Quantas toalhas você deixa para os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quantas toalhas você deixa para os seus hóspedes?

Toalhas - Central da Comunidade Airbnb.JPG

 

Olá a todos,

Toalhas são um produto essencial em nosso banheiro e podem causar bastante dúvidas entre os anfitriões.

Neste mundo globalizado, cada vez mais recebemos pessoas de diferentes países e culturas e, com isso, hóspedes com diferentes características e exigências. Alguns dos hóspedes preferem trazer suas próprias toalhas e outros esperam encontrá-las na acomodação e trocadas todos os dias.

E você como anfitrião: você oferece toalhas aos seus hóspedes?
Quantas toalhas você oferece por hóspede? Isso varia de acordo com as estadias curtas ou longas?

Adoraria saber mais sobre a experiência e conselhos de vocês 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

101 Respostas 101
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A questão da limpeza não é solicitada mesmo em estadias longas @Cláudia125 ? Que interessante!

Porque pelo viés de hóspede eu iria adorar ter o meu espaço limpo sem precisar ter que eu mesma fazer isso 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura 

 

O que percebo....

 

O Espaço fica dentro de um Condomínio com características de Resort, porém não é uma suíte (como um quarto de Hotel), é um apartamento inteiro disponível para o Hóspede.

Um apartamento pequeno (50m2) com duas suítes, sala, cozinha americana e varanda.

 

Nesse tipo de acomodação os Hóspedes acabam se sentindo em casa. Trazem mantimentos, cozinham, varrem a casa, retiram o lixo etc.

 

Quando vamos trocar o enxoval, o imóvel está "limpo/arrumado" porque o Hóspede já fez de alguma forma. Eles nos aguardam para a troca do enxoval e já saem para aproveitar o Condomínio. 

 

Por ser uma estadia longa, ele cuida como se fosse a sua própria casa.

 

Claro! Nas devidas proporções...😊

 

Tatá

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ahhh entendi @Cláudia125 , é verdade mesmo, por ser um apartamento pequeno acho que também fica mais fácil manter limpo...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oferecemos 1 toalha pra cada hospede

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Debora1551 , e você chegar a fazer a troca de toalha dos hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo1117
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ofereço 1 tolha de banho para cada hóspede e uma de rosto para ambos e 1 piso. Ofereço  também  1 toalha de banho extra, sabendo que as mulheres  gostam de usá-las para secar os cabelos. Troco a cada semana. Então,  para 1 semana, 3 toalhas de banho, 1 de rosto e 1 piso.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leonardo1117 , você faz a troca das toalhas e também da roupa de cama juntas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo1117
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sim Laura, sempre troco ao mesmo tempo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você faz isso sem custos extras @Leonardo1117 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo1117
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ola Laura,

Nas hospedagens mais longas, a troca é  feita a cada semana, roupa de cama e banho, e não cobro nada a mais por isso.

Jorge2688
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Como eu oferto um quarto para uma pessoa, eu deixo uma toalha, além dos outros itens do quarto. Porém, tem outras disponíveis caso o hóspede precise.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jorge2688 , e os hóspedes tem acesso à essas outras toalhas e itens? Como você disponibiliza isso para eles?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo1117
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tenho enfrentado dificuldades com as toalhas de rosto, em especial. Minhas toalhas brancas sempre aparecem manchadas de maquiagem quando as recolho para lavar. Já as de banho apresentam manchas que acredito serem de produtos de praia, como bronzeadores ou filtros solares. Estou considerando a possibilidade de substituí-las por toalhas cinzas, uma vez que, mesmo após uma lavagem cuidadosa, elas continuam com manchas amareladas. Será que há alguma desvantagem em optar por toalhas cinzas?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leonardo1117 , pelo oque eu vi aqui muitos anfitriões usam toalhas cinzas ou tons de areia....você deu uma olhada nos comentários anteriores? Pode ser que te ajude no seu caso 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Leonardo1117 

Ofereça, em separado, uma toalhinha (daquelas chamadas de "higiênicas", menores que as de rosto) nas cores preta ou marrom.

Deuxe no lavabo numa caixinha ou cestinha junto à informação de que, aquela, é pra ser usada após tirar a maquiagem. 

Muitos anfitriões passaram a usar esta estratégia e disseram dar resultado.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se deu certo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias