Olá, queridos anfitriões!
Cada avaliação é uma oportuni...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões!
Cada avaliação é uma oportunidade de aprender e melhorar, mas também de celebrar o que você fa...
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Vi que vocês são muito parceiros nas críticas, e dao na lata nos comentários. Eu to alugando em João Pessoa, com uma boa estrutura, conveniências, apartamento para famílias de 4 pessoas, com dois quartos, uma área externa garden, privativa de 64 metros, com churrasqueira, com intenção das pessoas se sentirem em casa e não estarem sem privacidade como em um hotel e na segurança de um condomínio família. Esse apt é uma proposta com poucos móveis no quarto, mas um apt funcional e bem equipado. Me deem dicas do que melhorar e se tenho que adquirir guarda roupas ou estantes pros quartos. Queria hóspedes que passassem mais de 4 diárias… acho minha taxa de ocupação muito baixa e parecem pessoas que pegam de última hora. Não sei se é pq to há poucos meses .
Seja bem-vindo!
Fui no seu anúncio e pude detectar algumas inconsistências e configurações equivocadas que passam uma ideia irreal do espaço.
Um exemplo, seu anúncio para 4 hóspedes não oferece um banheiro, apenas lavabo.
E "banheiro" é filtro de busca.
Sua acomodação tem uma boa estrutura, mas as fotos mostram algo pouco atraente e impactante.
Entendo a proposta de "poucos móveis", porém sutis mudanças na decoração podem fazê-lo mais aconchegante e atraente.
Aquela coisa de "cara de lar" que o público do Airbnb procura.
Vc já reconheceu o modo "na lata" de aguns daqui (eu me incluo nesta).
Se realmente estiver disposto a receber críticas e sugestões, sem mimimi e chororô, nos avise.
Teremos prazer em ajudá-lo.
Isso. Kkk sem chororo. No fotos eu não achei banheiro, mas vou tentar editar pelo computador kkk. Eu não sabia nem a diferença de lavabo e banheiro 😂. Acha que devo tentar decorar os quartos ? Quadros? Acha que precisa de um mini guarda roupa ou algo do tipo? Acha que devo investir em fotos profissionais? @Denise583
Então mãos à obra!!!
Como disse, são mudança sutis, mas que farão muita diferença.
Não necessita de grandes investimentos, tampouco há necessidade de guarda roupas. Uma arara já basta (há vários modelos e tamanhos).
Seu imóvel ou imprime cinza, ou imprime marrom, cores escuras que sugam a luz e deixam o ambiente "pesado".
Estamos falando de nordeste, um lugar cheio de luz calor, o colorido das frutas e do artesanato com suas fitas, chitas e rendas...
Introduza essa "vida" na sua acomodação.
Costumo dizer que "tinta e tecido fazem milagres".
Cubra o sofá com uma manta de cir beutra e encha de almofadas coloridas (traz a sensação de conforto e aconchego).
Use algo para decorar a parede acima do sofá. Ótima pedida são aqueles adesivos de parede. São relativamente baratos e há variados temas, tamanhos e cores, para todos os gostos.
Instale uma cortina na porta balcão da sala, para que a claridade não interfira em quem estiver assistindo televisão.
Eu escolheria uma cor bonita para pintar os pés das cadeiras e da mesa de refeições. Mudaria tbm a cor do estofamento.
O mesmo para os tapetes da cozinha. Aqueles artesanais de tear, são perfeitos!!!
Disponibilize livros, baralho e jogos como dama, dominó e etc, assim como livros, brinquedos e jogos infantis.
Já que vc oferece roupa de cama, arrume-aa naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta (use um bonita cor que contraste com o cinza) dobrada no terço inferior da cama.
As toalhas tbm ficam ali, sobre a cama, dobradas ou em rolinhos (a de rosto pode ficar no banheiro, como está).
Assim ficam as camas para as fotos e, para esperar o hóspede, pode cobri-las com a colcha.
Mesmo a foto mostrando uma toalha de rosto (não vi as de banho), alerto para o fato de que seu anúncio não oferece toalhas (nas Comodidades não está marcado o item "Básico" que inclui, além das toalhas, papel higiênico e sabonete).
Para que os quartos pareçam menos "vazios", instale mesinhas de cabeceiras, com abajur ou luminária, de cada lado da cama. Vai tbm um tapetinho em cada lado.
A cortina me parece ser somente o black-out.
O mais funcional e bonito é cortina de voil + black-out branco (pra não interferir na cor do voil), instaladas em varão duplo para cada uma correr de forma independente.
O voil traz leveza e privacidade sem barrar a luz, enquanto o black-out atende àqueles que gostam de dormir até mais tarde.
Senti fata de redes!!!
Sem rede, no nordeste, beira à heresia kkkk.
Instale ganchos decrede obde for possível, dentro e fora da acomodação e deuxe redes dm número suficiente para a capacidade total de hóspedes (elas podem ficar numa cesta ou baú, so alcance dos hóspedes.
Nas Comodidades está marcada "piscina", mas não há uma foto dela.
Cuidado, piscina é um grande atrativo sendo item de filtro e destaque no anúncio.
Revise as configurações e informações para que vc não corra o risco de ser denunciado por propaganda enganosa.
Há outras configurações necessitando de revisão, mas vou deixar para os amigos @Regina1105 e @Carlos-Alberto64 que sempre trazem ótimas contribuições.
Acrescento alguns links de ótimos tutoriais que o Airbnb disponibiliza para ajudar o anfitrião.
📌 Dicas para tirar ótimas fotos do seu espaço
airbnb.com.br/help/article/746
📌 Vídeo: como tirar boas fotos
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-take-great-listing-photos-307
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
📌 Como encantar seus hóspedes
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-make-guests-feel-special-310
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
📌 Como atrair avaliações 5 estrelas
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-attract-5-star-r
📌 Deixe seu anúncio mais competitivo
airbnb.com.br/help/article/431
📌 Guia para otimizar seu anúncio
airbnb.com.br/help/article/3135
📌 Como montar uma página de anúncio atrativa
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-a-compelling-listing-page-12
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
📌 Vídeo com dicas de anfitriões experientes
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-make-your-listing-stand-out-321
eviews-311
Espero ter ajudado.
Depois nos mostre o resultado
Abraços!
@Giovane-Maia0 vim atendendo ao chamado de @Denise583 , que inclusive já fez ótimas sugestões, com as quais concordo. Caso esteja disponível para outras sugestões, é só dar um "oi". 😁
Olá @Giovane-Maia0, tudo bem? Você recebeu ajuda da nossa colega anfitriã @Denise583. Os conselhos te ajudaram? 😊
Se sim, é sempre uma gentileza responder, curtir os comentários 👍 e marcar a resposta como a melhor ☑️. É como um grande abraço virtual para os membros que te ajudaram.
Se você ainda precisar de ajuda, é só nos contar aqui!
Abraços,
Bella
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade