gostaria de saber por que ninhuem esta me chamando no aplicativo, sera que falta algum item? gratidão!

Respondido!
Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

gostaria de saber por que ninhuem esta me chamando no aplicativo, sera que falta algum item? gratidão!

gostaria de saber por que ninhuem esta me chamando no aplicativo, sera que falta algum item? gratidão!

1 Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Carolina-Cecilia0 

Seja bem-vinda à CC.

Difícil dizer com exatidão o que acontece, mas fui no seu anúncio e observei alguns pontos que podem estar impactando a procura.

Seu anúncio é de 1 quarto no apartamento em que vc mora, com os demais espaços compartilhados.

O apartamento é bem bacana e acolhedor e me parece próximo à praia.

Sendo assim não é um espaço que receba executivos e COs de passagem à trabalho, como no centro de São Paulo, por exemplo. Se não estiver enganada, seu público deve ser a maioria turistas ou talvez nômades digitais.

E aí vc me limita a capacidade para apenas 1 hóspede???!!! 🤦🏼‍♀️

Quem sai pra passear de férias ou num fds, sozinho?

No quarto já tem uma cama de casal e além disso vc oferece jogo de cama de 4 peças e 4 toalhas de banho.

Então por quê receber apenas 1 hóspede?

Está perdendo dinheiro! 

Mude para 2 hóspedes, com isso sua acomodação entra no radar de casais, que são os hóspedes mais frequentes. 

E ainda te digo, é muito mais seguro receber um casal do que um homem sozinho, viu?

Se achar necessário, vc pode ajustar o valor ou usar a ferramenta "Taxa para hóspede adicional" permanecendo o mesmo valor para 1 hóspede e estipulando um valor para o hóspede extra.

Dessa forma seus valores ficam justos e atraentes tanto pra 1 hóspede qto pra 2.

 

E falando de roupa de cama, não é legal descrever o inventário no anúncio. Se isso é importante pra vc, deixe escrito num papel plastificado pregado no verso da porta do armário.

Porém te aconselho a fazer diferente. Vc não precisa deixar todo o inventário acessível ao hóspede, basta a quantidade necessária para o número de hóspedes reservado.

Ex, sendo um casal, deixe a cama arrumada e completa, um ou duas mantas extras (dependendo do clima aí), 2 toalhas de banho e 1 de rosto. 

Não precisa mais que isso.

Se vc deixar trinta peças, os hóspedes usarão as trinta. Não duvide disso.

Aí é vc levando prejuízo. 

Para reservas de período maior que necessite a troca da roupa de cama e banho, vc estipula a troca, que pode ser feita por vc ou simplesmente combine do hóspede lhe entregar a roupa suja (pode ser na caixa que vc mencionou) e vc entrega a muda limpa para que ele se encarregue da troca. 

Essa informação pode estar no "Guia da Casa" ou simplesmente ser enviada pelo chat ou WhatsApp, após a reserva fechada.

 

Seguindo ainda no tema Anúncio, vc tem 120 fotos!!!

Misericórdia, pra quê tudo isso? Nem cheguei na metade e já deu preguiça. 

1/3 disso dá conta do recado. 

Sem contar que a maioria é da cidade e não da acomodação. 

Não precisa botar fotos da cidade, vc não é guia turística nem proprietária dos estabelecimentos. 

Vc é uma anfitriã disponibilizando um quarto num apartamento, portanto é dele que vc tem que se encarregar.

Uma ou duas da praia ou algum arredor bonito ainda vai lá, mas não mais que isso.

O entorno e demais interesses da cidade, o hóspede que pesquise nos canais específicos ou vc faz o Guia do Hóspede, que o anúncio disponibiliza justamente para esse fim. 

Mas não use as fotos e a descrição do anúncio para tirar o foco da sua acomodação, ok?

 

Também não precisa especificar que as despesas de luz, água e etc estão incluídas na diária.

isso já é o usual no Airbnb e todo hóspede já está ciente disso.

Vc só precisaria sinalizar caso fizesse a cobrança em separado. 

 

Outra coisa que restringe a reserva é vc ter estipulado o mínimo de 3 dias. 

Qual trabalhador comum tem 3 dias pra viajar?

A maioria tem só o fds e eventualmente feriados e férias.

Mude para 2 dias que isso aumentará a visualização e, consequentemente, as reservas 

 

Um detalhe que me chamou a atenção é seu horário de check-in e check-out. 

Do modo como vc o faz, o hóspede acaba tendo uma diária maior que 24 horas e te deixa sem intervalo pra limpeza, caso tenha check-in para o mesmo dia do check-out. 

Normalmente os anfitriões praticam o check-out até 11 ou 12 horas e check-in a partir das 14 ou 15h.

São 3 horas de intervalo que o anfitrião de acomodação pequena usa para a limpeza.

Eu mesma faço assim.

 

Então, penso que já destrinchei tudo o que pude observar.

Espero ter ajudado. 

Qqr dúvida estamos por aqui.

Depois nos conte se deu certo.

 

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Carolina-Cecilia0 

Seja bem-vinda à CC.

Difícil dizer com exatidão o que acontece, mas fui no seu anúncio e observei alguns pontos que podem estar impactando a procura.

Seu anúncio é de 1 quarto no apartamento em que vc mora, com os demais espaços compartilhados.

O apartamento é bem bacana e acolhedor e me parece próximo à praia.

Sendo assim não é um espaço que receba executivos e COs de passagem à trabalho, como no centro de São Paulo, por exemplo. Se não estiver enganada, seu público deve ser a maioria turistas ou talvez nômades digitais.

E aí vc me limita a capacidade para apenas 1 hóspede???!!! 🤦🏼‍♀️

Quem sai pra passear de férias ou num fds, sozinho?

No quarto já tem uma cama de casal e além disso vc oferece jogo de cama de 4 peças e 4 toalhas de banho.

Então por quê receber apenas 1 hóspede?

Está perdendo dinheiro! 

Mude para 2 hóspedes, com isso sua acomodação entra no radar de casais, que são os hóspedes mais frequentes. 

E ainda te digo, é muito mais seguro receber um casal do que um homem sozinho, viu?

Se achar necessário, vc pode ajustar o valor ou usar a ferramenta "Taxa para hóspede adicional" permanecendo o mesmo valor para 1 hóspede e estipulando um valor para o hóspede extra.

Dessa forma seus valores ficam justos e atraentes tanto pra 1 hóspede qto pra 2.

 

E falando de roupa de cama, não é legal descrever o inventário no anúncio. Se isso é importante pra vc, deixe escrito num papel plastificado pregado no verso da porta do armário.

Porém te aconselho a fazer diferente. Vc não precisa deixar todo o inventário acessível ao hóspede, basta a quantidade necessária para o número de hóspedes reservado.

Ex, sendo um casal, deixe a cama arrumada e completa, um ou duas mantas extras (dependendo do clima aí), 2 toalhas de banho e 1 de rosto. 

Não precisa mais que isso.

Se vc deixar trinta peças, os hóspedes usarão as trinta. Não duvide disso.

Aí é vc levando prejuízo. 

Para reservas de período maior que necessite a troca da roupa de cama e banho, vc estipula a troca, que pode ser feita por vc ou simplesmente combine do hóspede lhe entregar a roupa suja (pode ser na caixa que vc mencionou) e vc entrega a muda limpa para que ele se encarregue da troca. 

Essa informação pode estar no "Guia da Casa" ou simplesmente ser enviada pelo chat ou WhatsApp, após a reserva fechada.

 

Seguindo ainda no tema Anúncio, vc tem 120 fotos!!!

Misericórdia, pra quê tudo isso? Nem cheguei na metade e já deu preguiça. 

1/3 disso dá conta do recado. 

Sem contar que a maioria é da cidade e não da acomodação. 

Não precisa botar fotos da cidade, vc não é guia turística nem proprietária dos estabelecimentos. 

Vc é uma anfitriã disponibilizando um quarto num apartamento, portanto é dele que vc tem que se encarregar.

