Olá a todos, boa terça-feira!
Espero que estejam t...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Espero que estejam tendo uma excelente semana até agora!
Como anfitriões do Airbnb,...
Última resposta
Colegas, socorro!
Por alguma razão misteriosa, meu anúncio teve uma queda absurda nas visualizações nos últimos dias e nenhuma visualização da promoção personalizada que iniciei ontem. Consequentemente, nenhuma consulta ou reserva.
Vocês imaginam o que pode estar acontecendo?
Não fiz nada diferente, nem infringi nenhuma regra (que eu saiba).
Colega, sabe aquele ditado antigo?
"O leite só sobe qdo ninguém está olhando"?
Então @Regina1105 , vc fez a promoção ontem.
Relaxa, deixa a coisa acontecer.
E pelo que vejo, está acontecendo.
Vc tem o selo "Preferido dos Hóspedes" e está no Top 1% das acomodações.
Teve hóspede há 2 dias, há 5 dias, há uma semana, há duas semanas... totalizando 14 reservas, e hospeda há 2 semanas apenas.
Tá reclamando de quê?
Muitos com anos de Airbnb nem chegaram perto.
Continue fazendo o seu melhor que naturalmente acontece.
Abraços!
Oi, @Denise583 ! Realmente, a ansiedade fica a mil por aqui, hehehe.
Mas olha, na verdade eu já tinha ofertado essa promoção há um semana e nada, daí excluí e refiz pra ver se resolvia. De fato, acho que tinha algum bug, por que ontem mesmo tive uma reserva nesse período e no calendário aparecia "0 visualizações - 1 reserva". 😳
E, sim, Denise, foram muitas conquistas maravilhosas nesses dois meses, especialmente o selo "preferido dos hóspedes", que foi uma enorme alegria pra mim. Vou relaxar só um tiquinho 😬, afinal, é um trabalho, mas também tem que ser tranquilo.
Obrigada, um abraço!
Se chama Shadowban, quando se anúncio consta como publicado, mas não aparece nas buscas e ninguém encontra, sem reservas (Li num artigo da web falando sobre o AirBnB). Aconteceu comigo a alguns dias, depois de ter feito as 4 primeiras reservas, meu anúncio caíu de 100 visualizações para quase 0 repentinamente e até agora não voltou mais ao ar e não recebo mais reservas... Frustrante depois de investir 30 mil para imobiliar. Entro em contato com o suporte e sempre me dão uma resposta automática das mesmas coisas de sempre: melhorar fotos, preço, manda o link com dicas de melhorar o anúncio, tudo que já foi feito antes. Minha teoria é que eles tem algum algoritmo ou IA que deve tentar varrer todos os seus dados possíveis coletados em outros lugares e deduzir "possível thread", é só o que eu acho
@Caio-Silva0 Eu acho que foi isso mesmo, inclusive ainda não voltou ao normal.
Existe algum padrão (no comportamento do anfitrião) que possa levar a isso?
@Regina1105 Com certeza sim, mas não nos nossos casos, com a gente provavelmente foi um bug. Se for uma IA idem, Sabe IAs as vezes costumam alucinar d+ kkkk.
Oi @Caio-Silva0 , eu nunca ouvi falar de Shadowban pra falar a verdade....
Você acha que pode ser sido algo que você fez que causou isso?
Vou marcar os colegas de t.i aqui @Ricardo1643 e @Eduardo2009 (desculpa amigos, sempre marcando vocês aqui, mas é que vocês sabem muito!!)
@Laura Com certeza não, meus diálogos com os hóspedes no chat são sempre curtos e muito breves.
Sabe que eu fiquei com um certo receio neste fim de semana. Meu prédio não tem garagem para que aluga no Airbnb, poucas vagas disponíveis no prédio.
Dai, algumas pessoas me pedem indicações dos estacionamentos próprios. Eu fiz um levantamento de local, telefone de contato, etc mas não consigo transmitir pelas mensagens, apenas após a confirmação da reserva.
Dai eu criei uma página com essas informações que estão no site do apartamento (ainda em construção), e criei o link para esses dados do apartamento.
Só o fato de escrever ponto com ponto br já me deixou preocupado em tomar uma represália como o que está acontecendo contigo, no meu caso com motivo.
Olá @Laura como vai?
Concordo totalmente com a @Denise583 . A oscilação é natural e, de fato, existem situações que podem penalizar o anfitrião ou o hóspede. É importante considerar que tanto o lead quanto o hóspede têm a opção de denunciar e isso pode acontecer sem o conhecimento do anfitrião. Da mesma forma, o anfitrião também pode denunciar o lead ou o hóspede sem que eles saibam.
Por exemplo, quando alguém me manda uma mensagem do tipo "Faz por fora?", eu faço a denúncia antes mesmo de responder.
⚠️ Não estou incentivando que façam isso! Apenas compartilho minha forma de me prevenir de eventuais punições e de filtrar o perfil dos hóspedes que desejo receber.
É bastante comum que anfitriões aceitem pagamentos por fora, ou até recebam parte pelo Airbnb e parte pessoalmente no check-in. Conheço vários que fazem dessa maneira, e para eles funciona bem – cada um tem sua forma de trabalhar.
O ponto principal, como mencionado pela @Denise583, é que essas oscilações são normais e sempre irão ocorrer. Diversos fatores influenciam, como sazonalidade, eventos, novos anfitriões no prédio ou na região, concorrência de preços, entre outros.
Fique tranquila, @Regina1105! Você está fazendo um ótimo trabalho, parabéns!
Uma boa prática é estar atenta a eventos, pontos turísticos e preços na região, para que consiga mostrar aos seus hóspedes o valor de estar no seu espaço, e não apenas o preço. (Entende?)
Navegue aqui na comunidade lendo artigos diversos postados pelos anfitriões para absorver dicas e estar em constante movimento obtendo bons resultados.
Vou recompartilhar alguns artigos já discutidos aqui na comunidade pelos anfitriões.
É isso.
Muito obrigada, @Ricardo1643 , pelas excelentes dicas.
Nossa, hoje mesmo respondi uma consulta para alugar por fora/locação e respondi que apenas pela plataforma, mas que ofereço desconto mensal. Fiquei um pouco preocupada de ter respondido e ser "mal interpretada" pelo algoritmo. Acho que a conduta de bloquear é mais segura e, como você disse, é um filtro.
Mas é isso, vou aprendendo na prática e com as experiências de vocês!
Obrigada!
Fique tranquila, @Regina1105 .
Não há uma opção de bloquear o hóspede, e a denúncia não impede que ele faça novas reservas. Quando você faz uma denúncia, apenas coloca o hóspede no radar da plataforma. O bloqueio só acontece se houver várias denúncias contra o perfil dele; uma única denúncia não leva ao bloqueio, a menos que seja algo muito grave.
Denunciar é uma precaução que eu adoto por segurança. Já recebi de volta alguns hóspedes que denunciei, e até solicitei ao Airbnb o cancelamento de reservas em casos onde a conduta me preocupava. Em algumas situações, o hóspede voltou a reservar usando o perfil de um amigo ou parente. Consegui identificar esses casos porque mantenho um controle próprio, exigindo nome e documento de todos os presentes.
Cada anfitrião encontra as formas de trabalho que melhor se adaptam ao seu contexto.
Para mim, alugar por fora aumenta a gestão, formas de pagamento e o risco, o que exige um esforço maior que prefiro evitar, já que o Airbnb cuida dessa parte.
Oi @Ricardo1643,
É possível você bloquear um usuário para que ele não consiga te enviar mensagens nem efetuar reservas em suas acomodações. No fim do mês passado um amigo que tem uma acomodação em João Pessoa ficou desconfortável com um hóspede que publicou uma nota mais baixa por conta de problemas alheios à acomodação.
Foi lá e bloqueou o usuário...
Abs
EA