Você sabe como escolher a Melhor Chamada para seu anúncio no Airbnb?

LucianaLayla0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Você sabe como escolher a Melhor Chamada para seu anúncio no Airbnb?

Estatísticas.jpg

Depois que firmei com o Airbnb uma comissão de 15%, um portal de dados passou a estar disponível para mim, revelando um grande painel interno do meu anúncio, repleto de minúcias que eu jamais imaginava existir. Impactada pelo universo dos algoritmos e perplexa ao descobrir que, sim, o Airbnb também funciona como uma rede social – onde uma inteligência artificial considera estrelas, likes, comentários e alterações no anúncio – passei a mergulhar nesse mar de números e porcentagens que, se bem trabalhados, podem atuar a meu favor.

Hoje, quero compartilhar como venho ajustando os títulos do meu anúncio conforme as vagas disponíveis no meu calendário e observando as tendências da coletividade.

O Título Certo é a Alma-Gêmea do Futuro Hóspede

Aqui acontece o "match". O título do anúncio é a primeira impressão que um hóspede terá do seu espaço. Em meio a uma infinidade de opções, um título bem elaborado pode ser a diferença entre um clique e a indiferença. Mas quais elementos tornam um título atraente? E como os vieses cognitivos influenciam essa escolha?

Foto de Lukas Perxel.jpg

Google Trends: Meu Sócio de Ideias

Começo minha estratégia pesquisando no Google Trends o que está em

alta na minha região e cruzo esses dados com as dúvidas mais

frequentes dos meus clientes via mensagem privada. Esse é o ponto

de partida para a elaboração dos títulos que realmente fazem diferença.

A Primeira Impressão é a que Fica:

Vieses Cognitivos e a Tomada de Decisão

Como psicóloga clínica, estudo os atalhos mentais utilizados pelo nosso cérebro para ajudar meus clientes a tomarem decisões mais assertivas. Esses atalhos, conhecidos como vieses cognitivos, também podem ser aplicados na construção de títulos honestos e eficazes para atrair mais reservas.

Foto de Tara Winstead.jpg

Viés da Escassez Hóspedes que fazem reservas de última hora valorizam aquilo que parece raro ou limitado. Se seu calendário está quase lotado, um título como "Últimas Vagas Dezembro! Flat Adorável 15% Desconto!" pode criar um senso de urgência e incentivar a decisão imediata

Viés da Prova Social Viajantes confiam na experiência de outros hóspedes. Se sua hospedagem tem boas avaliações, um título como "Meu Flat em BH: Férias ou Trabalho, Sinta-se em Casa!" pode destacar sua credibilidade e atrair mais reservas.

Viés da Familiaridade Elementos conhecidos transmitem segurança. Um título como "Carnaval em BH: Flat Aconchegante + Super Internet" usa um ponto de referência popular para facilitar a escolha do hóspede. Aqui, também valorizo a excelente internet, considerando que pesquisas indicam que os viajantes preferem tecnologia intuitiva, sem a necessidade de manuais complexos.

Viés da Ancoragem Os primeiros elementos lidos impactam a percepção geral. Colocar um destaque no início do título, como "RÉVEILLON Simples Belo Natural: Flat Completo!", ancora a atenção do potencial hóspede na ideia de conforto e sofisticação.

Viés da Emoção Títulos que evocam emoções positivas são mais eficazes. Frases como "Meu Flat em BH: Sinta-se Bem, Sinta-se em Casa!" despertam o desejo por uma experiência acolhedora, indo além da simples hospedagem.

Foto Steveman_shotz.jpg

4 bases que atualmente tenho utilizado no meu anúncio

(e que estou gostando!)

Clareza: Informar a principal característica do meu espaço NAQUELE MOMENTO.

Apelo Emocional: Despertar o desejo através de PALAVRAS-CHAVE IMPACTANTES.

Destaque o Diferencial: O que torna minha hospedagem especial?

Brevidade: O Airbnb permite apenas 50 caracteres; cada palavra conta.

Exemplos de Títulos que Já Testei e Funcionaram

"Simples Belo Natural: Flat Completo + Super Internet!"

"Meu Flat em BH: Férias ou Trabalho, Sinta-se em Casa!"

"Últimas Vagas Dezembro! Flat Adorável 15% Desconto!"

"Super Desconto: Pacote de 01 a 05 jan! R$160/dia!"

"RÉVEILLON Simples Belo Natural: Flat Completo!"

"Carnaval em BH: Flat Aconchegante + Super Internet"

"De 01 a 05 janeiro: Super Desconto, R$170 a diária!"

O que tenho concluído nesse momento...

Ao combinar meus títulos com insights psicológicos, eu aumentei significativamente minhas chances de atrair hóspedes. percebi que a

taxa de conversão subiu e a adição do meu anúncio nas wishlists

cresceu também.

Venho ajustando meus títulos periodicamente, testando diferentes abordagens e analisando quais geram mais reservas. Afinal, um simples conjunto de palavras pode transformar um anúncio comum em um sucesso absoluto.

Ainda tenho muito a aprender, disso tenho certeza.

Foto de Alleksana.jpg

Minha área de atuação sempre foi a intimidade das pessoas no consultório, com a psicologia convencional e a terapêutica, através da astrologia, e agora estou descobrindo como cuidar dessa intimidade através do meu imóvel.

E Você? Como tem escolhido as palavras para valorizar e destacar o seu espaço?

Obrigada por chegar até aqui. Boas escolhas para você.

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias