Olá, estou começando a hospedar.Eu gostaria muito que anfitr...
Última resposta
Olá, estou começando a hospedar.Eu gostaria muito que anfitriões mais experientes ajudassem a corrigir falhas no meu anúncio...
Última resposta
Olá pessoal,
Dada a situação atual, mais pessoas estão procurando viajar sem gastar muito dinheiro... Além disso, após o período de pandemia, todos nós sentimos essa vontade de nos reconectar com outras pessoas e viver experiências autênticas e únicas 🗺️
É por isso que oferecer um quarto dentro da própria casa não só gera uma renda extra, mas também permite que nos conectemos com pessoas de diferentes culturas e possamos aprender uns com os outros.
Você oferece um quarto privativo na sua acomodação? Se sim, o que o motivou a oferecer essa opção?
E caso ainda não ofereça, compartilhe nos comentários se tem vontade de hospedar dentro de casa ou porque preferiu não oferecer essa opção.
Vou adorar ler o comentário de vocês 😊
Não ofereço por medo mesmo.
Com a criminalidade do jeito que está acho que tem que ter muita coragem para deixar qualquer um entrar em sua casa.
Caramba @Rodrigo-Sueo0 , essa questão da criminalidade é uma questão mesmo para alguns anfitriões....
Eu penso em hospedar dentro de casa, mas imagino que no começo muitos devem ficar receosos se é de fato seguro isso, mas pelo oque eu vi até agora parece ter saído tudo bem!
Você já ouviu alguma história ou relato de alguém contando alguma experiência nesse sentido?
Não ofereço pois não estou no espaço para administrar o uso mas ofereceria caso estivesse. Não vejo empecilhos nesse modelo de hospedagem.
Oi @Edson155 , você diz então que não oferece porque na sua casa não tem essa disponibilidade de ter um quarto extra?
Sim eu já alugo os dois quartos que eram dos filhos, como eles não mais estão, eu e meu marido ficamos mais sozinhos e como gostamos de casa cheia resolvemos preencher nossas vidas e conviver com pessoas diferentes. E estamos adorando. Compramos inclusive um flet na praia para isso. O flet é bárbaro e está no Airbnb como PARAÍSO DA PRAIA GRANDE EM ANGRA DOS REIS. Adoro alugar pelo Airbnb.
denise
Que legal @Denise1598 , fico feliz que tenham começado e esteja indo bem!!
Essa questão de ter a casa vazia depois da saída dos filhos e assim o usar o espaço para receber é uma ótima opção! Eu sempre falo isso para minha mãe mas ela ainda não liberou os quartos....
O apartamento que você comprou para isso vai ser um espaço inteiro para os hóspedes, é isso?
Sim. Chama-se Paraiso na Praia Grande Angra dos Reis.
Que lindo o apartamento @Denise1598 , bem de frente pra o mar 🥰
Acredita que eu sou do Rio mas nunca fui pra Angra? Eu lembro que quando era mais nova era super caro, feriado então.... uma fortuna!
O apartamento fica quanto tempo do centro?
Olá:
Sim, numa das unidades que temos anunciadas no Airbnb, que tem 3 quartos (1 suite + 2 quartos), fizemos um segundo anúncio para a mesma unidade oferecendo locação de apenas 2 quartos, a preço menor do que a locação total da unidade.
Mas deixo este anúncio aberto apenas na baixa temporada, pois não compensa abrir na alta temporada, o que poderia tomar o lugar de locação total da unidade para determinadas datas.
Assim, na temporada, tendo uma consulta para menos pessoas do que a capacidade total da unidade, abro a oportunidade de negociação e, havendo interesse, envio oferta especial para o interessado.
Esse esquema tem funcionado bem.
Grande abraço a todos.
Oi @João-Carlos11 , muito obrigada por compartilhar a sua experiência conosco, que ideia boa essa de oferecer a mesma acomodação porém mais barata!
Então nesse caso você deixa um dos quartos trancados e disponibiza a casa toda?
Exatamente. Dá até para deixar dois quartos fechados e alugar com apenas um dos quartos.
Assim, na baixa temporada posso hospedar menos pessoas, a um preço menor.
isso mesmo Laura.
Temos inclusive a opção de alugar apenas um dos quartos, possibilitando hospedar até 3 pessoas (um casal e um solteiro).
Mas como fosse antes, apenas na baixa temporada.
E mesmo assim compensa @João-Carlos11 ? Porque na questão do consumo de energia e da limpeza não muda muito com menos um quarto...ou já faz uma grande diferença?