Ola a todos.Esse mês comecei a alugar meu apartamento ao Air...
Última resposta
Ola a todos.Esse mês comecei a alugar meu apartamento ao Airbnb, e para mim é uma grande satisfação receber hóspedes e ainda ...
Última resposta
No Rio de Janeiro senti uma queda enorme na procura devido as taxas embutidas que o proorio anfitrião coloca.
Exemplo: Nuna oferta de 200,00 o anfitrião coloca taxas de limoeza e outras mais, elevando o valor final.
Isso faz que muitos hóspedes acabam não reservando e procurando outras plataformas que tem valores sem surpresas.
Isso aconteceu depois de atualizações no Airbnb
Oi @Lucinda95
Não lembro de receber comunicado de atualização em que o Airbnb colocasse taxas embutidas.
Toda e qqr configuração de valores é da responsabilidade do anfitrião, cabendo a ele o que "embutir" ou cobrar em separado.
Até em relação às taxas de serviço do Airbnb, o anfitrião pode decidir pelo "Preço Simplificado" onde ele assume a totalidade das taxas (anfitrião + hóspede), ou permanecer no modo tradicional onde cada um paga sua porcentagem.
E no ato da reserva, antes do fechamento, o hóspede visualiza um detalhamento especificando ali todos os valores inclusos naquela reserva, desde as taxas pagas ao Airbnb, descontos e taxas extras, se houver (animais, limpeza e etc), impostos e etc.
Espero ter esclarecido.
Antes só tinha taxa de limpeza, hóspedes adicionais e de Pet. Agora além dessas tem outras como administração,etc...
O que percebo é com a comparação de preços que aparecem na região, quando os hóspedes clicam o valor muda aumentando muito devido as taxas embutidas.
Oi @Lucinda95
A quais taxas de administração vc se refere?
Se for à taxa de serviço, essa existe desde sempre e veio até mesmo antes da taxa de animais e etc.
No painel de Busca, após o hóspede marcar as datas e número de hóspedes, lhe é mostrado tanto o valor por noite quanto o valor total.
O único mostrado após clicar no anúncio, são impostos, culo valor vai no "detalhamento da reserva" junto aos demais valores, tudo devidamente discriminado.
Portanto, antes de fechar a reserva, o hóspede tem acesso a todos os valores que lhe serão debitados para que possa tomar sua decisão.
Espero ter esclarecido.
Tem taxas: Hospedes extras, administração, resort, comunidade, animais de estimação, etc..
O problema é que na comparação de preços não aparecem e na minha visão como hospede, eu pensaria que o valor fosse o que está aparecendo na tela mas quando vou confirmar a reserva os valores até dobram o preço.
Se eu tenho outra plataforma que não tem essas surpresas na hora de confirmar a reserva eu vou preferir.
Exatamente isso que acho a culpa da queda de hospedes no Airbnb.
Tenho alugado pur outras plataformas justamente por isso..
Se o cliente ver na reserva R$200,00 ele vai pagar esse valor sem outras taxas colocadas pelos anfitriões.
Oi @Lucinda95
Não sei exatamente quais os parâmetros que vc se refere nesta "comparação de preços"; mas até onde sei, se o hóspede fizer a pesquisa informando corretamente as datas, número de hóspedes, animais e etc, o valor mostrado ainda no painel de Busca, tirando os impostos, é o que será debitado de sua forma de pagamento, já incluindo todas as taxas aplicadas pelo anfitrião.
Talvez o hóspede não esteja sabendo fazer a pesquisa, corretamente.
Entenda que me refiro a taxas cobradas dentro da plataforma.
É o que sei.
Mas quem sabe chega alguém aqui com um maior conhecimento pra nos esclarecer melhor.
Abraços!
Oi @Lucinda95 , também fiquei um pouco confusa em relação às taxas que você mencionou... você diz em relação ao preço simplificado talvez que as taxas de limpeza de do hóspede já estejam incluídas no valor da diária por exemplo?
um resumo simples.
Exemplo: Numa consulta do hospede que vê na comparação de preços da região um valor de R$200 , na hora que vai confirmar a reserva o valor dobra devido as taxas embutidas colocadas pelo anfitrião.
Em outras plataformas isso não acontece,pois o valor que aparece já inclui todas as taxas e se o hospede ver aquele valor,será o preço final da reserva sem surpresas.
Tenho alugado em outras plataformas e vejo esse relato de clientes que desistiram de alugar no Airbnb devido essa situação.
Acredito eu que a comparação de preços que atrapalha porque os valores nunca são os mesmos na hora de finalizar.
Oi @Lucinda95 , você tem a opção de optar pelo preço simplificado também, você já pesquisou sobre essa opção?
Bom dia está bem difícil sem procura parece ser geral
o que fazer??