o hóspede, tá ótimo cobrir a cama com uma cokcha, mas para as fotos o melhor é arrumá-lá naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade, de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta dobrada no terço inferior da cama, as toalhas ficam dobradas ali sobre a cama (no toalheiro do banheiro faz parecer toalha usada).
Não dá pra ver se a cama está encostada na parede da janela. Se estiver, melhor afastar.
Coloque uma mesinha de cabeceira com luminária ou abajur em cada lado da cama. Pode ser um simples banquinho ou um toco de árvore. Fica bem original.
Se oferece ferro de passar roupa, ofereça tbm a tábua ou poderá ter mesa e colchão queimados.
Um conselho: secador de cabelo é muitíssimo mais util e desejado que um ferro
Já que oferece Wi-Fi, seria um atrativo ter um "Espaço de trabalho exclusivo". Basta uma pequena mesinha ou escrivaninha, e um cadeira confortável. O anúncio ganharia mais uma comodidade, ampliando a oferta.
Deixe disponíveis livros e jogos como baralho, dominó, damas e etc.
Estude a possibilidade de instalar uma fechadura eletrônica com senha.
Assim vc oferece selfcheck-in e o hóspede pode fazer o check-in até de madrugada sem que vc mexa um fio de cabelo.
Um grande atrativo a mais.
Além disso, a fechadura pode ser integrada ao curcuito elétrico, como do Ar condicionado, por exemplo.
Isso já derruba o mau hábito daqueles "espertinhos" que saem a passeio e deixam o Ar ligado pra encontrar a acomodação fresquinha.
Seria bom acrescentar mais fotos da cozinha e do banheiro, em ângulos e enquadramentos diferentes.
Acrescente, nas Comodidades, o "Básico" que corresponde a lençóis, toalhas, papel higiênico e sabonete. Sendo um item de filtro de Busca, seu anúncio não aparecerá nos resultados.
No Tour de fotos vemos fotos do sofá em 2 cômodos (Área residencial e Área do quarto). Creio que seria melhor tirar esses cômodos e, no lugar, incluir o cômodo "Quarto e sala". Alí ficariam juntas as fotos do quarto e da sala.
Penso que assim ficaria mais adequado e com melhor visualização.
Se é vc mesmo que faz a limpeza e arrumação, seria melhor aumentar o intervalo entre os check-out e check-in. Mudar o check-out para 11h ou o check-in para 13h.
Esse intervalo de 3 horas é suficiente pra limpar uma acomodação desse tamanho e assim vc pode aceitar check-in e check-out para o mesmo dia.
Vale a pena testar...
Na descrição do anúncio se fala mais do bairro do que propriamente da acomodação
Revise e complete as Regras da Casa. É importantíssimo deixar definido as regras para um bom uso de espaço, assim como as orientações de check-out como lavar a louça, recolher o lixo, não deixar bagunça e etc...
Espero ter ajudado.
Vou chamar alguns colegas que sempre trazem ótimos conselhos.
Se acheguem @Regina1105, @Carlos-Alberto64 e @Reinaldo63 .
Depois nos mostre o resultado do que resolveu fazer.
Muitíssimo obrigada colegas, agregaram muito com as contribuições. Os biombos achei ótima idéia. Autorização para pets, já retirei. Quanto a cama de casal, tem uma terceira cama auxiliar. Secador, capa do sofá já foi providenciado. Em relação a tela de proteção já irei informar no Airbn. O restante estamos providenciando. Aceito mais sugestão. Grande abraço e sucesso!
Olá @Alvaro599
Depois que @Denise583 passou sobra pouco ou nada para acrescentar... 😐
Eu colcocaria um biombo para "dividir" a área de estar da de dormir. Tem biombos muito bonitos que além de criar essa divisão também decoram o ambiete.
Definitivamente não aceitar pets. São mais os que vão desistir de reservar porque você aceita, por questões de higiene e alergia, do que os que vão deisistir porque você não aceita.
Além disso muito "tutores" saem e deixam o cão sozinho no alojamento. Como o cão não está familiarizado com o local se sente mal e late ou uiva sem parar (os vizinhos vão reclamar e você arrisca ser proibido de alugar) e/ou faz o que talvez não faria normalmente, como subir na cama ou sofá, arranhar móveis, etc.
Um mau negócio, vai por mim!
Eu colocaria um mínimo de 2 noites para reservas nos fds.
O algoritmo da airbnb usa diversos critérios para decidir em que lugar um anúncio aparecerá nos resultados da pesquisa do hóspede.
Um desse, talvez o mais óbvio, é a classificação. Como seu anúncio é novo não tem nem avaliações, muito menos classifcação. Precisa começar a alugar já e alugar frequentemente para conseguir uma classificação 5* o mais rapidamente possível. O algoritmo tem um período de tolerância para anúncios novos mas depois de um tempo se não tiver (boa) classificação seu anúncio vai começar a ser empurrado para o fundo dos resultados, assim vai aparecer menos e vai ficar mais difícil você alugar.
Para ter uma classificação precisa de pelo menos 3 avaliações. Portanto seu foco no início tem que ser alugar e não ter lucro. Se para isso precisar definir um preço mais competitivo faça-o. Será um investimemto. Mais adiante você poderá focar em aumentar seu lucro. Como diz o ditado "Crie fama e deite na cama!"
abs
Carlos
@Alvaro599 Vim atender o chamado da colega @Denise583 , vi que já teve ótimas sugestões. Quero te parabenizar pelo local, está muito lindo e organizado, com as melhorias vai ficar melhor ainda!
Então, você já tem muita dica boa para pensar a respeito e concordo com todas elas. Vou chamar a atenção para um erro comum nos anúncios, que se refere ao mosaico inicial de fotos, que corresponde às 5 primeiras da seção "todas as fotos". No seu caso, as fotos estão repetidas, então, escolha imagens variadas, as melhores de cada ambiente, para compor essa que será a vitrine do seu anúncio.
O AirBNB fornece gratuitamente o detector de fumaça, peça o seu, é uma comodidade de segurança que dizem aumentar as visualizações:
https://www.airbnb.com.br/help/article/514
Acho que faltou acrescentar a comodidade "blackout nas cortinas", que você tem; também pode acrescentar a comodidade "louças e talheres", imagino que estão disponíveis.
Invista, sim, na fechadura eletrônica, é realmente libertador e muito prático, vale cada centavo. Aqui discutimos sobre modelos e vantagens:
Te desejo sucesso nas melhorias e hospedagens!