Olá a todos! Como vocês estão nessa terça-feira?
Uma ...
Olá a todos! Como vocês estão nessa terça-feira?
Uma das decisões chave para os anfitriões é determinar a capacidade d...
Olá, queridos anfitriões 😊
O horário tanto de check-in quanto de check-out é um detalhe crucial para garantir uma experiência marcante para nossos hóspedes.
De fato, alguns viajantes podem escolher se hospedar em nossos alojamentos precisamente porque os horários se ajustam melhor às suas necessidades, como poder voltar pra casa mais tarde ou até por causa de um voo no fim do dia.
Pensando nisso, queria perguntar para vocês: qual horário de check-out você oferece? Você é flexível com esse horário? Já fez algum ajuste com base nos comentários de seus hóspedes?
Existem também os anfitriões que tem a entrada de novos hóspedes no mesmo dia, então não podem oferecer esse benefício à eles.
Compartilhe nos comentários qual você acha que é o melhor horário de check-out e conte-nos por quê.
Um abraço,
Laura
Olá @Laura , como vai?
Paraty está prometendo uma temporada muito boa, vem muito trabalho pela frente, é muito bom!!!
Espero recebê-la para rever nossa linda cidade ; )
Assunto difícil esse (rs rs) que provoca situações diversas, mas sempre contornáveis.
Nosso check-in é a partir das 14h e pode ser feito no momento de interesse do hóspede depois desse horário; se me convier coloco as chaves no cofre e passo as instruções.
Aliás, cabe um parêntese: instalar um cofre nos libertou do compromisso de ficar em casa aguardando os hóspedes, que nunca têm ou cumprem o horário combinado: e assim é, estão em férias, estão na estrada e o melhor é não ter compromissos.
Mas tem aqueles que vêm de ônibus e querem fazer o check-in às 5h da manhã ... na maioria são jovens, para os quais pesa pagar uma diária a mais ... para facilitar um pouco a vida deles combino de trazerem e deixar as malas depois das 7h e voltar depois para o check-in.
Tenho uma mensagem automática para as 8h do dia do check-out, lembrando que o check-out deve ser feito até as 10h e perguntando se precisam de qualquer coisa.
Quando temos novo check-in para o mesmo dia não permito, não posso estender a estadia para ter tempo de limpar e arrumar o apto; se não houver novo check-in e for solicitado - e é muito frequente - estendemos o check-out, como cortesia, até 12h; além desse horário ofereço estender até 22h mediante pagamento de meia diária: é bem frequente haver essa opção, tanto para os que estão de carro como para os que vêm de ônibus.
Essas possibilidades permitem variações e situações contornáveis, mas já tivemos algumas, poucas, desagradáveis.
Mas tudo sempre termina bem!!
Boa tarde, fazemos o check-out até às 12h e o check-in a partir das 14h, sendo bastante flexível, dentro desses intervalos.
Meu check out é até 11h, com entrada às 14h.
Quase sempre tenho conseguido flexibilizar de acordo com a necessidade dos hóspedes.
Oi oi queridona @Regina1105 !
Voce consegue deixar tudo pronto pro proximo hospede fazer o check in?
Oi @Laura querida!
Sim, o espaço é pequeno e eu criei um check-list de limpeza, o que otimizou o tempo da faxina - na maior parte das vezes, eu mesma faço. Além disso, percebi que (até agora) a maioria dos hóspedes chega no final da tarde ou à noite, então tem sido bem tranquilo.
Querida @Regina1105 , estou adorando ver você de volta por aqui!!
Como você que faz tudo a limpeza você já leva tudo o que precisa pra o novo hóspede? Como roupa de cama, artigos para serem repostos como papéis higiênico, esponjas ou qualquer outro item? Como você faz pra deixar tudo preparado pro próximo hóspede o mais rápido possível?
Oi, querida @Laura . No meu caso, boa parte desse material fica disponível no próprio apartamento, inclusive para o hóspede, se quiser dar uma geral na manutenção. Comprei uns organizadores no shopee e já deixo separadas as mudas de enxoval (casal ou solteiro). Por enquanto, levo esse enxoval para a faxina, mas já coloquei armários no alto e agora vamos implantar fechadura, para guardar todo o enxoval lá mesmo.
Por isso, se alguém me encontrar passeando com uma mala de viagem aqui em Brasília, infelizmente não estarei partindo para uma bela viagem rumo a algum destino paradisíaco - é como eu transporte atualmente as mudas de enxoval e material complementar para a faxina. 😁
Foi isso que eu fiquei pensando mesmo @Regina1105 !!
Então o seu plano é deixar tudo lá mesmo no espaço certo? E a limpeza você faz lá também ou leva em uma lavanderia?
Eu lavo em casa, @Laura . Moro perto e tenho máquina lava/seca, então é bem simples. Quando está mais corrido, lá perto tem uma daquelas lavanderias self service, coloco lá mesmo, são muito práticas essas lavanderias.
Mas sim, meu plano é deixar tudo lá. A única peça que eu acho que terei que trazer sempre é a capa para junção dos colchões, que é enorme e grossa. Veio dobrada e compacta da loja, mas nunca mais consegui deixar da mesma forma, hehehe.
É tipo o ovo de páscoa que vem embalado no alumínio e depois que a gente come metade e vai embalar de novo já não consegue cobrir tudo ou fazer da mesma forma.... como pode gente?? 😅
Então o responsável pela mala de viajem por Brasília é essa capa hehe?
Falando nisso como estão as reservas agora pra essa época do ano?
Exatamente! Mesma lógica do lençol com elástico também.
@Laura , tem sido um calvário, mas finjo que vou embarcar para algum lugar que gosto, e não que estou transportando a faxina, kkkk.
Novembro achei mais fraquinho que outubro, pois nessa mesma época, em setembro, eu já estava com o mês de outubro completamente reservado. Deve ser por que começaram as chuvas em Brasília (finalmente) e os eventos diminuem um pouco.
Oi querida @Regina1105 , quem tiver pelas ruas de Brasília deve achar que você viaja toda semana não é mesmo?? kkkkkrying
Pelo menos dá pra enganar não é? 🥹
A capa do colchão você acha que vai comprar mais de uma pra intercalar??
E como está Brasília agora no final do ano: está mais quieto ou movimentado?
Hahaha, @Laura , exatamente isso! Sempre viajando, quase uma influencer de viagem! Ri muito só de imaginar as pessoas pensando isso, parece aqueles memes expectativa x realidade. 😁
Uso a capa somente para a junção dos colchões, daí tenho outra capa por cima da capa, essa sim, rotativa.
Pois então, no Nordeste está começando a alta temporada, enquanto aqui no centro do país começou a estação de chuvas, que é bem intensa! Estive em Salvador na semana passada (com mala, mas dessa vez não para a faxina, kkk) e já havia pessoas turistando, calor e sol a pino, bom demais!
E eu que li a minha última frase e não entendi nada @Regina1105 ? Eu estou testando a opção de ditar a mensagem porque eu dei de fazer a unha e quem fez colocou a maior unha postiça que eu vi, ai eu não consigo mais digitar e nem mandar mensagem no telefone 🥹
#prioridades neam.....
Eu to doida pra voltar no Nordeste, principalmente pra Bahia! Oque você tem de dica pra passar queridona?
Ai agora você está tirando umas férias ou continua ocupada com as reservas ou outras coisas?
hahaha, @Laura , você agora tem garras! Prioridades, claro.
Laura, eu sou pernambucana, amo o Nordeste e vou lá sempre que sobra um tempinho, mas já estou de volta a Brasília desde sexta-feira. Aí já voltei ao batente, amanhã estarei "viajando" para limpar o estúdio e receber os novos hóspedes, pai e filho que vêm visitar a família em Brasília. 💕
Amo o país Bahia, meu marido é baiano, então já conheço bastante lá. De férias, preferimos Salvador, gosto da praia de Stella Maris, que é menos turística e tem piscinas naturais maravilhosas. Como já moramos naquela região, fazemos nosso circuito lá mesmo, revisitando os lugares que gostamos.
Em geral, eu fujo das áreas mais turísticas, sempre prefiro fazer o que os locais fazem, frequentar os mesmos lugares e curtir o cotidiano. Coisas simples e inusitadas, como fizemos em Salvador, fora do circuito turístico: uma café da manhã sertanejo num bairro chamado Petromar, comprar frutas e legumes na feira de Stella Maris às quintas, Cinema do Museu às sextas, no Corredor da Vitória. Tudo assim é melhor, mais barato, mais tranquilo e as pessoas se comunicam mais espontaneamente, pois não há o compromisso de recepção de turistas. Amo demais e recomendo.
Outra coisa é que aproveitei essas miniférias para testar a gestão do processo de hospedagem à distância, deu certo.