Valores para coanfitrião

Respondido!
Gustavo710
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Valores para coanfitrião

Boa tarde.

Estou iniciando a experiência como anfitrião anunciante e terei uma coanfitriã para me ajudar, já que não resido na mesma cidade em que o apartamento está anunciado.

Minha dúvida é sobre o valor a ser pago à coanfitriã:

Existe um percentual definido pelo site?

Se não, qual o percentual médio que é pago aos coanfitriões?

No meu caso, eu serei responsável pelo gerenciamento do anúncio, assim como pela interação com os hóspedes.

A coanfitriã será responsável pela entrega das chaves e orientações no check in e no check out.

Além disso, ela realizará a limpeza após o check out, sendo que a taxa de limpeza será integralmente repassada a ela (por transferência bancária fora do site).

Neste caso, vocês teriam uma dica de quanto deve ser o percentual a ser repassado pra ela (exceto a taxa de limpeza)?

Desde já agradeço.

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gustavo710 ,

O que vejo aqui em SP , são co - anfitriões cobrando 10,  20 ou  30 %, claro que dependendo das atribuições. Mas os que cobram 30% são os que fazem toda a administração e gerenciamento do anúncio.

Espero ter lhe ajudado!

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gustavo710 ,

O que vejo aqui em SP , são co - anfitriões cobrando 10,  20 ou  30 %, claro que dependendo das atribuições. Mas os que cobram 30% são os que fazem toda a administração e gerenciamento do anúncio.

Espero ter lhe ajudado!

Beatriz
Gustavo710
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Obrigado, Beatriz.

Ajudou sim! Pelo menos tenho um norte de como agir...

Tô começando agora, vi sua pergunta. Como você fechou o percentual?

Gustavo710
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Como sugerido pela @Beatriz98 , no meu caso, estou utilizando uma taxa de 20%, pois faço toda a negociação e gerenciamento pelo site. A minha coanfitriã realiza a parte física de checkin e checkout, assim como as compras necessárias para o local.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias