Você usa a ferramenta de resposta rápida para o seu anúncio?

Respondido!
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você usa a ferramenta de resposta rápida para o seu anúncio?

Resposta rápida - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos, 

Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.

Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.

E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?

Qual delas é a mais útil para você?

Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura e demais colegas!

Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.

Porém informo que ambas não impedem tal contato.

As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.

Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.

O contato não deixa de ser pessoal.

Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta. 

Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos,  porém com envio programado por dia e hora.

Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo. 

Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).

Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.

Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê. 

Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.

Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.

Abraços!

Exibir Melhor Resposta no post original

270 Respostas 270
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E como você normalmente responde essas mensagens @Teresa1370?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1370
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Respondo reiterando o que está  nas regras....e, muitas  vezes, fazendo  um príncipe da tela com a regra.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você responde as mensagens uma por uma manualmente ou usa a ferramenta de resposta rápida @Teresa1370 ?

-----

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Olá querida @Laura 

Não somos adeptos a respostas rápidas. 
As perguntas mais frequentes são sobre a proximidade da praia,  sobre ar condicionado e  garagem. Tudo isso já está explícito no anúncio mas não nos incomoda responder caso a caso.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Bete2 , adoro quando vejo a sua fotinha com o sombreiro mexicano aqui 😅

Então você responde manualmente uma a uma? Não custa muito tempo não?

-----

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

😆😆😆... Preciso trocar né? Mas nas viagens desse ano não consegui nada que eu gostasse para substituir... 

Hoje em dia é o  co-host . Mas no início eu gastava muiito tempo. Como sou muito falante, interagia com os hóspedes o tempo todo e eles adoravam. Muitos ficaram na minha vida para sempre, me enviam whatsapp querendo voltar ao apartamento e aí envio o link do imóvel no Airbnb para que eles façam a reserva.

Aliás, tenho uma dúvida quanto a esse assunto que foge do daqui.

Eles falam que não conseguem achar o mesmo apartamento no Airbnb e, por isso, me enviam mensagem. Porém quem não tem meu whats não consegue encontrá-lo. Existe uma forma de procura para quem quer voltar?

Bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu adoro essa foto @Bete2 , não troca não .... Só se for para uma melhor com chapéu de viking por exemplo 😂

Que estranho isso Bete, porque no próprio perfil do hóspede dá pra ver as últimas estadias e as mensagens dos anfitriões, então por ai já dá para clicar e encontrar o anúncio. Você diz que os hóspedes quando fazem a procura pelo site por Copacabana não conseguem encontrar o seu espaço?

-----

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Boa tarde! 

Seu pedido é uma ordem. Vou ficar velhinha e vou manter a foto do México...😄

É o que eles dizem. Fico então mais tranquila com o que você informou. 

Bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quando algum hóspede antigo entrar em contato com você para reservar de novo pergunta se eles conseguem acessar o seu anúncio diretamente pelo perfil deles, se não conseguirem, me avisa que a gente dá uma olhada pra ver se tem algum erro ou eles não estão buscando no local adequado 🧐

Isso mesmo! Só pode trocar a foto por uma ainda mais espalhafatosa @Bete2 😂

-----

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Muito obrigada querida!  @Laura Acho que eles não sabem, como eu não sabia. 

Quanto à foto, pode deixar. A cada viagem lembrarei de você para exagerar no traje...😁 Essas duas últimas só tenho fotos normais...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

HAHAHAH normal não @Bete2 .... 

Para onde você foi hein viajante?? 👀

Você está sempre em clima de viagem 😂

-----

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Oiê @Laura  ...😂

Cuba em fevereiro e Ilha da Madeira no mês passado. Só fotos normais....ainda prefiro a do México. 😍

A melhor terapia da vida é conhecer o mundo.
Não gaste nada com terapia...viaje!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Bete2 , arrasou nos dois lugares (nunca fui 🥹) 

Ixi Maria, você vai querer me matar, mas esse ano gastei tudo com terapia e festivais aqui no Reino Unido mesmo...

Da Europa só fui para Amsterdã que já tinha ido então nada de novo e sempre que posso Brasil 🥰

Então de lugar novo não tenho ido a nenhum!!

Acredita que eu nunca viajei sozinha? Estou planejando minha primeira viagem sola mas dá uma preguiiiiiça organizar tudo...meu marido que sempre faz isso e eu só vou de acompanhante haha 😎

-----

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Bom dia querida @Laura . 

Ninguém de fora tem as respostas e/ou soluções para melhorar sua vida.  Só você tem! Está nas suas mãos! Acredite....

Viaje! Viaje muiiito! Para perto ou para longe. Você se renova....

Bjs,

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai, eu vou sim querida, estou pensando em viajar mais pelo Brasil agora quando eu for!

Quais lugares você recomenda @Bete2 ?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias