Você usa um telefone separado para a sua conta como anfitrião?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você usa um telefone separado para a sua conta como anfitrião?

Telefone separado para a sua conta como anfitrião - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos,

Às vezes gerenciar todas as solicitações de reservas, mensagens de hóspedes e notificações no aplicativo podem ser um pouco demais para alguns anfitriões.
Por isso, alguns preferem separar as coisas e deixar um telefone separado apenas para as suas tarefas como anfitrião e outro para uso pessoal.
Como já li algumas vezes aqui na Comunidade, alguns anfitriões disseram que às vezes chegam a receber notificações no meio da noite pelo celular de solicitações de reserva e por isso uma alternativa para contornar essa situação poderia ser ter um celular somente para realizar as tarefas como anfitrião.

E você, o que acha dessa ideia? Prefere ter um celular somente para lidar com questões relacionadas ao seu anúncio e hospedagem ou para você é melhor que todas as notificações da plataforma sejam enviadas para o seu telefone pessoal? 📲

Vamos trocar ideias e alternativas e se realmente é uma boa alternativa para os anfitriões investirem nessa proposta. 💡

Conto com a participação de vocês nos comentários!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

233 Respostas 233
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Robson88 , você acha que vai tornar o seu processo como anfitrião mais prático e organizado?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá, hoje tenho um celular pra tudo. 

Vinicius182
Level 2
São Paulo, Brazil

Tenho dois celulares, uma pra anfitrião e um pessoal.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vinicius182 , e como tem sido essa separação de notificações e mensagens com dois aparelhos? Tem dado tudo certo até agora?

-----

Até o momento sim! 

É até melhor pra não ter bagunça.

Um aparelho eu só uso pra trabalho.

O outro é pessoal mesmo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pelo feedback @Vinicius182 , legal ver esse diferença de postura e dinâmica entre os anfitriões aqui na Comunidade  😉

-----

Maria18803
Level 2
Natal, Brazil

Olá, boa tarde. Tenho somente 1 celular para tudo. 

Marianna293
Level 2
João Pessoa, Brazil

Tenho apenas 1 celular

Rogerio108
Level 2
Ubatuba, Brazil

Eu particularmente prefiro usar um único telefone pois tenho outras atividades que utilizo também. Na minha forma de operar com Airbnb, nunca deixo de saber quando mensagens chegam… 

Christian3161
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura boa tarde,

Particularmente prefiro centralizar tudo em um único aparelho com mesma linha telefônica 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Christian3161 , e você consegue conciliar as duas pautas sem problemas em um mesmo celular? Ou planeja em um futuro separar para ter um telefone somente para questões como anfitrião?

-----

Marli204
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Olá!  Recebo às comunicações do Aplicativo:  reservas, etc, no meu celular particular e me comunico com os hóspedes pelo watesap no mesmo celular também ,  só com outro  número para o watesap.

Marli204
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Lembrando que nas mensagens que encaminho para os hóspedes consta meu número de watesap para entrarem em contato comigo!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marli204 , então você tem dois números de Whatsapp no mesmo aparelho?

-----

Marli204
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Não! Eu tenho um só watesap no meu celular, só que com número diferente. Esse número exclusivo de watesap uso para me comunicar com os hóspedes depois da reserva concluída , esse número de watesap eu informo nas minhas mensagens automáticas  para os hóspedes entrarem em contato comigo pelo watesap. Se você cadastrar na operadora é possível ter um número diferente só para watesap, 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias