Quais são suas dicas para capturar fotos incríveis do seu anúncio?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais são suas dicas para capturar fotos incríveis do seu anúncio?

Fotos anuncio - Airbnb Central da comunidade.jpg

Olá a todos, boa terça-feira! 😊

Espero que estejam tendo uma excelente semana até agora!

Como anfitriões do Airbnb, todos sabemos o quão importantes são as primeiras impressões, e as fotos atraentes do seu anúncio são sempre a melhor maneira de causar um impacto inicial.

Boas fotos capturam a essência do seu espaço e podem atrair possíveis hóspedes instantaneamente. 📸

Com tantas opções disponíveis, a foto certa pode fazer seu anúncio se destacar. Aqui estão alguns pontos-chave a serem considerados ao fotografar seu espaço:

• Boa Iluminação: A luz natural é sua melhor aliada. Tire as fotos durante o dia, quando o espaço estiver bem iluminado, para que os ambientes pareçam claros e convidativos.
  • Destaque as Características Principais: Mostre as melhores e mais únicas partes do seu espaço, seja um canto aconchegante, uma bela vista ou uma decoração elegante.
  • Mantenha Suas Fotos Atualizadas: Se você fez mudanças no seu espaço, atualize as fotos. Imagens precisas e atuais ajudam os hóspedes a saber o que esperar.
  • Organize o Espaço: Um ambiente limpo e organizado sempre fica melhor nas fotos. Reserve um tempo para arrumar tudo antes de fotografar para que seu anúncio pareça o melhor possível.

É importante que as fotos reflitam fielmente o espaço que você está oferecendo, certo? 🤩

Quais são algumas de suas estratégias para capturar fotos incríveis do seu Airbnb? Compartilhe suas dicas e fotos abaixo! 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

21 Respostas 21
Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Laura, demais Airbnbeers!!
Queria deixa algumas dicas aqui que acho que podem ajudar um pouco...

Pense no seu espaço como uma modelo ao produzir as fotos. Por mais bonito que ele seja, se não houver atenção aos detalhes, as fotos podem chamar atenção negativamente. Uma lata de lixo, uma toalha largada, uma tampa de privada levantada, tudo isso são detalhes que os olhos percebem sem que a gente dê conta.

Iluminação é tudo!! Não é a toa que fotografia significa "Escrita com Luz"!! Se houver janelas, abra as cortinas, acenda as lâmpadas mas cuidado com o flash. Ele tende a "endurecer" um pouco a imagem.

Se houver como alterar as características da foto, procure usar tons mais quentes, nos ajustes são aqueles que levam a um tom mais amarelado.

Alta definição é essencial, muitas vezes tiramos uma foto com baixa resolução ou recortamos um pedaço da foto que pode levar ao pixalamento, aquele efeito de "serra" nos contornos.

E por último mas não menos importante: Se não se sente confortável em fazer as fotos, a plataforma disponibiliza fotógrafos a serem contratados. Pense nisso como um investimento, não uma despesa e lembre-se, a primeira impressão é a que fica.

Abraços a todos.

EA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O efeito efeito de "serra" nos contornos é tipo aqueles de celular Tabajara não é @Eduardo2009 ?? 🤣

Mas brincadeiras à parte, essa parte dos detalhes é muito importante mesmo.... cada detalhe conta!

Agora sobre o  tom mais amarelado, dá pra ajustar no Iphone, não sei se dá no Android....mas ele torna a foto mais atraente é?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Laura, asa vezes as pessoas acabam dando um print screen no celular e querem depois publicar na web... é o caminho "ideal" para uma foto de baixa resolução. E ela incomoda o olho, mesmo que a pessoa não perceba especificamente o que lhe está incomodando.

A respeito do tom amarelado, ou temperatura de cor baixa, no Android, ou em qualquer outro aplicativo de foto, o filtro "Quente" já ajuda neste sentido. Aqui na imagem da Experiêmcia do Airbnb do Museu D'Orsay você já consegue perceber:

Eduardo2009_0-1729881152188.png

Deu para perceber a ideia?
Um excelente fim de semana a todos.

EA

PS: Acho que a @May está brava comigo, não interage mais nas minhas respostas!!! KKKKK

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

KKKKKK e eu que achei esse comentário agora aqui de bobeira??

Será que eu culpo o algoritmo ( ou a minha unha postiça que não me deixa escrever? 🥹 ) 

Deve ser oque aconteceu com a nossa querida @May , às vezes a gente até parece importante com tanta notificação 🤓

Eu to apaixonada nessas fotos que você mandou!! Eu que não tenho nem uma barraca de praia no meu nome vivo suspirando só por postagens do insta alheias....quem sabe um dia eu vou ter o meu cantinho.....

PS: Fui olhar o Pier 211 e as fotos estão bem iluminadas, uma coisa bem solar mesmo! Foi proposital?

-----

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Obrigada por me marcar @Laura  😍 Eu não tinha visto essa notificação!

@Eduardo2009 imagina, eu que tô sumida! A correria de final de ano começou por aqui e, no meu caso em particular, a temporada "rodinhas no pé" tá me deixando doidinha!

Eu não tinha me atentado antes, mas eu gostei da foto que você mostra a vista pra praia de dia e de noite. Achei uma boa sacada! É super util para hóspedes como eu que geralmente precisam trabalhar da acomodação e em diferentes períodos - incluindo noturno!

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Boa tarde (pra mim). boa noite (pra @Laura ) e bom dia (pra @May )!!!

Imagino que conseguir pegar todas as menções deva ser complicado, mas que de vez em quando vocês duas dão uma sumida, sim... hehehehe

@Laura , acredito que você esteja falando das fotos do Museu D'Orsay. Por se tratar ede acomodação "da casa" Airbnb, não poderiam ter usado fotos que não fossem perfeitas!! É realmente de encher os olhos...

Nas fotos do Pier211 eu trabalhei um pouquinho no pós produção, mas jogo rápido (lembra da escolha das batalhas?). E "esquentei" as fotos jogando um pouco de tonalidade mais para o âmbar.

@May, a brincadeira do claro/escuro foi só para destacar o prédio mesmo, editei a foto com uma máscara de seleção e escureci a imagem ao redor dela. Meio que pra gritar: É nesse prédio que você vai ficar!!!

Quero dizer, a não ser que você esteja falando das fotos do Fantástica Vista para o Mar!! Alí sim a gente procurou dar todos os tons, durante o dia, o por do sol e a noite.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura!

Eu penso que a receita sempre será ligar o coração aos olhos.

Primeiramente é conhecer o espaço, sentir sua energia. 

Em qual local vc se sente bem?

Qual cantinho te deixa cômodo?

Pra onde seu "olhar" é puxado?

O que vc escuta ao redor que te encanta?

Qual a hora mágica do sol, da bruma, e da lua?

E assim cada um vai vai se descobrindo dentro do seu espaço.

Feito isso, penso que é só adicinoar a técnica, como bem disse o colega @Eduardo2009 , que a coisa flui.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo cumadi @Denise583 !

Mas não pode esquecer a questão dos ângulos de fotos que muitas vezes são deixadas de lado não é? Um bom enquadramento, mirar em pontos importantes para serem ressaltados, fotos claras e visíveis... a gente acha que é fácil mas tem taaanta coisa por trás não tem??

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Sim, cumadi @Laura 

É o que disse sobre adicionar a técnica. 

Porém o maior equívoco que vejo é o costume de usar as fotos como um registro apenas para "retratar" cômodos e utensílios.

Se o seu coração não estiver ali, é isso que será. 

Fotos sem alma.

Bjcão 💋

Jose-Carlos66
Level 2
Embu, Brazil

Boa tarde Laura, dificilmente faço captura de fotos do airbnb , procuro sempre melhorar as fotos que tenho e a cada mechida  na casa em termos de melhorias publico na página 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Jose-Carlos66 você percebe se alguma mudança específica nas fotos atrai mais interesse dos hóspedes?

Sim, Eu não uso efeitos especiais. Uso a luz natural!!!

Boa tarde Laura, Eu simplesmente tiro várias de todos os ângulos e depois eu escolho as que melhor representam o prédio e o Flat. Uso também meu bom senso. Qualquer dúvida eu estou a sua inteira disposição. Atenciosamente, Alexandre Lauzid

@Alexandre-Roberto-Bezerra0 me parece uma ótima estratégia capturar o espaço de diferentes ângulos para encontrar as melhores fotos. Dá diferentes perspectivas!

Vc já experimentou usar algum ajuste de iluminação ou técnica que acha que ajuda a valorizar o espaço?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias