Você oferece um quarto privativo na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece um quarto privativo na sua acomodação?

Quarto privativo - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal, 

Dada a situação atual, mais pessoas estão procurando viajar sem gastar muito dinheiro... Além disso, após o período de pandemia, todos nós sentimos essa vontade de nos reconectar com outras pessoas e viver experiências autênticas e únicas 🗺

É por isso que oferecer um quarto dentro da própria casa não só gera uma renda extra, mas também permite que nos conectemos com pessoas de diferentes culturas e possamos aprender uns com os outros.

Você oferece um quarto privativo na sua acomodação? Se sim, o que o motivou a oferecer essa opção?

E caso ainda não ofereça, compartilhe nos comentários se tem vontade de hospedar dentro de casa ou porque preferiu não oferecer essa opção.

Vou adorar ler o comentário de vocês 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

54 Respostas 54
Rodrigo-Sueo0
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Não ofereço por medo mesmo.

Com a criminalidade do jeito que está acho que tem que ter muita coragem para deixar qualquer um entrar em sua casa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Rodrigo-Sueo0 , essa questão da criminalidade é uma questão mesmo para alguns anfitriões....

Eu penso em hospedar dentro de casa, mas imagino que no começo muitos devem ficar receosos se é de fato seguro isso, mas pelo oque eu vi até agora parece ter saído tudo bem!

Você já ouviu alguma história ou relato de alguém contando alguma experiência nesse sentido?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Edson155
Level 1
State of Santa Catarina, Brazil

Não ofereço pois não estou no espaço para administrar o uso mas ofereceria caso estivesse. Não vejo empecilhos nesse modelo de hospedagem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Edson155 , você diz então que não oferece porque na sua casa não tem essa disponibilidade de ter um quarto extra?

-----

Denise1598
Level 2
Angra dos Reis, Brazil

Sim eu já alugo os dois quartos que eram dos filhos, como eles não mais estão, eu e meu marido ficamos mais sozinhos e como gostamos de casa cheia resolvemos preencher nossas vidas e conviver com pessoas diferentes. E estamos adorando. Compramos inclusive um flet na praia para isso. O flet é bárbaro e está no Airbnb como PARAÍSO DA PRAIA GRANDE EM ANGRA DOS REIS. Adoro alugar pelo Airbnb.

denise

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Denise1598 , fico feliz que tenham começado e esteja indo bem!!

Essa questão de ter a casa vazia depois da saída dos filhos e assim o usar o espaço para receber é uma ótima opção! Eu sempre falo isso para minha mãe mas ela ainda não liberou os quartos....

O apartamento que você comprou para isso vai ser um espaço inteiro para os hóspedes, é isso?

-----

Denise1598
Level 2
Angra dos Reis, Brazil

Sim. Chama-se Paraiso na Praia Grande Angra dos Reis.

Denise1598
Level 2
Angra dos Reis, Brazil
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que lindo o apartamento @Denise1598 , bem de frente pra o mar 🥰

Acredita que eu sou do Rio mas nunca fui pra Angra? Eu lembro que quando era mais nova era super caro, feriado então.... uma fortuna!

O apartamento fica quanto tempo do centro?

-----

João-Carlos11
Level 2
Pôrto Belo, Brazil

Olá:
Sim, numa das unidades que temos anunciadas no Airbnb, que tem 3 quartos (1 suite + 2 quartos), fizemos um segundo anúncio para a mesma unidade oferecendo locação de apenas 2 quartos, a preço menor do que a locação total da unidade.
Mas deixo este anúncio aberto apenas na baixa temporada, pois não compensa abrir na alta temporada, o que poderia tomar o lugar de locação total da unidade para determinadas datas.
Assim, na temporada, tendo uma consulta para menos pessoas do que a capacidade total da unidade, abro a oportunidade de negociação e, havendo interesse, envio oferta especial para o interessado.
Esse esquema tem funcionado bem.
Grande abraço a todos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @João-Carlos11 , muito obrigada por compartilhar a sua experiência conosco, que ideia boa essa de oferecer a mesma acomodação porém mais barata!

Então nesse caso você deixa um dos quartos trancados e disponibiza a casa toda?

-----

Exatamente. Dá até para deixar dois quartos fechados e alugar com apenas um dos quartos.

Assim, na baixa temporada posso hospedar menos pessoas, a um preço menor.

isso mesmo Laura.

Temos inclusive a opção de alugar apenas um dos quartos, possibilitando hospedar até 3 pessoas (um casal e um solteiro).

Mas como fosse antes, apenas na baixa temporada. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E mesmo assim compensa @João-Carlos11 ? Porque na questão do consumo de energia e da limpeza não muda muito com menos um quarto...ou já faz uma grande diferença?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias