Tive um hóspede, recebi nota 5 em todas as etapas mas agora não tenho nenhuma reserva. Nem recebo notícias do app.

Julio842
Level 1
Campinas, Brazil

Tive um hóspede, recebi nota 5 em todas as etapas mas agora não tenho nenhuma reserva. Nem recebo notícias do app.

Valor inteligente 

5 Respostas 5
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Julio842 , quando você diz que não recebe notícias do app é porque está tendo pouca procura dos hóspedes pelo seu anúncio? 

Você tem acesso ao valor de visitas diárias ao seu anúncio?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

sim tenho acesso ao valor das visitas.

É o app pedio para melhorar as fotos e destaques nas informações da chácara.

Obrigado Laura

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você já recebeu algum hóspede @Julio842 ?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Julio842 

Fui no seu anúncio e vou tentar te ajudar.

Mas Vixe colega!!!!

Vc terá muito trabalho... E eu, muito a escrever 🤦🏼‍♀️ 

Já vai acostumando que eu sou assim, falo "na lata".

Bora começar 

Então começo a dizer que seus anúncios estão todos errados.

Vc diz serem anúncios de Quartos, mas lá fala em 3 quartos, como se fosse um anúncio de "espaço inteiro".

Num vc fala em 3 quartos, 4 csmas e 1 banheiro privativo. No outro fala em 4 camaa e 3,5 banheiros compartilhados.

Tá mesmo uma "salada mista".

Se a sua intenção é alugar cada quarto de forma independente com compartilhamento do restante da casa, terá que fazer um anúncio para cada quarto, especificando as áreas a serem compartilhadas.

E cada um precisa ter um título diferente com fotos apenas do quarto anunciado e das áreas compartilhadas.

E o que dizer das fotos???!!!

As fotos estão o "Ai meu Deus"!!!

Fotos insuficientes, escuras, borradase granuladas. 

E colega, o que vc está fazendo nas fotos do anúncio. 

Por acaso vc será alugado junto com a casa?

Brincadeiras à parte, na boa colega, nem vou avançar mais tratando do anúncio pois é urgente que se trate primeiro a casa.

Entenda que, o que vale pra gente nem sempre serve pros outros, principalmente pra quem está pagando.

A casa é antiga e os móveis tbm, ok!

Tenha em mente que o fato de ser antiga, não a desmerece, mas é preciso tirar proveito do que hoje se chama de "vintage" 

Mesmo a escassez de fotos não é suficiente pra esconder o aspecto velho e caído da casa, a ausência de capricho e aconchego.

Numa das fotos da cozinha vê-se uma pia bagunçada, muita coisa largada sobre a bancada. Tem até um saco plástico vazio. 

O pouco que vê de louça e utensílios parecem muito velhos, com mau aspecto.

Para compartilhar ou oferecer ao hóspedes tudo precisa ser novo ou semi novo, utensílios variados, de boa qualidade e em número suficiente para todos.

Colchões e travesseiros novos, com capa protetora em tudo.

Lençóis de qualidade de preferência 100% algodão.

Edredons ou mantas, toalhas bem felpudas de bom tamanho

Ar condicionado ou ventiladores para os dias quentes.

Mosquiteiros.

Geladeira em perfeito funcionamento, no tamanho e quantidade que possa guardar as comidas de todos.

Chuveiros novos, com água beeeeeem quente e com bom fluxo.

Tampa do vaso sanitário nova e de boa qualidade. 

Tem uma ampla janela acima da pia da cozinhs, mas parece que pintaram os vidros de preto 🤷🏼‍♀️.

De que adianta uma janela de vidro onde nada se vê através dela?

Aliás, nada se vê através das janelas. Todas trancadas!!!

E acima de tudo, a limpeza precisa estar IMPECÁVEL. 

Nem mesmo a má qualidade das fotos esconde o mofo no rejunte dos azulejos, a tabua do vaso manchada, os móveis escuros de anos de cera e poeira.

Adoro móveis antigos, mas previsam de cuidado e sutileza ao serem usados na decoração. Do jeito que estão "pesam" o ambiente. 

Hoje em dia se usa muito pintar ou fazer pátina em móveis antigos.

Com isso conseguimos trazê-los para o século atual e usá-los para compor um ambiente mais aconchegante e agradável visualmente. 

Porque tão ímportante qto conforto, funcionalidade e limpeza, é tbm o visual da casa.

Portanto colega, sem investir, não se tem retorno.

Uma completa repaginada nos móveis, nos utensílios domésticos e na casa de forma geral, além de um faxinão daqueles bem completos, sua casa tem poucas chances de receber reservas.

Caso resolva encarar o desafio,  pode vir aqui pedir ajuda e sugestões quei tem muita gente boa e experiente.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada querida @Denise583 pela excelente contribuição como sempre 🥹

Nos conte se isso te ajudou @Julio842 e se vai aplicar algumas dessas mudanças no seu anúncio.

Boas reservas e nos vemos por aqui!

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias