Bom dia! Gostaria de saber como posso fazer fotografias prof...
Última resposta
Bom dia! Gostaria de saber como posso fazer fotografias profissionais do meu espaço?
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira! 😊
Espero que estejam tendo uma excelente semana até agora!
Como anfitriões do Airbnb, todos sabemos o quão importantes são as primeiras impressões, e as fotos atraentes do seu anúncio são sempre a melhor maneira de causar um impacto inicial.
Boas fotos capturam a essência do seu espaço e podem atrair possíveis hóspedes instantaneamente. 📸
Com tantas opções disponíveis, a foto certa pode fazer seu anúncio se destacar. Aqui estão alguns pontos-chave a serem considerados ao fotografar seu espaço:
É importante que as fotos reflitam fielmente o espaço que você está oferecendo, certo? 🤩
Quais são algumas de suas estratégias para capturar fotos incríveis do seu Airbnb? Compartilhe suas dicas e fotos abaixo!
Pra tirar umas fotos maneiras do seu Airbnb, dá uma olhada nessas dicas aqui:
1. Manda ver na luz natural: Nada de foto no escuro! Abre as janelas, deixa a luz do dia entrar e tira as fotos quando a iluminação tá suave, tipo de manhãzinha ou no fim da tarde. A luz natural faz o espaço parecer bem mais convidativo.
2. Capricha no ângulo: Vai pro canto dos cômodos e faz a mágica acontecer! Isso ajuda a pegar mais espaço na foto e dá aquela sensação de amplitude. Se tiver uma lente grande-angular, usa sem medo, mas sem exagerar pra não distorcer.
3. Dá uma geral no ambiente: Ninguém quer ver bagunça na foto, né? Então arruma tudo, limpa e deixa o espaço com aquela cara de “lar, doce lar”. Põe umas plantinhas, almofadas arrumadinhas, qualquer detalhe que dê aquele toque especial.
4. Foca nos detalhes que brilham: Não esquece dos closes! Mostra a cama fofinha, aquele cantinho de café estiloso, ou o banheiro novinho. Esses detalhes podem fazer a diferença na hora do pessoal escolher o lugar.
@Anderson158 ótimas dicas! Quando você faz essas fotos para sua acomodação, tem algum detalhe específico do seu espaço que você gosta de destacar?
Nada em especial no meu caso.
Olá , Laura e amigos da comunidade.
Uma dica valiosa para tirar boas fotos para o seu anúncio no Airbnb é garantir boa iluminação. É importante também ter uma boa máquina ou mesmo um smartphone pode fazer um bom trabalho. Eu uso um Iphone 14. As fotos de dia sempre são mellhores, mas num horário sem os raios de sol e faixas de luz para evitar sombras. Mesmo de dia, ascenda todas as luzes principalmente no banheiro. Deixar o quarto impecavelmente arrumado com a cama bem passada e alguma dobra de toalhas que você encontra videos de demonstração no youtube. Fotos em detalhes da cozinha bem limpa e com uma cafeteira e pequenas plantas e alguns quadros trazem personalidade ao ambiente. Tire fotos da área externa, a fachada, e tudo que tiver de benefícios, seja piscina, lavanderia, um belo jardim e se possível um belo dia de sol com céu azul . Uma ou duas fotos noturnas de uma vista da cidade ou da paisagem ou de algo com água iluminada também ajuda a trazer atratividade. O importante é que suas fotos combinem com o propósito do seu imóvel, se é uma praia maravilhosa, é preciso mostrar o mar , se é um local centralizado para quem vai trabalhar, pode mostrar uma avenida de um ângulo bonito com restaurantes, carros e transporte. Se você vende algo luxuoso, precisa de peças douradas, taças de cristal , uma arte moderna. A primeira foto precisa estar de acordo com o título do seu anúncio que precisa dizer algo sedutor, atrativo.
Tem dicas ótimas aqui, espero que eu tenha conseguido ajudar. Abraços a todos.
@Caco9 como fotografa amadora, eu não poderia concordar mais com o quesito iluminação! Com certeza ajuda a destacar o melhor de cada ambiente!
No seu caso, quando você escolhe a primeira foto, tem algum critério específico que você usa para captar o interesse dos hóspedes?
Hello, May. Depende muito do imóvel. Mas a primeira foto tem que mostrar a melhor coisa que você oferece e de preferência que mostre até mais de uma vantagem. Por exemplo, um quarto bem arrumado na perspectiva de uma cama confortável e a vista da janela. É uma foto que mostra conforto e bem estar. É importante que sempre tenha uma conexão com o título do seu anúncio. Um imóvel para relaxar vai ser uma foto interna, um imóvel para curtir o ambiente vai mostrar uma fachada com o gramado ao ar livre que expressa liberdade. Pense na descrição da foto em texto, se aqdiz algo relevante, está foto vai gerar impacto. Espero ter ajudado você.
Oi @Caco9 , essas dicas são incríveis, tenho certeza de que pode ajudar muita gente aqui na comunidade com dificuldade de como colocar uma boa foto de capa!!
Você gostaria de escrever um pouco mais sobre isso até em uma publicação separada? Você pode compartilhar fotos e até como decide a legenda das suas fotos 😎
Te deixo o link aqui: https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=manage-listing-pt