Uma ou duas da praia ou algum arredor bonito ainda vai lá, mas não mais que isso.

O entorno e demais interesses da cidade, o hóspede que pesquise nos canais específicos ou vc faz o Guia do Hóspede, que o anúncio disponibiliza justamente para esse fim. 

Mas não use as fotos e a descrição do anúncio para tirar o foco da sua acomodação, ok?

 

Também não precisa especificar que as despesas de luz, água e etc estão incluídas na diária.

isso já é o usual no Airbnb e todo hóspede já está ciente disso.

Vc só precisaria sinalizar caso fizesse a cobrança em separado. 

 

Outra coisa que restringe a reserva é vc ter estipulado o mínimo de 3 dias. 

Qual trabalhador comum tem 3 dias pra viajar?

A maioria tem só o fds e eventualmente feriados e férias.

Mude para 2 dias que isso aumentará a visualização e, consequentemente, as reservas 

 

Um detalhe que me chamou a atenção é seu horário de check-in e check-out. 

Do modo como vc o faz, o hóspede acaba tendo uma diária maior que 24 horas e te deixa sem intervalo pra limpeza, caso tenha check-in para o mesmo dia do check-out. 

Normalmente os anfitriões praticam o check-out até 11 ou 12 horas e check-in a partir das 14 ou 15h.

São 3 horas de intervalo que o anfitrião de acomodação pequena usa para a limpeza.

Eu mesma faço assim.

 

Então, penso que já destrinchei tudo o que pude observar.

Espero ter ajudado. 

Qqr dúvida estamos por aqui.

Depois nos conte se deu certo.

 


.Olá Denise,
Seja bem vinda!
Gratidão, por todas as observações detalhadas e dicas, realmente te agradeço de todo coração e algumas de elas realmente vou usar y espero de alguma forma contribuir também em esta troca de experiências.
Quando crie minha conta em esta plataforma, era complemente leiga no assunto.
É uma prima em Chile, que é uma das pioneiras na minha terra natal em esta plataforma, me deu muitas dicas que aproveite.
Algumas da quais ate os hospedes, tem agradecido e aproveitado.
Como as fotos dos redores do apartamento.
Os hospedes que bem a turismo, querem poder aproveitar ao máximo a estadia e conhecer, aqui e uma ilha com 42 praias e de essa forma já dou eles uma visão bem mais ampla do apto e de um todo, para se localizar e souber onde iram ficar a se hospedar.
O apartamento fica a duas quadras de beira mar.
Os hospedes para área de trabalho da mesma forma, para ele se localizar e também se quiser aproveitar a estadia para relaxar em um café ou Happy hour ou em fim o que ele optar para relaxar ou se achar nas redondezas.
Os hospedes nômades da mesma forma, ate por que eles amam estar livres e conhecer de tudo e uma forma de ajudar e dar um pequeno roteiro de dicas.
Em relação às fotos, eu amo fotografia e foi um prazer enorme poder fazer, não foi trabalho não, pelo contrario foi um enorme prazer e alegria a meu coração.
Eu gosto de poder dar o meu melhor e minha natureza.
E poder que a estadia de todos seja feliz, tranquila e confortável.
.Em relação á check in e check Out vão seguir tua dica, obrigada.
Em relação à troca das roupas de cama e toalhas, sempre combino com o hospede, como faremos, por isso já disponibilizo tudo em dobro.
Por isso coloco detalhadamente cada item, assim também facilito para os hospedes se organizar e souber o que disponibilizo, facilitando a estadia a eles

Sobre o tempo mínimo de estadia, optei pela opção de três dias para não fazer estadias muito curtas, e o mínimo se ele quiser ficar mais tem a opção para isso.
Mas como tua sugestão que seja há mínimos dois dias, vou fazer isso, por que visualização é maior como você comento e também facilita para o hospede que só precisar de dois dias.
Em relação a os quartos, realmente o apto. Tem três quartos, mas como só tem um banheiro, achei desconfortável e pouco privativo isso de meu ponto de vista.
Mas realmente como tem a cama de casão posso disponibilizar para quem precisar e também aproveitar um pouco mais o espaço e ter uma renda adicional.
Espero de alguma forma, também ter contribuído em esta troca de experiências.
Claro que eu ainda sou um mero aprendiz, tentando dar e fazer o meu melhor sempre.
Agradeço de todo coração o tempo e dedicação dedicada a mi por ti.
Um fraternal abraço desde, São José- Florianópolis.
Santa Catarina-Brasil
Carolina.
.


Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carolina-Cecilia0 , seja muito bem vinda na Comunidade, fico muito feliz quando vejo essa troca positiva e que agregue valor nesse fórum, são nesses momentos que vejo o poder que tem esse espaço 🥰

 

Vou marcar a @Aline473 que é anfitriã e recebe hóspedes dentro de casa, tenho certeza de que além das dicas maravilhosas da @Denise583 ela também vai poder te passar alguns conselhos que podem te ajudar no seu negócio.

 

Muito obrigada por confiar na Comunidade como fonte de conhecimento e informação e nos conte após essas mudanças no seu anúncio se elas surtiram efeito. 

 

Um grande abraço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

 Olá @Laura 🙂

 

 Eu que te agradeço querida, pelo teu tempo e dedicação...

 Para mi e uma alegria enorme também, poder fazer parte de   esta comunidade, sempre e bom aprender através da   comunidade  e trocar de experiências.

 Será um grande prazer, conhecer a anfitriã, @Aline473  e   receber os conselhos para me aprimorar em meu negocio y   executar ele com maestria.

Assim como recebi da anfitriã @Denise583  e de você..

 

Muito obrigada a todos, por todo o carinho e confiança,

onde temos a oportunidade de ter esta fonte de conhecimentos e informação.

Enriquecedora com certeza, na vida de todos nós.

.Vivendo e aprendendo!

Em relação a os efeitos em meu negocio ainda não.

Mas deve ser cedo ainda..

Minha agenda do mês de Agosto estava fechada a alguns dias y fazem 3 dias que eu abri ela novamente.

Mas estou me dedicando e com ajuda que tenho recebido de todos vocês estou bem confiante.

 Em que em breve,  tudo ira a correr bem.

Gratidão de todo coração.

 . 

 

Um grande abraço!

@Carolina-Cecilia0 324658823_566390195009836_4473628791037599214_n.jpg

 

 

Oi @Carolina-Cecilia0 

Fico feliz por ter contribuído de alguma forma.

 

Em relação às fotos, entendo perfeitamente o valor e função delas, o que quis te informar é que isso não se faz no anúncio. Para informações e dicas sobre os arredores, existe o "Guia do Anfitrião".

Ninguém em sã consciência olhará 120 fotos enquanto está na busca por uma acomodação.

É isso.

 

Da mesma forma te expliquei que não há necessidade de deixar a roupa de cama e banho, em dobro, alí acessível ao hóspede por conta de uma possível troca.

E se não houver troca? Se ele ficar apenas 2 dias?

Ficará lá tudo em dobro, para que ele use 2 toalhas limpas em 2 dias, por exemplo?

Entendeu a coisa?

Ao hóspede não interessa a quantidade de itens de reposição que vc tem, apenas que ele tenha, para seu uso, a roupa de cama e banho enquanto hóspede.

 

Em relação aos quartos, não é porque tem 3 quartos que vc precisa disponibilizar os 3 pra reserva. Se pela questão do banheiro vc se sentir confortável em dispor de aoenas 1, tá valendo.

Sua casa, suas regras!

Minha orientação foi vc abrir para 2 hóspede nesse mesmo quarto, já que, nele, tem uma cama de casal.

É isso...

 

Espero ter esclarecido melhor. 

Abraços!

 

Oi @Denise583 

 

 Com certeza tuas dicas são de grande utilidade.

 Claro, entendi😉.


83351690_2551397568467843_7460386703144910848_n.jpg

 

 È te sou muito grata por isso😊

@Carolina-Cecilia0 🌹🌹🌹

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias