Primeira reserva

Primeira reserva

Boa tarde, fiz meu primeiro anuncio, estou tentando alugar a virada, o pessoal manda mensagem perguntando se podem entrar as 07h da manha e sair as 23h do dia seguinte e pagar um dia. Isso eh duas diarias! Kk o pessoal pergunta coisa folgada assim pra vcs? Vcs alugariam? 

postei ha uma semana mas ainda nao consegui alugar !  Coloquei um preço bem barato, mas nao coloquei o desconto, pq ja coloquei barato…. Sera que aumento o valor e ponho o desconto?

Quanto tempo vcs levam pra alugar?

alugam todo fim de semana?

1 Resposta 1
Carlos-Alberto64
Level 6
Santiago Maior, Portugal

Olá Carolina

Perguntam coisas folgadas assim e muito pior...se prepare

Para mim a estadia padrão é de 21h (15h à 12h). Posso abrir algumas exceções especialmene para hóspedes estrangeiros quando têm voos que chegam de manhã cedo ou saem à noite e permito exceder o padrão em até 4h. Mais que isso eu cobro 1/2 diária.

Oferecer um desconto  é sempre uma boa opção porque aparece bem salientado no anúncio e chama a atenção. Mas cuidado com o barato demais. Quando a esmola é grande o santo desconfia. Compare com anúncios similares na sua região e se regule em base a esses.

Uma semana é muito pouco tempo. No começo pode demorar mais que isso porque a Airbnb dá preferência nas pesquisas aos alojamentos mais apreciados/bem avaliados e no começo não têm avaliação nenhuma.

Em geral precisa ter paciência no começo. Para a virada normalmente as pessoas reservam com mais antecedência ou totalmente na última hora. Talvez entre uma reserva quando chegar mais perto.

Mas verifique no menu Dados ùteis/Visualizações a "média de impressões de pesquisa em primeira página" (quantas vezes seu anuncio apareceu na primeira página de resultados de uma pesquisa) e a "média de visualizações da página" (quantas vezes clicaram para ver o seu anúncio).

O sistema permite que você compare seus resultados com os de anúncios semelhantes e acompanhe a evolução de seu desempenho ao longo do tempo.

Se as impressões são baixas é justamente porque está no começo e/ou seu preço está muito fora do  que os hóspedes colocam como min e max na pesquisa (quando colocam). Se as impressões são boas mas as visualizações não, precisa avaliar a atratividade da primeira página de seu anúncio lembrando que a vasta maioria das pessoas pesquisa no smart-phone e não no computador portanto tem que trabalhar a página para ser convidativa no formato smart-phone.

Se quiser levantar esses dados e ver comigo eu te ajudo na interpretá-los.

Se me passar o link do seu anúncio posso dar uma olhada e dar um feedback.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias