Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Olá a todos,
Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.
Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.
E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?
Qual delas é a mais útil para você?
Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Cumadi @Laura e demais colegas!
Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.
Porém informo que ambas não impedem tal contato.
As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.
Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.
O contato não deixa de ser pessoal.
Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta.
Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos, porém com envio programado por dia e hora.
Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo.
Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).
Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.
Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê.
Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.
Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.
Abraços!
Montei um material que encaminho a todos os hóspedes com informações úteis.
Oi @Lisiane22 , em que momento você envia esse material para os hóspedes? Logo depois da reserva ter sido efetuada?
Olá!
Meu nome é Anderson e estou hospedando há pouco mais de 2 meses…
Como tenho pouco tempo em função do meu trabalho, pensei em todas as possíveis perguntas e dúvidas que os hóspedes tem e criei uma espécie de croqui que encaminho imediatamente após a reserva. Após confirmada a reserva, o hóspede recebe um contato de WhatsApp. Lá, eles receberão:
• Informações de acesso ao prédio.
. Regras do prédio e da hospedagem.
• Instruções de uso dos eletrodomésticos. . . . Informações dos comércios e restaurantes próximos.
. Pontos de acesso aos meios de transportes mais próximos.
. Até dicas de passeio e turismo da região.
Gastei algumas horas criando esse croquí, mas asseguro a vocês que valeu muito a pena! Sendo critério inclusive dos comentários na avaliação ( positivo é claro ).
Deixo essa dica pra vocês meus amigos. No meu caso funcionou, e muito. Mas claro, sempre fico a disposição do hóspede para esclarecer dúvidas e prestar algum tipo de suporte quando necessitam. E obviamente utilizo todas as perguntas que vou recebendo ao longo da hospedagem para melhorar o croqui de informações. Sempre que entra um novo hóspede já tem a informação lá antecipada. O nome do jogo é empirismo rsrsrsrsrs.
Espero ter ajudado.
Sucesso a todos!
HAHAHA adorei o 'empirismo', fazia tempo que não via essa palavra por ai @Anderson265 🧐
Então você manda tudo isso por mensagem no Whatsapp?
Ou alguma delas você manda direto pela plataforma?
Envio as informações básicas via chat da plataforma, incluindo meu contato via WhatsApp. Imediatamente quando o cliente entra em contato, ele recebe de forma completa as demais informações via WhatsApp.
Gostei muito dessa forma proativa de agir e já responder as perguntas antes delas surgirem @Anderson265 ....
Se você quiser dar um passo a passo mais detalhado de como fez isso iria ser ótimo, tenho certeza de que muitos anfitriões iam se beneficiar desse empirismo 😅
Segue aqui o link pra começar um tópico se tiver interesse 😉
https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=manage-listing-pt
Olá,ainda não usei,mas acredito que poderei estar utilizando em algum momento
Oi @Girlene2 , os anfitriões que usam acham bem prático....
Você está a pouco tempo na plataforma como anfitriã?
Não estou muito familiarizado com a disponibilidade das ferramentas de resposta rápidas, prefiro responder manualmente, porém as consultas geralmente são perguntas repetitivas, o anúncio ignorado na sua totalidade. Torna as respostas cansativa!
Imagino @Sergio1634 , testa essa ferramenta e diz oque você acha!
Qualquer coisa você pode perguntar para os anfitriões que fazem uso dela e eles podem te ajudar 😉
Bom, acho que responder individualmente dá uma impressão melhor aos hóspedes. Passa uma segurança
Oi @Gabriela1460 , mas com as respostas rápidas você também pode criar um template e antes de mandar fazer algumas alterações....você já usou a ferramenta antes?
Ola Gabriela! Boa noite!
nas resposta rápidas vc tem a opção de escolher os links q deixam sua reposta mais personalizada, como: nome do hospede, data do chek in dele…. Então eles não sabem diferenciar se vc esta ali ou se vc programou.
Eu uso as mensagens programadas para dar boas vindas e agradecer a escolha e tb pata mandar mensagens de avisos de chek in, chek out, como usar alguns equipamentos e internert.
Assim ganho tempo e logo q posso respondo o q eles perguntam
Perfeita colocação, obrigada pelo comentário @Adriana1562 para a @Gabriela1460 😊
Essa ferramenta economiza um tempo danado!
Não utilizo, nenhuma ferramenta!
normalmente respondo todos manualmente, da um trabalho mas torna o atendimento mais humanizado.