Olá, Laura!Esta pergunta é muito oportuna. Eu me senti basta...
Última resposta
Olá, Laura!Esta pergunta é muito oportuna. Eu me senti bastante desprotegida, pois não recebemos nenhum treinamento. Seria mu...
Última resposta
Olá tudo bem?!
Primeiramente quero disser que é um prazer poder ter essa troca de experiências.
Mas, vamos lá a minha pergunta: é o primeiro anúncio que faço e estou tentando entender como tudo funciona. Se possível gostaria que algum anfitrião olhasse meus anúncios e me falasse o que poderia melhorar nele.
Desde já, agradeço
Quanto ao anúncio "paradisíaco", minhas sugestões:
- No ambiente "quarto", as fotos 1 (pedaço da cama) e 2 (visão do quarto com luz na janela) estão com um ângulo ruim e não acrescentam nada às demais, sugiro excluir. Essa foto 1, inclusive, aparece no mosaico de fotos, que corresponde às cinco primeiras da seção "todas as fotos". Para o mosaico, que é a vitrine do seu anúncio, selecione as melhores fotos da acomodação e exterior - a propósito, as fotos externas são lindas! Lugar realmente deslumbrante.
- Por outro lado, o banheiro talvez precise de uma segunda foto para mostrar a entrada, com uma noção mais precisa do tamanho.
- Nas regras da casa, não consta o horário de checkout. Talvez seja importante detalhar outras questões relevantes - por exemplo, é permitido fumar? Quais são os cuidados e regras no contato com a natureza? Há horário de silêncio? Enfim, as regras constituem uma seção extremamente crítica, pois vão te proteger de vários tipos de problemas possíveis no perfil da sua acomodação.
- No anúncio "exclusivo", também há fotos com problemas de enquadramento ou ângulo (inclinadas ou incompletas). Veja dicas sobre fotos no artigo abaixo:
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-take-great-photos-for-your-listing-687
Vou pedir ajuda à colega @Denise583, para somar as suas contribuições, sempre certeiras, a essa análise.
Oi Regina!
Agradeço as dicas e sugestões, vou ajustar o anúncio. Muito obrigada ☺️
Seja bem-vinda!
Atendendo ao chamado da nossa querida @Regina1105 , vamos ver no que consigo contribuir.
Começo endossando tudo o que foi dito por ela.
Eu mudaria o fato dos dois anúncios terem a mesma "foto de capa".
Ainda que as demais sejam diferentes, isso pode confundir possíveis hóspedes e não sei a que ponto poderia ser interpretado, pela plataforma, como duplicidade de anúncio.
E isso não é permitido e traz consequências não muito boas.
Melhoraria o título do anúncio. Sempre gosto qdo é algo mais sensorial, menos descritivo. O mesmo pra descrição do anúncio.
Vi que vc teve o cuidado de informar das áreas externas que são compartilhadas, mas eu tbm acrescentaria no Tour de fotos.
Na parte de editar as comodidades há o espaço "Configurações de privacidade" para este fim.
Ainda nesta parte, há comodidades que não correspondem ao cômodo e o que é mostrado nas fotos, como água quente, churrasqueira, cozinha, chuveiro externo e outros no cômodo "Varanda" no anúncio "Exclusivo".
Em contrapartida, no Tour de fotos do anúncio "Paradisíaco" não estão marcadas nenhuma comodidade.
Na seção Comodidades de ambos os anúncios, há alguns itens que me deixaram em dúvida com o "Vista para a praia" e " Vista para o mar" do anúncio "Exclusivo" que acredito, não correspondem à verdade.
Nessa mesma linha, certifique-se se a "Vista para as águas" descrita no "Paradisíaco" tbm está correta, assim como "mesa de bilhar" que consta em ambos, uma vez que não há uma foto dessa mesa.
Em ambos não está marcado o item "Básico" que é lençóis, toalhas, papel higiênico e sabonete.
Veja da possibilidade de passar a oferecer. Sendo um item de filtro nas Buscas, faz muita diferença na visibilidade e como atrativo da sua acomodação.
Inclusive não vi panos de prato e de pia ou esponja, sabão ou detergente pra lavar a louça.
Outra coisa, "limpeza durante a estadia" significa o mesmo que serviço de camareira. Vc terá que viabilizar a limpeza e arrumação diária e gratuita da acomodação.
Mesmo que no "Exclusivo" vc determine terças e quintas a custo extra, não vi menção ao valor.
Saiba que para qqr cobrança além do que previsto pela plataforma, vc não terá nenhum apoio ou cobertura da mesma.
Ficará sob sua responsabilidade.
E na boa, numa acomodação tão pequena e simples como as suas cabanas, vc acha realmente necessário?
Diferente de um hotel, no Airbnb já há a premissa de que o hóspede deverá cuidar da acomodação como se fosse sua e entregar do jeito que a encontrou.
Isso está nos Termos de Serviço.
Basta deixar itens e material de limpeza como vassoura, rodo, pá, panos, detergente, desinfetante e etc.
Em relação às fotos, há espaço para melhora.
Sendo a área externa um dos atrativos, carece de fotos que mostrem essa área com mais detalhes como a churrasqueira, por exemplo, que não vemos como é.
Só há fotos de longe e algumas desnecessárias e mesmo muito semelhantes.
Desnecessárias tbm são algumas fotos do interior mostrando um paninho de crochet e outros itens decorativos nas "Fotos adicionais" do "Exclusivo".
Alguns outros pitacos mais a nível de opinião...
Repense na questão de aceitar animais de estimação, uma vez que suas acomodações estão inseridas em meio à natureza e isso pode perturbar os animais silvestres e interferir no equilíbrio natural do ecossistema.
Pense tbm na instalação de mosquiteiros nas camas e ganchos de rede na varanda ou mesmo no interior da cabana.
Rede é tudo de bom.
Acrescente livros e jogos como baralho, dama, dominó e etc.
Faz muita diferença nos dias chuvosos e agrega na convivência.
Na cabana "Paradisíaco" acho um pouco forçado receber 4 hóspedes. Com uma quantidade menor, seria possível uma mesa menor, o que iria melhorar a fluidez e funcionalidade do espaço.
Eu tbm mudaria de lugar a poltrona do quarto. Com a inclinação da parede, é impossível alguém sentar ali sem ficar com torcicolo.
Mas se assim o quiser, seria interessante explicar melhor como todos irão dormir.
O anúncio menciona 3 camas e na seção "Onde você vai dormir" assim como no Tour de fotos no cômodo "Quarto", diz 1 cama de casal, 1 de solteiro e 1 sofá-cama.
A cama de solteiro seria a de pallets? Se entendi bem ela não está no quarto e sim no andar de baixo. Do sofá-cama não vemos nem a sombra!!!
Então colega, precisa definir isso melhor, inclusive é interessante mostrar o sofá-cama arrumado com lençóis travesseiros e etc, para o hóspede entender melhor como é a dinâmica para a noite.
Então é isso.
Aí estão as minhas contribuições.
Vou chamar os colegas @Carlos-Alberto64 e @Reinaldo63 que sempre têm ótimas ideias e sugestões.
Depois nos conte e nos mostre o que resolveu fazer.