Qual é a sua taxa de ocupação ideal?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual é a sua taxa de ocupação ideal?

Taxa de ocupação ideal - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos, boa terça-feira! 😎

Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões fazem é:

"Com que frequência minha propriedade deve estar reservada?" ou "Qual é uma boa taxa de ocupação?"

A resposta não é única para todos: depende dos seus objetivos, despesas e do tipo de experiência que você oferece.

É importante estabelecer uma meta realista de taxa de ocupação que não apenas cubra seus custos, mas também esteja alinhada com suas aspirações pessoais e financeiras. Para alguns anfitriões, ter reservas completas todos os meses pode parecer ideal, mas para outros, isso pode significar mais estresse e desgaste na propriedade do que estão dispostos a assumir.

Cada anúncio é único. A localização, o tamanho da acomodação, a época do ano e o tipo de hóspedes que você atrai desempenham um papel importante para determinar a taxa de ocupação ideal. Você pode assim ir experimentando com diferentes preços, estratégias de marketing e atualizações no seu anúncio para encontrar o equilíbrio perfeito que funciona pra você.

E você? Já encontrou sua taxa de ocupação ideal? Ou ainda está testando diferentes estratégias chegar à melhor solução? 💡

Compartilhe suas experiências nos comentários e não deixe de nos contar o que funcionou para você! 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

15 Respostas 15
Benedito11
Level 2
Florianópolis, Brazil

Olá Laura.

Eu ainda não consegui uma boa taxa de ocupação. 

Já sou super host desde outubro, sou 5 estrelas, ótimas avaliações, ótima classificação, comentários e confiabilidade.

Tenho preços bons e compatíveis com outras acomodações similares nas adjacências.

Estou na perto da praia numa capital de estado como Florianópolis e que está em franca expansão no turismo. 

Mesmo assim não vejo uma taxa de ocupação boa, já ficou 20 dias livres.

E hoje está ficando coisa de 15 dias hospedando num mês.

Eu queria saber o que realmente acontece. Se é muita concorrência por exemplo? 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias