Você já utilizou a IA para otimizar seu anúncio? 🤖

Bella
Community Manager
Community Manager

Você já utilizou a IA para otimizar seu anúncio? 🤖

Você já utilizou a IA para descrever ou promover sua acomodação_.jpeg

Olá, queridos anfitriões,

Hoje em dia, a Inteligência artificial (IA) está super acessível a todos e, apesar de suas limitações, pode se tornar uma ferramenta valiosa para melhorar a gestão dos seus espaços. Por isso a pergunta de hoje é:

Você já utilizou a IA para otimizar seu anúncio? De que forma?

Talvez você a tenha usado para escrever a descrição do anúncio, ou ela tenha ajudado a gerar ideias sobre quais serviços destacar e como promovê-lo.

Compartilhe nos comentários o que funcionou (ou o que não funcionou) quando você integrou a inteligência artificial na sua jornada de hospedagem. 💻

Aguardo vocês nos comentários 😉,
Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

3 Respostas 3

Eu tenho utilizado a IA principalmente para organizar melhor os textos do meu anúncio e deixar a comunicação mais clara e atrativa.

Um ponto que tem funcionado muito bem pra mim é criar variações de títulos dependendo da época do ano ou do perfil de hóspede que quero atrair , por exemplo, destacando tranquilidade em períodos mais calmos ou localização e praticidade em datas mais movimentadas.

Acho que a IA ajuda bastante a ganhar tempo e trazer novas ideias, mas o toque final ainda precisa ser nosso, pra manter a autenticidade da experiência.

@Diego2376, muito bom isso de usar a IA para variar títulos conforme a época ou perfil do hóspede 👏 Você já percebeu alguma variação na taxa de cliques ou reservas depois de testar esses títulos diferentes?

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Eu comecei a testar variações de título recentemente e percebi que isso não impacta só o hóspede  impacta também o algoritmo do Airbnb.

Quando você ajusta o título para algo mais específico (perfil do hóspede, época do ano ou até intenção da viagem), a tendência é aumentar a taxa de cliques. E, pelo que tenho observado, isso gera um efeito em cadeia: mais cliques + mais conversões = mais relevância para o anúncio dentro da plataforma.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.