Período de Carnaval

Cícero3
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Período de Carnaval

Quando chega perto da data do carnaval e durante o período de festas vocês anfitriões colocam algum tipo de regra específica?

Passam algum tipo de recomendação?

10 Respostas 10
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Cícero3 

As recomendações, orientações, guias e regras que faço são as mesmas durante o ano todo.

Não vejo nada  diferente nestas datas que mereça algo especifico. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Talvez isso possa ocorrer mais em cidades que tenham mais motivação e festas durante esse período @Denise583 ....pelo menos é como eu imagino que possa acontecer em alguns locais mais tumultuados como Salvador, Rio de Janeiro, Norteste como um todo....

Como isso funciona na região de vocês @Ana23204 , @Michelle3318 , @Fabricio50 , @Sylvio5 , @Monica2183? ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Mas @Laura 

Ainda que fosse uma cidade com uma força maior de Carnaval, qual seria a recomendação específica e diferente que já não estivesse no anúncio?

Não vomitar no chão?

Não espalhar purpurina pela acomodação?

Kkkkkk

 

Sei não, acho que os problemas seriam os mesmos para qqr época do ano.

Colocar mais gente escondido;

Festas, arruaça, barulho;

Desordem, lixo, danos;

Ar condicionado ligado direto

Mau uso em geral. 

Minha opinião... 

 

 

Arlete20
Level 3
Belo Horizonte, Brazil

Por se tratar de eventos com tendencias de publico maior, a regra poderia  ser  por exemplo para aqueles que fazem pacotes de datas no período e com preço maior, talvez por esse período permitir mais pessoas no quarto tipo um colchão no chão por exemplo.

Oi @Arlete20 

Isso não são regras e sim configurações?

O colega fala em regras e recomendações. 

Cícero3
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Exatamente!

Tenho uma acomodação em Ouro Preto e sei que são muitos universitários que vão para a cidade aproveitar o carnaval. Sendo assim, pensei que tivesse alguma recomendacão diferente das datas convencionais.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pensei a mesma coisa também @Cícero3 , que em locais específicos com grande movimentação no Carnaval e um perfil atípico do que no resto do ano existiria um maior cuidado em orientar esse hóspedes...

Porque imagino que em Ouro Preto por exemplo só nesse época do ano que existe um fluxo maior de universitários, de resto a maior parte do ano deve ser de famílias e pessoas mais velhas.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura!

Ouro Preto é uma Cidade Universitária.

Por conta da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), recebe estudantes o ano todo

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ixi, é verdade @Denise583 !

Confundi com Tiradentes 🤪

 

Deve ter então esse tipo de público se hospedando o ano todo mesmo...

Estou tentando pensar em um lugar mais tranquilo que só em determinada época do ano tenha festas de Carnaval ou eventos específicos que aumentem a procura ou público alvo consideravelmente 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Cícero3 !

 

Não vejo motivos e nem sentido em alterar as regras da casa em virtude de qualquer festa, eventos, folguedos ou comemorações regionais, etc... regras são regras, devem servir para qualquer época.

 

Penso que, basta ser claro e objetivo nas suas regras da casa que o recado já está dado...

 

Bons negócios. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias