Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Olá a todos,
Às vezes gerenciar todas as solicitações de reservas, mensagens de hóspedes e notificações no aplicativo podem ser um pouco demais para alguns anfitriões.
Por isso, alguns preferem separar as coisas e deixar um telefone separado apenas para as suas tarefas como anfitrião e outro para uso pessoal.
Como já li algumas vezes aqui na Comunidade, alguns anfitriões disseram que às vezes chegam a receber notificações no meio da noite pelo celular de solicitações de reserva e por isso uma alternativa para contornar essa situação poderia ser ter um celular somente para realizar as tarefas como anfitrião.
E você, o que acha dessa ideia? Prefere ter um celular somente para lidar com questões relacionadas ao seu anúncio e hospedagem ou para você é melhor que todas as notificações da plataforma sejam enviadas para o seu telefone pessoal? 📲
Vamos trocar ideias e alternativas e se realmente é uma boa alternativa para os anfitriões investirem nessa proposta. 💡
Conto com a participação de vocês nos comentários!
Olá, bom dia!
Uso o mesmo celular p tudo.
Oi @Ana-Maria230 e @Regiani0 , e vocês conseguem gerenciar as notificações tranquilamente ou às vezes vocês recebem mensagens no meio da noite?
Temos 1 telefone para comunicação com hóspedes.
É separado. É apenas para uso dos hóspedes do Airbnb. Assim, quando eu estou indisponível posso pedir a alguém para ficar com o telemóvel garantindo que o hóspede tem sempre resposta.
Nossa, muito boa ideia @Sónia16 !
Assim quem está tomando conta da plataforma ou comunicação com os hóspedes pode usar o celular tranquilamente e você não precisa ficar recebendo as notificações....
Já aconteceu de você ficar alguns dias longe da função de anfitriã e dar o celular para o co-anfitrião ou alguém responsável pra lidar com as mensagens dos hóspedes?
Sim, é isso que fazemos. O telefone fica com a pessoa que está disponível para atender e responder aos hóspedes em cada momento.
Não, uso um mesmo número de celular para tudo.
Oi @Jilmar0 , e tem conseguido conciliar bem todas as notificações da plataforma com as notificações de uso pessoal?
Sim, perfeitamente, eu moro no mesmo local onde a acomodação foi construída, dessa forma os hóspedes são atendidos de forma presencial após a entrada. Isso torna os Contatos mais interativos e não tenho de ter dois ou mais aparelhos de comunicação.
Ah, perfeito então @Jilmar0 !
Você mantem um contato bem próximo com os hóspedes ou prefere dar mais espaço para eles?
Sempre deixo que os hóspedes me procurem. No início da hospedagem sempre faço acolhimento de maneira personalizada para tornar a estadia bastante familiar.
Sim, exatamente. Faço pessoalmente os Check in e os Check out, dessa forma os hóspedes se sentem muito mais acolhidos.
Imagino que você possa dar esse cuidado e atendimento aos hóspedes por estar no mesmo terreno não é @Jilmar0 ?
Como tem sido a experiência até agora com os hóspedes e o contato com eles dentro do seu espaço?