Você aceita pets no seu anúncio?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você aceita pets no seu anúncio?

Pets anuncio - Airbnb Central da Comunidade.png

Olá pessoal, 

Quem tem animal de estimação sabe o quão importante eles são e fazem parte da família. Seja pra viagens curtas de fim de semana quanto mais longas de férias, é cada vez mais comum ver hóspedes querendo levar seus pets junto para a acomodação. 🐶

Sabendo disso, muitos anfitriões investiram nas suas acomodações para deixar o espaço preparado para esse tipo de estâncias e assim dar mais conforto e segurança para quem quiser viajar com pets. 

E vocês, já receberam hóspedes com seus bichinhos de estimação? Ou não aceitam pets na acomodação?

Conte nos comentários como foi a experiência até agora, se planejam receber (ou não), se estão cientes da taxa de animal de estimação.... E se tiverem fotos dos bichinhos de vocês não deixem de compartilhar aqui!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

61 Respostas 61
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Não aceito animais nas minhas três acomodações. 

Os principais motivos seriam o pelo e o consequente trabalho extra de limpeza, e o risco de danos à acomodação. 

Além disso, a acomodação da cidade não tem muro, apenas uma cerca viva e um  portãozinho baixo e vazado, podendo o animal fugir por ali. 

Já nas duas da roça há a questão de ali estarmos no paredão da Serra das Bicas onde fizemos a opção de manter o equilíbrio do ecossistema preservando flora e o habitat de várias espécies de animais silvestres. A presença de um animal doméstico estranho ao local, por mais dócil que seja, irá interferir nesse equilíbrio. 

E ainda tem o fato de que, em Carrancas não é permitido levar animais às cachoeiras. Há um Decreto Municipal proibindo.

Como o hóspede faria? Deixaria o bichinho trancado num espaço estranho a ele, enquanto se divertem?
Infelizmente, nessa questão, já tive minha cota de sofrimento com um hóspede sem noção. 

Fiquei com dó da "histórinha comovente" que o dito cujo contou e só me ferrei.

Já diziam os antigos "quem tem pena é galinha" 🤷🏼‍♀️

Quem quiser saber detalhes desse fatídico episódio é  só acessar o link. 👇🏻

https://community.withairbnb.com/t5/C%C3%ADrculo-de-Anfitri%C3%B5es/Causos-e-Contos/m-p/1707656#M1.

Nada pessoal mas animais, nunca mais!!!

Sim, Laura. Aceitamos pets. Area toda cercada.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Aline552 , você diz que a área da casa é toda cercada justamente para os pets?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paula
Community Manager
Community Manager
Port Moody, Canada

Olá @Denise583 , acabei de ler toda a sua história e juro que é a primeira vez que escuto algo assim 😱. É um pouco triste que os hóspedes às vezes não ajam de maneira honesta e isso nos leve a tomar esse tipo de decisões. Você estaria disposta a receber cachorrinhos pequenos se te enviarem fotos previamente? Ou definitivamente não e melhor evitar?

-----

Please follow the Community Guidelines // Por favor consulta las Normas de la comunidad

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Paula 

Seja muito bem-vinda à nossa CC.

Obrigada por cobrir a queridíssima @Laura , enquanto da sua ausência. 

Pois é...

Infelizmente, trapaças são inerentes ao ser humano de pouco ou nenhum caráter. 

O ruim disso é que vai nos deixando com o "pé atrás", nos tirando a iniciativa ou mesmo o desejo de fazer além, por medo de levar uma bela de uma bordoada.

Muita coisa que antes eu permitia e até oferecia, já não faço mais.

Prefiro nem arriscar. 

Como expliquei, há os motivos da preservação que adotamos aqui. Tanto eu como meus dois vizinhos mais próximos, totalizamos mais de 50ha de natureza preservada.

As matas de nossas propriedades são abrigos para cervos, lobos-guará, jacus, siriemas, saguis, sauás, búgios, iebres, tatus, porco-espinhos e outros animais silvestres e dezenas de espécies de aves. 

Imagina o estrago que um cãozinho curioso faria se adentrasse na mata,  mesmo que só por curiosidade. 

E tem a coisa da proibição de animais nas cachoeiras e demais atrativos.

Realmente não dá!

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu lembro de rir alto quando li essa história @Denise583 , seria cômico se não fosse trágico não é? 🥹

Não sabia desse decreto de não poder levar pets nas cachoeiras em Carrancas! Nas do Rio pode tranquilamente não?

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Pois é cumadi @Laura 

Agora que passou, a gente dá boas risadas.

Mas na hora...

Eu estava a ponto de esganar aquele "quiabo". 

Eu acredito que esse tipo de proibição tbm ocorra no Rio.

Nas praias é assim, não pode levar.

Até tem quem leve, mas tá arriscando uma bela multa.

Cachorro é aquela coisa, tem hora e lugar.

Vc tá ali, na boa, seja na areia ou na beira de um riacho, aí chega aquele bando de gente com cachorro.

É cachorro estranhando outro cachorro;

É outro que sai da água e vem se sacudir perto de vc;

É cachorro que acha de se secar na sua roupa que vc deixou ali, dobradinha por cima da pedra.

Outro que sai pisando em roupas, chapéus, bolsas e etc

É cachorro latindo;

É latido fino;

É latido grosso;

É cachorro avançando

É criança com medo...

Dá nao cumadi!

Lugares públicos, o nome já diz, é para todo o público. Não dá pra impor seu animal àquele que não gosta, que tem medo, que tem alergia... 

Bjcão 💋

Não aceitamos. 

Paula
Community Manager
Community Manager
Port Moody, Canada

Olá @Joao342, Obrigado por compartilhar sua experiência. Eles costumam perguntar se podem levar animais de estimação ou quase nunca?

-----

Please follow the Community Guidelines // Por favor consulta las Normas de la comunidad

Amelia354
Level 2
Leça da Palmeira, Portugal

Olá, não aceito animais.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Amelia354 , você já chegou a aceitar pets alguma vez ou nunca foi o caso?

-----

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Então @Laura , no início eu aceitava pets achei que isso seria um diferencial importante, mas com o tempo fui vendo os problemas, os hóspedes não querem pagar a taxa extra, dai contam aquela historia a gente não quer perder a reserva boa e aceita, pronto estrago feito kkk, deixam o animal preso no apartamento, xixi pra todo lado e assim vai, não aceito mais nos apartamentos pequenos.

Mas administro 2 imóveis maiores com cobertura livre, nesses casos não tenho problemas, mas limito a 1 animal e de pequeno porte, tem que mandar a foto para avaliação.     

Paula
Community Manager
Community Manager
Port Moody, Canada

Olá @Marcelo951 , essa é uma ótima estratégia, pedir uma foto com antecedência. Já aconteceu com você de enviarem uma foto e chegarem com outro pet? 😂

-----

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Olá @Paula , tudo bem?

Desta forma nunca fizeram, mas uma vez disseram que era pequeno porte o pet e na foto era tipo Pastor Alemão kkkk

Não aprovei, mas eles vieram sem o pet mesmo 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias