prezados ( as) anfitriões , boa noite a todos ! Tenho inter...
prezados ( as) anfitriões , boa noite a todos ! Tenho interesse de fazer permuta de hospedagem entre minha minha propriedade...
Olá a todos,
Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.
Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.
E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?
Qual delas é a mais útil para você?
Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Cumadi @Laura e demais colegas!
Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.
Porém informo que ambas não impedem tal contato.
As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.
Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.
O contato não deixa de ser pessoal.
Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta.
Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos, porém com envio programado por dia e hora.
Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo.
Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).
Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.
Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê.
Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.
Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.
Abraços!
Exatamente! Frases como: disponha sempre, agradeço a escolha e desde já seja bem vinda; e por aí vai! A plataforma ajuda muito com a inteligência artificial que faz com que as palavras apareçam usando apenas as 2 primeiras letras; isto ajuda bastante pois a frase aparece já feita e inteira para mim! Porém o tratamento é muito pessoa!
Não uso; até porque tem a inteligência artificial que, dependendo das palavras que mais uso, as mesmas já aparecem ao digitar as primeiras letras; e sobre as perguntas cada cliente tem algo particular à questionar, como: pode pet média? Acomoda 4 pessoas? Pode dá um desconto? Por aí vai 🙏🏻😊
Oi @Yuri332 , você não tem um template nem para as perguntas mais comuns como por exemplo a localização do anúncio ou sobre a velocidade do wi-fi por exemplo? Ou você costuma receber perguntas bem variadas?
Não uso; até porque as palavras que uso para falar com os hóspedes são muito parecidas e então as palavras vão aparecendo e vou clicando; sobre a localização e a velocidade do Wi-Fi eu falo que já está no anúncio ou eu mesmo faço um print e envio!
Entāo o seu anúncio parece estar bem completo certo @Yuri332 ?
Nesse caso você recebe muitas mensagens dos hóspedes com perguntas no geral?
Sim! As perguntas, em geral, são muito parecidas, então as respostas não são frases singulares e sim coletivas, uma vez que a inteligência artificial faz a sua parte! Quando digito, por exemplo: meu apartamento é…quando coloco este início da frase, já aparece: …simples porém muito aconchegante. O resto da frase já aparece pronto para mim!
Que máximo @Yuri332 ! Isso a plataforma já disponibiliza automaticamente ou você teve que ativar alguma ferramenta?
Quais são as perguntas mais comuns por exemplo?
Automaticamente Laura; as perguntas mais comuns são: senha do Wi-Fi, se fica perto da praia, como faz para entrar, etc…
Santa tecnologia @Yuri332 😅 É tipo oque existe já no teclado do celular, correto?
Você consegue responder as perguntas bem rápido, assim que os hóspedes enviam?
sim!
Não gosto das mensagens automáticas, prefiro responder a todos.
Oi @Daniela2438 , você responde cada mensagem dos hóspede personalizadamente, mesmo as mais comuns ou perguntadas?
Ainda não estou estudandando mas devo adequar a situação, pelo que vi a ferramenta é muito útil.
Oi @Renato438 , depois nos conte se decidir usar a ferramenta e qualquer dúvida é só perguntar aqui 😉
Ainda não. obrigado !