Olá pessoa! Sou nova por aqui
Última resposta
Olá pessoa! Sou nova por aqui
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Sou novo aqui, minha primeira experiência com locação. Tenho procurado estudar bastante sobre a plataforma, vejo videos de Anfitriões experientes no YouTube, mas ainda nao me sinto seguro no meu anúncio, sinto que falta coisas, melhorar fotos para ter mais atenção, ate mesmo a descrição do anúncio, mas nao sei como botar isto na tela.. estou aqui para aprender com vocês, podem criticar se for necessário, sem mi-mi-mi, estou aqui pra aprender a ser um super anfitrião tambem.
Agradeço imensamente
airbnb.com/h/casadasogracaraguatatuba
https://www.airbnb.com/l/77SWrm0L
Seja bem-vindo à comunidade!
Seguem abaixo algumas ponderações sobre o seu anúncio, espero que possam ser úteis:
- Um erro bem comum na configuração de anúncios de casa é o excesso de hóspedes. Ter 14 pessoas para apenas um banheiro é uma situação extremamente contraindicada, sob o ponto de vista de conforto e privacidade. A relação hóspede/espaço pode depor contra o seu anúncio e rebaixá-lo nas visualizações. Além disso, o perfil de público que aceita essa "aglomeração" pode não ser tão cuidadoso com as instalações, então é uma bandeira vermelha (roxa?) para a sua acomodação. Ter mais hóspedes não significa necessariamente ter rendimentos melhores, pelo contrário, provavelmente os custos superarão os benefícios, na relação atual. Ainda, você não disponibiliza enxoval, imagina o caos de 14 pessoas levando duas roupas de cama e banho. Tem pouca chance de dar certo. Reavalie essa configuração, sugiro no máximo 4 hóspedes, que podem ficar confortavelmente acomodados nesse espaço. Com esse ajuste, considere oferecer roupa de cama, é um diferencial importante que pode ser decisivo para a reserva.
- A decoração precisa de um "up", para ficar mais aconchegante e visualmente atrativa. Crie um clima litorâneo e leve, elementos de textura natural: cestos de palha, cortinas de linho, esteiras de sisal, almofadas coloridas com tons tropicais, quadros, coisas assim.
- Depois de arrumar a decoração, faça fotos de qualidade profissional: bons ângulos, iluminação, eliminar desordem. Inclua fotos de cada ambiente, com destaque para: área externa/piscina (dia claro, cadeiras de piscina, espreguiçadeiras); cozinha + sala de jantar; quartos – de preferência arrumados e com cama feita; banheiro limpo e organizado, tampa do vaso fechada; e detalhes que valorizem (varanda, vista, jardim, etc). Escolha a melhor foto da fachada da casa, com a piscina, num dia ensolarado, para ser a foto de capa - esse "gancho" é que leva ao clique e, muitas vezes, reserva. Considere usar o serviço de fotografias do próprio AirBNB:
https://www.airbnb.com.br/e/pro-photography
- A descrição não é atrativa, muita descrição e informação desnecessária, às vezes confusa. Por exemplo: se o check-in é flexível (regras da casa), por que consta o alerta "não entregamos chave fora do horário"? Outra coisa, taxa de limpeza e pet devem ser configuradas no calendário, nas configurações de preço, não precisam constar na descrição; mesma coisa para estadia mínima, é uma configuração de disponibilidade que a pessoa vai entender ao fazer a reserva. "Localização enviada após a finalização da reserva", outra informação desnecessária, a plataforma faz isso via de regra. "Manter a residência em ordem, cuidando e devolvendo nas condições em que recebeu. Ao final da estadia pedimos para lavar as louças utilizadas e retirar os lixos" - trata-se uma regra adicional, não precisa constar na descrição. Nas regras, consta que são aceitos animais de assistência, mas na descrição 2 animais de pequeno porte. Enfim, você precisa reformular completamente a descrição e eventualmente migrar informações que cabem em outras seções do anúncio. Peça ajuda à inteligência artificial para melhorar sua descrição e veja as dicas do próprio AirBNB:
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-listing-description-13
São minhas sugestões iniciais, mas penso que há muito mais o que melhorar, por isso convido @Denise583 e @Carlos-Alberto64 para fazerem suas análises sempre acertadas, que vão te ajudar a reformular o seu anúncio.
Eita queridona @Regina1105
Dei minha resposta e tbm te marquei.
Nem vi que vc havia respondido antes. 🤭
Bjcão 💋
Ola Regina, boa tarde.
Primeiramente agradeço seu tempo em analisar meu anúncio. Concordo com voce em tudo que disse, estou fazendo alguns ajustes no anúncio baseado nas suas orientações. Muito obrigado.
Oi @Markinhos0
Seja bem-vindo!!!
Espero mesmo que aguente sem mi-mi-mi ou chororô, pois tenho muito a dizer. E sempre o faço com franqueza e honestidade.
Então vamos lá...
Primeiramente quero saber se sua intenção é oferecer uma casa ou um albergue?
Não é enfiando um monte de camas nos quartos que vc irá atrair seu hóspede.
Além do mais, 14 hóspedes para 1 só banheiro???!!!
Sério isso???!!!
Por isso se chama "Casa da Sogra"? 🤦🏼♀️
Brincadeira à parte, que tipo de experiência vc quer oferecer aos seus hóspedes?
É receita para o desastre!!!
Ainda mais com uma ducha elétrica básica. Vc sabe trocar resistência de chuveiro (tem alguma de reserva) e está preparado para desentupir um vaso atolado de bost...!!!
Não oferece roupa de cama e banho.
Imagina 14 hóspedes transportando lençóis + toalhas + ccobertores + malas + compras + apetrechos de animais (que vc ainda aceita 🤦🏼♀️).
Além disso vc oferece sofás comuns para dormir.
Colega, já dormiu uma noite inteira num sofá?
É acordar todo desconjuntado!!!
Entenda que o sucesso de uma hospedagem está diretamente ligada à qualidade daquilo que é ofertado.
Engano pensar que quanto mais hóspedes, mais retorno.
Muito pelo contrário. É grande o risco de gerar insatisfação e má avaliação, que afastarão possíveis hóspedes e farão com que o algoritmo bote seu seu anúncio na geladeira e, consequentemente, sem reservas.
O amigo Carlos Alberto costuma dizer "No Airbnb, aluga muito quem muito aluga".
Essa é a chave do sucesso!!!
E só se consegue oferecendo qualidade, não quantidade.
Na minha avaliação, com 2 quartos e 1 banheiro sua casa recebe, com conforto, 4 hóspedes no máximo.
Um dos quartos pode conter a cama de casal e o outro, 2 de solteiro.
É o bastante.
Sendo possível, ofereça roupa de cama e banho. Aí vc arruma as camas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência brancos e 100% algodão, cobertor ou manta dobrada no terço inferior da cama. Ali também ficam as toalhas.
As fotos não estão boas, há um uso excessivo de filtro.
Não use fotos no efeito "grande angular". Isso faz o ambiente parecer maior do que é, criando expectativas irreais.
Já assim é possível ver que o ambiente não comporta 14 hóspedes. Só imaginando como é na realidade... estarão se trombando.
Não mostre o vaso sanitário com a tampa aberta (mulher odeia).
Anúncio muito "descritivo".
Não há necessidade de listar os cômodos e itens. No anúncio há espaços específicos para isso como as "Comodidades" e o "Tour de fotos".
Há mais observações a fazer porém, no momento, é necessário consertar o básico.
Para te ajudar o Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...
Muita coisa boa e instrutiva.
Abaixo te passo os links de alguns, mas na Central de Recursos tem muito mais
Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.
Aqui sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
Para ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
Então aí vc já tem por onde começar.
Devido à sua declarada disponibilidade, vou chamar os colegas @Carlos-Alberto64 e @Regina1105 pra trazerem suas valiosas contribuições.
Faca as mudanças necessárias e nis mostre o resultado.
Aí partimos pros ajustes finos
Abraços
@Denise583 @Regina1105
excelentes como sempre mas o amigo @Markinhos0 nem voltou para saber
O alojamento dele deve estar bombando e está ocupado demais.
Então amigo @Carlos-Alberto64
Tenho que concordar com vc.
É mesmo frustante.
Não entendo como alguém que, de início, se mostra necessitado e receptivo, de repente, some.
Belíssima @Bella , a CC precisa rever seu sistema de engajamento e notificação.
Tem caroço debaixo desse angú, só pode.
Não faz sentido...
Doamos nosso tempo de bom grado, mas qdo não se tem um mínimo de retorno, deixa de ser doação e vira perda de tempo.
Mesmo sabendo que as respostas a uns, podem servir a outros, ainda assim é frustrante.
Porque, na verdade, cada resposta é personalizada.
Sem esquecer aqueles que não aguentam ser contrariados, "mulas" ingratas que só sabem dar coices.
Como a última que foi chamada de "reativa" (lembra @Regina1105? 🤭), acha que está abafando, mas ainda com as mesmas e únicas 3 avaliações 🤦🏼♀️
E o resultado já se faz presente
É nítido ver o afastamento de muitos anfitriões, antes tão atuantes.
Todo mundo perde, a CC, os anfitriões, a Comunidade, a energia que estanca...
Desanimador...
Peço desculpas a voce por nao ter respondido antes.
Vi que aqui realmente e um ótimo aprendizado. E ficarei mais de olho aqui...
Agradeço novamente tudo que disse. Fique tranquila, nao levo nada pro coração kkk !! Suas orientações são valiosas.
Ola Carlos, como vai ?! Espero que bem..
Bom estou começando nisto agora, e quero chegar um dia ao nível de vocês. Nao voltei pois estou me aprofundamento por aqui em dicas, YouTube..onde posso tirar informações. E nao por descaso. Ficarei feliz tambem com sua contribuição ao invés de apenas críticas sobre ter voltado ou nao.
Olá @Markinhos0
O que mais acontece aqui é colegas que entram pedindo ajuda, @Denise583, @Regina1105, eu mesmo e muitos outros analisamos os anúncios desses colegas em detalhe, pesquisamos outros anúncios na mesma região, anotamos tudo que vemos que precisa de correção/melhoria, escrevemos longas respostas muito detalhadas e ricas de informações, neste processador de texto penoso que aumenta o trabalho em pelo menos 50% (Denise ainda pior porque o faz no celular), publicamos e ............ os colegas que pediram ajuda nunca voltam.
Por isso a maioria de nós começou a só se dar esse trabalho após pelo menos uma reaparição do colega necessitado.
N]ao se trata de crítica, essa é a realidade que vivemnos aqui.
Isso dito, que bom que voçê voltou. Poderá aproveitar todas as dicas que já recebeu que são excelentes.
abs
Carlos
Ola Denise, tambem quero agradecer o seu tempo de fazer esta análise, ajuda muito sua sinceridade. Sou novo aqui e to começando agora...Mas o básico bem feito e o necessário e por isto pedi ajuda. Estou revisando todo meu anúncio com suas observações e tambem da Regina. A ideia inicial da casa e sim um número grande de pessoas. Talvez 14 um pouco exagerado para, mas e uma opção para quem não liga de se reuniar assim, penso eu. A casa tem 2 banheiros na verdade, pode ser considerado 3 com o da piscina. As fotos enganam um pouco ( nao sei tirar muito bem ) entao da impressão de menor. Mas suas dicas são valiosas e serão seguidas. Espero que volte aqui e veja mudanças significativas. A casa era de família, entao tem bastante coisa a serem acertadas. Se ta ruim assim, precisava ver antes kkkk....mas eu quero e estou fazendo pra melhorar, algumas coisas estou fazendo aos poucos. Mas vai dar certo. Obrigado pela sua orientação.
Olá @Markinhos0
A observação de @Denise583 sobre o número de pessoas é relevante em vários aspectos. Não é só uma questão de pessoas/banheiro e conforto em geral. Sua casa é muito bonita e parece bem confortável.
No seu anúncio o preço para 1, 2, 3 ... 7 hóspedes para 2 noites é o mesmo. $ 1500 para 7 me parece barato demais, porém $1500 para um casal passar o fds é pouco acessível, ainda mais sem roupa de cama e banho, sem travesseiros, sem papel higiênico e sem A/C.
O que talvez você não levou em consideração é que 80% das reservas na airbnb são para entre 1 e 3 pessoas. A demanda, na airbnb pelo menos, para alojamentos para grupos grandes é pífia. Provavelmente não é só na airbnb, porque como Denise bem disse, grupos grandes são raros, se formam em épocas muito especiais e são compostos maiormente de jovens (o que por sí só já é um problema).
Seu posicionamento voltado para grupos grandes e sua estratégia de precificação fazem com que sua casa fique vazia a maior parte do tempo. Mas casa vazia continua gerando despesas. Não seria melhor ter a casa alugada para um casal passar um, fds em vez de tê-la vazia? Pelo menos ajudaria a pagar as despesas fixas. Não seria melhor ter a casa alugada para 3 ou 4 em vez de ficar esperando o raro grupo de 12 ou 14?
A rentabilidade de um alojamento airbnb, como qualquer outro alojamento por temporada, não é determinada unicamente pelo valor da diária (quanto maior mais lucro) e sim pela multiplicação do valor da diária pelo número de diárias no período. Uma bolada de vez em quando pode ser bem menos rentável que um pouquinho todas as semanas.
Abs
Carlos
Oi @Markinhos0, tudo bem? 😊 Você conseguiu dar uma olhada nos conselhos que você recebeu das nossas colegas anfitriãs @Regina1105 e @Denise583?
Conta pra gente o que achou do feedback e o que pretende fazer daqui em diante!
Abraços,
Bella
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Ola Bella, vi agora.
E sinceramente ja deveria ter visto antes...
Sao de extrema valia, e com certeza serão seguidos.