Boa tarde!Meu nome é Hélio e alugo um apartamento nas Toninh...
Boa tarde!Meu nome é Hélio e alugo um apartamento nas Toninhas - Ubatuba, tem ótimos resultados e se precisar, podemos combin...
Olá, boa tarde.
Estive estudando sobre precificação e me deparei com muitas informações diferentes. Alguém que tenha usado sistemas de precificação tipo o "Price Labs" poderia compartilhar a experiência?
Eu uso o PriceLabs, tem me ajudado muito a ajustar a precificação, especialmente por que reduz o risco de manter preços abaixo da média em períodos de eventos em Brasília sem que eu esteja a par. A ferramenta funciona bem em termos técnicos, sem interrupções nem bugs, e tem uma ampla oferta de tutoriais e aulas. Ainda, permite estabelecer comparação com "concorrentes", que são anúncios na região que você identificar como semelhantes ao seu.
No entanto, sempre lanço mão de outros recursos e variáveis para me certificar que os preços estão alinhados à realidade: "visualizar anúncios semelhantes" dentro da plataforma AirBNB, informações sobre ocupação hoteleira na região, olho o mapa pra verificar como estão os preços na vizinhança etc. Se eu verificar alguma inconsistência ou não concordar com o preço estabelecido, é possível ajustar manualmente dentro do próprio PriceLabs, por período.
Em resumo, é uma ferramenta útil, diminui muito o trabalho com precificação e funciona bem, mas não dá pra deixar que trabalhe sozinha, ajustes serão sempre necessários.
Olá, Regina... obrigado pelo feedback. Mas deixe eu perguntar: na prática, você sentiu aumento no faturamento após começar a usar ou seu ganho foi realmente na questão de tempo/simplificação do trabalho?
Não exatamente aumento do faturamento, pois a diária para o meu perfil de acomodação não tem grandes variações, mas senti E MUITO a minimização de perdas nos períodos de alta ocupação na cidade (o que já tinha acontecido algumas vezes comigo) e também expectativas mais realistas para períodos sem muitas reservas na região (eu também já havia errado nisso).
Por isso, no meu caso, não fico mais sem, só o fato de não ter que ajustar preço toda semana e de acordo com a movimentação da cidade, pra mim já é um enorme benefício.