Qual é o melhor horário para fazer check-out?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual é o melhor horário para fazer check-out?

Horario de check out- Airbnb Central da comunidade.JPG

 

 

Olá, queridos anfitriões 😊

 

O horário tanto de check-in quanto de check-out é um detalhe crucial para garantir uma experiência marcante para nossos hóspedes.

De fato, alguns viajantes podem escolher se hospedar em nossos alojamentos precisamente porque os horários se ajustam melhor às suas necessidades, como poder voltar pra casa mais tarde ou até por causa de um voo no fim do dia. 

 

Pensando nisso, queria perguntar para vocês: qual horário de check-out você oferece? Você é flexível com esse horário? Já fez algum ajuste com base nos comentários de seus hóspedes?

 

Existem também os anfitriões que tem a entrada de novos hóspedes no mesmo dia, então não podem oferecer esse benefício à eles.

Compartilhe nos comentários qual você acha que é o melhor horário de check-out e conte-nos por quê.

 

Um abraço,

Laura

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

50 Respostas 50
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Monica-Isabel1 você costuma fazer um horário diferenciado para check-out em baixa temporada? 

 

Dica: usa o @ para mencionar a @Laura ou qualquer outro membro aqui na CC 😉 Assim a pessoa é notificada!

Yuri332
Level 4
Maceió, Brazil

Sim, sou flexível tanto com o checkin como com o checkout: caso o hóspede vá chegar amanhã, por exemplo, e se no apartamento

não tiver ninguém, deixo entrar a hora que ele chegar! Também com o checkout: se o hóspede for sair hoje e se o apartamento estiver livre amanhã, se não for chegar ninguém, deixo fazer o checkout a hora que for melhor para o hóspede!  Só não deixo ficar lá mais uma diária. O hóspede pode sair, ou a partir das 12:00 hs, caso vá chegar outro hóspede no outro dia, ou até às 16:00 hs, caso não vá chegar hóspede no outro dia! Bem como no checkout!!!

Olivia930
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura, boa tarde!

Nosso checkout é ao meio-dia. Flexibilizamos sempre que possível, mediante solicitação do hóspede.😊

Benvinda4
Level 2
União das freguesias de Covilhã e Canhoso, Portugal

Eu sou flexível no chek-out.  Se os  hóspedes me solicitarem para sair mais tarde, eu deixo.

Vitor259
Level 2
Coimbra, Portugal

Olá,  @Laura 

Tenho check in a partir das 15h e check out até 11h, mas sou muito flexivel, se não tiver um hospede logo a seguir. Tive casos de hospedes a entrar às 13h e a sair às 18h.

Ofereço check out das 8h às 11h, porém quando não tenho entrada pro mesmo dia eu flexibilizo a saída desde que o hóspede me comunique com antecendência. 

O horário que trabalho é às 15 hs. Só prorrogo quando não tenho reservas 

Ola Comunidade. A flexibilidade do check in é  total, pois é self check in, os hospedes podem entrar a partir do horario estabelecido a hora que desejarem, e sobre o check out é mais reduzida, pois em muitos casos a manutenção tem apenas 3 horas para preparar o apartamento. No entanto quando nao interfere com a entrada de outros hóspede, frequentemente e quase livre. Boas viagens

Victória17
Level 2
Belém, Brazil

Como minha casa fica em um local de praia, dificilmente há muita movimentação que impeça flexibilidade, então, se o hóspede pede, é possível ter esse ajuste.

Olá! Meu horário de check-out é às 11hs. Caso o hóspede solicite um tempo maior e não havendo nada que impeça, é concedido o novo tempo. O Check-in segue o mesmo padrão, começa as 14hs, caso solicitem alteração e não havendo nada que impeça, é liberado! Está dando certo até agora.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

O horário de check-out será sempre aquele que atender ao anfitrião. 

Se ele abre pra check-in no mesmo dia, se ele mesmo faz a limpeza e arrumação ou depende de um colaborador, se a acomodação é pequena ou grande...

O horário mais usado é 11/12h, assim muitos têm tempo de fazer a faxina e arrumação para check-in no mesmo dia que ocorre, geralmente, às 14/15h.

Meu check-out é até 11h, minhas acomodações são pequenas e fáceis de limpar e ckmo somos eu e o maridão que cuidamos, dá tempo de deixar a acomodação pronta pro check-in a partir das 14h.

E quando rola um pedido de extensão, havendo possibilidade, sempre permito.

Muitas vezes sou eu mesmo que ofereço. 

Fico com dó daquele casal que chega já tarde da noite de sexta, porque teve que cumprir o expediente de trabalho e pegou um baita trânsito pra chegar.

Sei muito bem o que é isso...

Bjcão 💋

 

 

Roseli119
Level 2
Florianópolis, Brazil

O check in é sempre a partir das 15:00 e o check out ate as 10:00h. Pode ser flexível, mas não tenho problemas.

 

Monica728
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Ola lindeza @Laura tudo bem.???

Sim. Sou flexível com os horários,  aceitamos que os hóspedes cheguem cedo e entrem na suite se estiver liberada, e fique até às 18hs caso não tenha ninguém p entrar. Se tiver ocupada no momento do chekin deixam as malas e vão passear. E no Chekout também liberam as suite no horário e guardo as coisas aqui na minha casa.

Podendo ficar até às 18hs.

Temos um banheiro na are da piscina que dá perfeitamente para um banho antes de seguir viagem. Aqui o chekin é a partir das 14hs  e checkout até às 12hs.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Monica728 curiosidade: você toma algum cuidado especial quando os hóspedes deixam as malas e saem? 

Monica728
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Ola @May querida! Boa tarde!!! O cuidado que tomo é deixar dentro da minha casa.

E como em casa é só eu, meu marido e minha assistente não tem perigo nenhum.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias