Primeiras hospedagens.

Claudia-Lorena3
Level 2
São José dos Pinhais, Brazil

Primeiras hospedagens.

Bom dia!

 

Preciso de sugestões e talvez uma verificação minuciosa para saber se meu anúncio ficou atrativo ou seu devo mudar algo. Registrei minha propriedade no dia 20/05 e a ansiedade bateu na espera dos primeiros hóspedes. Quanto tempo demora (no geral) para acontecer a primeira reserva. Estou um pouco preocupada com isso. Se um anfitrião com experiência puder me ajudar, agradeço muito.

Claudia

3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Claudia-Lorena3 

Fui no seu anúncio e vc tem uma espaço ótimo, bem familiar e que, me parece, cheio de história. 

Casa de campo confortável e bem cuidada com comodidades completas o necessário e preço justo 

Nada ali me faz crer em algum problema que possa estar impactando as reservas. 

As fotos também não estão de todo ruins, algumas um pouco escuras apenas, mas talvez se possa fazer com que elas transmitam um pouco mais de ação, mais "vida". 

Aquela coisa que te transporta a bolo acabado de assar; à prosa ao redor do fogão de lenha, enrolados no cobertor e tomando chocolate quente; à fruta colhida no pé...

Fotos que evoquem sugestões 

É a única coisa que pude pensar. 

 

Não sou expert em fotografia, mas seguem algumas ideia que tive:

No deck, arrumar aquela mesa com louça de café da manhã ou da tarde, algum pequeno arranjo de flor do campo ali no meio da mesa e o sol nascendo ou se pondo com seus raios através das árvores. 

Naquele lindo fogão de lenha, um prato com um bolo caseiro já pela metade, a faca e  algumas migalhas ainda ali no prato, o bule ao lado e talvez algumas canecas ou xícaras. A portinha da lenha aberta mostrando o fogo. Uma foto bem de perto, só mostrando esse quadro.

Um livro aberto deixado displicentemente naquela cadeira junto à janela do quarto, como se esoerando o leitor voktar pra dar prosseguimento à leitura. 

Naquela laranjeira carregada de fruta, uma foto de uma bandeja com umas 3 a 4 laranjas e um copo com suco. Abandeja estaria em " primeiro plano, bem perto com a árvore por traz, sem segundo plano.

Se ainda não tem, arrume uma espaço pra fogueira cercado de pedras, troncos ao redor pra sentar. Tire fotos dela acesa, o céu estrelado, se possível um casal sentado ali juntinho, cobertos com uma manta.

Enfim... cenas vivas

 

De resto é procurar tirar melhor proveito da luz nas fotos e acrescentar algumas mais focais, mostrando algum cantinho ou detalhe especial. 

Poria mais almofadas no sofá, várias. 

Eu também mudaria a foto de capa. Tiraria uma foto mais de perto que mostrasse melhor a "cara" da casa, algo que não deixasse a casa tão escondida.

Talvez usar o ângulo a partir do portão.  

 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos e arrumação da acomodação. 

Segue o link de alguns. 

 

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

Esoero ter ajudado. 

Depois nos mostre o que decidiu fazer

 

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Claudia-Lorena3 , seja bem vinda aqui na Comunidade, vou marcar alguns anfitriões também para que possam compartilhar algumas dicas e conselhos com você em relação ao seu anúncio e as primeiras reservas. Espero que ajude!!

 

@Dinamara2 , @Adalberto38 , @Marcelo951 , @Paiva4 , @Hospedagem-PB0 , @Marisa77 , @Paulo1139 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Oi @Claudia-Lorena3, tudo bem ?

 

Eu dei uma olhada no seu anúncio, e gostei bastante do espaço "fazenda" tem muito publico para esse tipo de turismo, aquele resgate de memória de família, casa da avó.

 

Concordo com a @Denise583 nas questões  em que ela levantou, são detalhes para amarrar tudo isso em uma memória afetiva, mostrar nas fotos o que pode acontecer, ter um bolo, o fogão a lenha funcionando, uma foto noturna, coisas que vão encantar quem ver a sua pagina. 

 

Itens que você não oferece, mas eu colocaria ventilador e secador, são itens baratos, e ninguém quer carregar o seu ventilador.

 

Outro detalhe como você comentou dos mosquitos, uma ideia é colocar mosquiteiros em cima das camas, trás uma memoria bem típica da fazenda.

 

Seu anúncio esta aberto desde maio/23, e não fez nenhuma reserva, vamos movimentar isso, oferece para sua família/amigos... por um custo bem baixo e você pode ir junto, mas as pessoas fazem reservas 1 ou 2 dias, com intervalos de uma semana, só para girar o anúncio, e deixam avaliações, desta forma outras pessoas vão começar a ver tbm.

 

Uma outra dica, faz uma pagina de rede social para o seu anuncio, e alimenta com fotos da casa, da região, cria temas, fala sobre o que os hóspedes podem fazer ao redor, etc...

 

Espero ter ajudado, abraço        

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias