prezados ( as) anfitriões , boa noite a todos ! Tenho inter...
prezados ( as) anfitriões , boa noite a todos ! Tenho interesse de fazer permuta de hospedagem entre minha minha propriedade...
Olá a todos,
Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.
Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.
E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?
Qual delas é a mais útil para você?
Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Cumadi @Laura e demais colegas!
Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.
Porém informo que ambas não impedem tal contato.
As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.
Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.
O contato não deixa de ser pessoal.
Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta.
Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos, porém com envio programado por dia e hora.
Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo.
Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).
Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.
Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê.
Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.
Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.
Abraços!
Estou igual a vc. Estou há 1 mês no Airbnb e tive apenas 1 reserva.
Estou preocupada.....
Sim! Perguntas com respostas nas fotos e conteúdo já digitados. Sobre banheiro compartilhado, quantas camas, mas sem problemas prefiro responder direto no bate papo do airbnb.
Uso e muito !!
A que mais uso é a que envio no dia da entrada ou no dia anterior , com instruções para a chegada , com senha da porta e informações do condomínio.
Tenho uma automática que entra assim que a reserva é confirmada , que acho muito importante porque o hóspede na hora já ve todas as informações da reserva e que está confirmada
Olá Laura, apesar de sabe que realmente agiliza o tempo , uso pouco. Tenho 2 unidades apenas e isso, permite que eu dê ao meu hóspede , um atendimento mais personalizado ,respondendo exatamente o que ele deseja saber.
Oi @Nicole13 , e quais são as perguntas que os hóspedes normalmente fazem? É coisa rápida ou às vezes demora um tempo pra você responder?
Normalmente perguntam se podem entrar antes ou sair depois do horário, se tem roupa de cama… Não são muitas perguntas, mas com certeza, leva um certo tempo para responder
Respondo sempre em menos de 15min.
Nossa, que rápida @Nicole13 !
E isso tudo respondendo manualmente certo? Antes ou depois dos hóspedes fazerem a reserva?
Sou bastante comprometida e respondo rapidamente tanto antes de realizar a reserva , qto durante, porém raramente há necessidade depois que os hóspedes chegam, porque moro numa das casas no espaço, estou pessoalmente disponível para atender suas necessidades
Quero trazer uma reflexão, sobre esse assunto, @@Laura Sei que as respostas rápidas agilizam o tempo e que ,o airbnb cada vez mais evolui no uso da comunicação através da IA . E realmente precisa se atualizar sempre, porém ,especialmente na comunicação ,não acho um bom caminho…O Airbnb, foi criado com o propósito de unir pessoas , criar uma rede de relações .
Tenho visto que estão testando ate a IA na CS.A meu ver ,é um grande erro,
a essência da empresa, o propósito inicial se perde, porque pessoas querem falar com pessoas e não com máquinas.
Obrigada por trazer esse assunto à tona @Nicole13 , acho que hoje em dia é cada vez mais comum esse tipo de conversa...
Eu pessoalmente sou a favor de um atendimento híbrido, como cliente eu acho que é mais prático em vários momentos quando podemos usar da tecnologia para encontrar alguma resposta que o sistema pode nos fornecer ao invés de precisar passar por um ser humano (minha opinião pelo viés de consumidora).
Fico também pensando em o quanto é maçante para quem trabalha no atendimento ao cliente responder perguntas e dúvidas que podem ser facilmente resolvidas e solucionadas pelo sistema...não acha?
Até as respostas rápidas podem dar um toque pessoal sem precisar parecer um robô, a @Denise583 descreveu muito bem como elas podem ser usadas a favor do anfitrião e mesmo assim aproximá-los aos hóspedes 😊
Ainda não Laura, tomei conhecimento recentemente dessa ferramenta. Irei me apropriar e pretendo usá-la.
Cumadi @Laura e demais colegas!
Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.
Porém informo que ambas não impedem tal contato.
As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.
Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.
O contato não deixa de ser pessoal.
Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta.
Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos, porém com envio programado por dia e hora.
Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo.
Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).
Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.
Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê.
Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.
Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.
Abraços!
PERFEITAMENTE colocado @Denise583 , é isso mesmo, ambas as mensagens podem ter um toque pessoal porém economizam um montão de tempo e evita que os anfitriões esqueçam alguma informação importante....
Vou até marcar como melhor resposta pra ficar bem evidenciado 😉
Vou passar a usar! Ótimas informações, obrigada
Depois nos conte se tiver alguma dúvida ou como foi para implementar isso no seu anúncio @Mary5532 😎
Espero que dê super certo!!