Olá, anfitriões! Espero que estejam todos bem
As polít...
Última resposta
Olá, anfitriões! Espero que estejam todos bem
As políticas de cancelamento são um tema que frequentemente gera discussõ...
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Vi que vocês são muito parceiros nas críticas, e dao na lata nos comentários. Eu to alugando em João Pessoa, com uma boa estrutura, conveniências, apartamento para famílias de 4 pessoas, com dois quartos, uma área externa garden, privativa de 64 metros, com churrasqueira, com intenção das pessoas se sentirem em casa e não estarem sem privacidade como em um hotel e na segurança de um condomínio família. Esse apt é uma proposta com poucos móveis no quarto, mas um apt funcional e bem equipado. Me deem dicas do que melhorar e se tenho que adquirir guarda roupas ou estantes pros quartos. Queria hóspedes que passassem mais de 4 diárias… acho minha taxa de ocupação muito baixa e parecem pessoas que pegam de última hora. Não sei se é pq to há poucos meses .
Seja bem-vindo!
Fui no seu anúncio e pude detectar algumas inconsistências e configurações equivocadas que passam uma ideia irreal do espaço.
Um exemplo, seu anúncio para 4 hóspedes não oferece um banheiro, apenas lavabo.
E "banheiro" é filtro de busca.
Sua acomodação tem uma boa estrutura, mas as fotos mostram algo pouco atraente e impactante.
Entendo a proposta de "poucos móveis", porém sutis mudanças na decoração podem fazê-lo mais aconchegante e atraente.
Aquela coisa de "cara de lar" que o público do Airbnb procura.
Vc já reconheceu o modo "na lata" de aguns daqui (eu me incluo nesta).
Se realmente estiver disposto a receber críticas e sugestões, sem mimimi e chororô, nos avise.
Teremos prazer em ajudá-lo.
Isso. Kkk sem chororo. No fotos eu não achei banheiro, mas vou tentar editar pelo computador kkk. Eu não sabia nem a diferença de lavabo e banheiro 😂. Acha que devo tentar decorar os quartos ? Quadros? Acha que precisa de um mini guarda roupa ou algo do tipo? Acha que devo investir em fotos profissionais? @Denise583
Então mãos à obra!!!
Como disse, são mudança sutis, mas que farão muita diferença.
Não necessita de grandes investimentos, tampouco há necessidade de guarda roupas. Uma arara já basta (há vários modelos e tamanhos).
Seu imóvel ou imprime cinza, ou imprime marrom, cores escuras que sugam a luz e deixam o ambiente "pesado".
Estamos falando de nordeste, um lugar cheio de luz calor, o colorido das frutas e do artesanato com suas fitas, chitas e rendas...
Introduza essa "vida" na sua acomodação.
Costumo dizer que "tinta e tecido fazem milagres".
Cubra o sofá com uma manta de cir beutra e encha de almofadas coloridas (traz a sensação de conforto e aconchego).
Use algo para decorar a parede acima do sofá. Ótima pedida são aqueles adesivos de parede. São relativamente baratos e há variados temas, tamanhos e cores, para todos os gostos.
Instale uma cortina na porta balcão da sala, para que a claridade não interfira em quem estiver assistindo televisão.
Eu escolheria uma cor bonita para pintar os pés das cadeiras e da mesa de refeições. Mudaria tbm a cor do estofamento.
O mesmo para os tapetes da cozinha. Aqueles artesanais de tear, são perfeitos!!!
Disponibilize livros, baralho e jogos como dama, dominó e etc, assim como livros, brinquedos e jogos infantis.
Já que vc oferece roupa de cama, arrume-aa naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta (use um bonita cor que contraste com o cinza) dobrada no terço inferior da cama.
As toalhas tbm ficam ali, sobre a cama, dobradas ou em rolinhos (a de rosto pode ficar no banheiro, como está).
Assim ficam as camas para as fotos e, para esperar o hóspede, pode cobri-las com a colcha.
Mesmo a foto mostrando uma toalha de rosto (não vi as de banho), alerto para o fato de que seu anúncio não oferece toalhas (nas Comodidades não está marcado o item "Básico" que inclui, além das toalhas, papel higiênico e sabonete).
Para que os quartos pareçam menos "vazios", instale mesinhas de cabeceiras, com abajur ou luminária, de cada lado da cama. Vai tbm um tapetinho em cada lado.
A cortina me parece ser somente o black-out.
O mais funcional e bonito é cortina de voil + black-out branco (pra não interferir na cor do voil), instaladas em varão duplo para cada uma correr de forma independente.
O voil traz leveza e privacidade sem barrar a luz, enquanto o black-out atende àqueles que gostam de dormir até mais tarde.
Senti fata de redes!!!
Sem rede, no nordeste, beira à heresia kkkk.
Instale ganchos decrede obde for possível, dentro e fora da acomodação e deuxe redes dm número suficiente para a capacidade total de hóspedes (elas podem ficar numa cesta ou baú, so alcance dos hóspedes.
Nas Comodidades está marcada "piscina", mas não há uma foto dela.
Cuidado, piscina é um grande atrativo sendo item de filtro e destaque no anúncio.
Revise as configurações e informações para que vc não corra o risco de ser denunciado por propaganda enganosa.
Há outras configurações necessitando de revisão, mas vou deixar para os amigos @Regina1105 e @Carlos-Alberto64 que sempre trazem ótimas contribuições.
Acrescento alguns links de ótimos tutoriais que o Airbnb disponibiliza para ajudar o anfitrião.
📌 Dicas para tirar ótimas fotos do seu espaço
airbnb.com.br/help/article/746
📌 Vídeo: como tirar boas fotos
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-take-great-listing-photos-307
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
📌 Como encantar seus hóspedes
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-make-guests-feel-special-310
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
📌 Como atrair avaliações 5 estrelas
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-attract-5-star-r
📌 Deixe seu anúncio mais competitivo
airbnb.com.br/help/article/431
📌 Guia para otimizar seu anúncio
airbnb.com.br/help/article/3135
📌 Como montar uma página de anúncio atrativa
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-a-compelling-listing-page-12
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
📌 Vídeo com dicas de anfitriões experientes
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-make-your-listing-stand-out-321
eviews-311
Espero ter ajudado.
Depois nos mostre o resultado
Abraços!
@Giovane-Maia0 vim atendendo ao chamado de @Denise583 , que inclusive já fez ótimas sugestões, com as quais concordo. Caso esteja disponível para outras sugestões, é só dar um "oi". 😁
Olá @Giovane-Maia0, tudo bem? Você recebeu ajuda da nossa colega anfitriã @Denise583. Os conselhos te ajudaram? 😊
Se sim, é sempre uma gentileza responder, curtir os comentários 👍 e marcar a resposta como a melhor ☑️. É como um grande abraço virtual para os membros que te ajudaram.
Se você ainda precisar de ajuda, é só nos contar aqui!
Abraços,
Bella
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade