meu calendário estar parado, o que fazer?

Respondido!

meu calendário estar parado, o que fazer?

faz dois meses que estou hospedado e até agora só teve três hóspedes 

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Fran19753 

Seja bem-vinda!

Vc tem 2 anúncios da mesma acomodação, o que é proibido pelo Airbnb. 

Já de cara o algoritmo vai bloquear as visualizações dos anúncios no Painel de Busca. 

A capacidades é de 4 hóspedes, mas oferece apenas 1 cama de casal e ainda assim dá pra ver que o apartamento é bem pequeno, não adequado para esta capacidade, mesmo com uso de fotos no efeito "grande angular", que faz o ambiente parecer maior. 

Num dos anúncios nem há Cozinha noTour de fotos.

Além disso a única avaliação que vc tem é uma nota 4, cujo comentário cita que não tinha gás na cozinha, além de outros problemas.

E com tudo isso, no mês de Dezembro vc cobra mais de R$500,00 pela diária. 

Difícil colega!!!

Estas foram apenas algumas observações, mas seus anúncios não estão nada bons, necessitando de melhorias e muitos ajustes. 

Se vc estiver disposta a receber conselhos e críticas, sem mi-mi-mi e chororô, aqui na CC há vários anfitriões experientes e generosos dispostos ajudar.

Nos avise...

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Fran19753 

Seja bem-vinda!

Vc tem 2 anúncios da mesma acomodação, o que é proibido pelo Airbnb. 

Já de cara o algoritmo vai bloquear as visualizações dos anúncios no Painel de Busca. 

A capacidades é de 4 hóspedes, mas oferece apenas 1 cama de casal e ainda assim dá pra ver que o apartamento é bem pequeno, não adequado para esta capacidade, mesmo com uso de fotos no efeito "grande angular", que faz o ambiente parecer maior. 

Num dos anúncios nem há Cozinha noTour de fotos.

Além disso a única avaliação que vc tem é uma nota 4, cujo comentário cita que não tinha gás na cozinha, além de outros problemas.

E com tudo isso, no mês de Dezembro vc cobra mais de R$500,00 pela diária. 

Difícil colega!!!

Estas foram apenas algumas observações, mas seus anúncios não estão nada bons, necessitando de melhorias e muitos ajustes. 

Se vc estiver disposta a receber conselhos e críticas, sem mi-mi-mi e chororô, aqui na CC há vários anfitriões experientes e generosos dispostos ajudar.

Nos avise...

@Denise583 muito obrigado, pela dicas é realmente eu não sei como que eu fiz os dois , vou tentar cancelar um , eu não tenho experiência e não sei mecher direito preciso sim de ajuda, aceito todas as críticas sem problemas, já coloquei o gás já arrumei o ventilador e vou ajustar conforme você indicou. obrigada 🙏 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Fran19753 

Vamos ver no que posso ajudar.

Vi que já eliminou o anúncio duplicado, no entanto vc deixou justamente o que tinha a nota 4 e o comentário sobre a falta de gás!!!

Sério isso???!!!

Como vc acha que isso é uma boa propaganda para sua acomodação?

Faz ideia do que uma nota 4 pode fazer a quem ainda tem pouca ou nenhuma avaliação?

Pode dizer adeus ao título de Superhost e selos de Preferido dos hóspedes e Top.

E ainda como resposta vc diz que o hóspede "é um amor"???!!!

A pessoa te ferrou e vc a elogia!!!

Colega, ACORDA!!!

Vc precisa ter um pouco mais de amor próprio e defender o que é seu.

Desse jeito, nada do que será dito aqui irá te ajudar.

Se quiser alguma chance para seu anúncio dar certo, elimine este e refaça outro, começando do zero. 

Deixe seu apartamento mais aconchegante e agradável aos olhos, tire novas fotos e faça uma anúncio com uma descrição sensorial e acolhedora.

Darei aqui algumas sugestões, mas entenda que a criação de uma anúncio verdadeiramente atrativo não acontece de um dia pro outro, exige dedicação e paciência. 

Começo dizendo que sua acomodação precisa de luz e cor.

Tudo muito apagado, sem vida, muito marrom, uma cor que suga a luz.

O único "sopro" de cor é o sofá, mas que se apaga em meio ao restante.

Costumo dizer que "tinta e tecido fazem milagres".

Assim que for possível, tire o marrom e o cinza das paredes. Substitua por alguma cor mais alegre, ou pinte tudo de branco mesmo e traga as cores na decoração. 

Sugiro pintar as cadeiras da mesa de refeições (tinta esmalte sintético acetinado é perfeita). Escolha uma cor alegre (pode ser o mesmo tom de azul do sofá).

Confesso que não entendi aquele móvel branco onde está a tv (ou é um monitor?)

Totalmente inadequado, seja como aparador para a tv, seja como um local de trabalho.

A bem da verdade, não se vê um local que se possa chamar de sala, nem há esse cômodo no Tour de fotos.

A foto mostra uma área vazia e nem faço ideia onde está o sofá. 

Tire a mesa de refeições e alí, junto à janela, arrume o espaço de "estar" com o sofá, a mesinha de cabeceira ao lado, a tv de frente pro sofá (pode ser instalada diretamente na parede), poltronas, cadeiras ou pufes (se houver).

A mesa de refeições ficaria muito melhor onde está aquele indecifrável móvel branco. 

E como "Espaço de trabalho", basta uma escrivaninha simples ou mesmo uma mesinha.

Seria perfeito uma daquelas mesinhas de ferro tradicionais de bar, afinal, estamos falando da Lapa, né? Reduto boêmio tradicional no Rio.

Com a mesma tinta azul, pinte também as faixas escuras dos armários de cozinha. 

Em tempo, adorei o toque divertido do adesivo de pinguim na geladeira. 

Encha o sofá com almofadas de cores diversas (traz calor e aconchego).

Coloque uma mesinha de cabeceira ao lado so sofá, com um abajur ou luminária. 

Faça o mesmo ao lado cama.

Cubra o marrom do box da cama com uma "saia" (prefira na cor branca).

Já que oferece roupa de cama e banho, arrume as camas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta dobrada no terço inferior da cama. Ali também ficam as toalhas dobradas ou em rolinhos. 

Assim ficam para as fotos e, para esperar o hóspede, pode cobrir com uma colcha num tom areia ou creme e algumas almofadas coloridas. 

E caso tenha sobrado um pouco da tinta azul, pinte tbm as faixas do guarda-roupa. 

Coloque um tapetinho de cada lado da cama (os artesanais de tear são perfeitos pra isso).

No banheiro um tapetinho mais colorido deixaria o ambiente mais alegre e tbm pode fazer uso de adesivos decorativos nas portas do armário.

Se vc vai oferecer ferro de passar, ofereça tbm a tábua, ou cirre o risco de tercama e móveis qurimados de ferro.

As fotos precisam melhorar e muito. Não faça uso do efeito "grande angular" que faz o ambiente parecer maior do que é, criando expectativas irreais.

Anúncio tbm precisa melhorar. Adescrição está muito "descritiva" e cansativa de ler.

Faltam itens nas Comodidades. 

Faltam cômodos no Tour de fotos. 

Enfim...

Aí te passei algumas sugestões gerais e o Airbnb tbm disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...

Muita coisa boa e instrutiva. 

Abaixo te passo os links de alguns, mas na Central de Recursos tem muito mais 

Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.

Aqui sobre fotos 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

Arrumar a acomodação

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18

Para ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom

Faça as alterações com calma e nos traga para vermos o resultado e fazermos alguns ajustes que façam necessário.

Abraços!

Boa noite! muitíssimo obrigado pela ajuda, você foi incrível e com certeza vou usar todas as suas sugestões, quando estiver tudo pronto vou remover o anúncio e começar do zero, eu pensei que n podia , quando eu coloquei o imóvel pra alugar eu não pesquisei nada , só tirei uma fotos feia e coloquei,hoje que entendi que não é assim que funciona e essas dicas suas são de grande valor pra mim. No booking minha nota é 10 e tenho alugado o mês todo, mais vou fazer esses ajustes porque senti mesmo que está faltando cor , mais uma vez obrigada!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Fran19753 

Fico feliz por ter ajudado.

Havendo dúvidas durante o processo, volte aqui qtas vezes for necessário. 

Aqui há muitos anfitriões experientes e generosos, prontos a ajudar. 

Já vou marcar a querida @Regina1105 pra somar com seus preciosos conselhos.

Abraços!

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Olá, @Fran19753 , vim atender ao chamado de @Denise583 e inicio concordando com todas as ponderações que ela fez. É especialmente importante incluir todas as comodidades na respectiva seção e completar o tour de fotos com os cômodos existentes. Decoração, luz, cor, enfim, você já tem aí ótimas sugestões para rearrumar seu anúncio.

Quanto à descrição, vi que o texto está repetido nas seções "o espaço" e "acesso do hóspede". Corrija isso. A seção “acesso do hóspede” serve para explicar o que o hóspede pode usar e acessar durante a estadia e como vai acessar o imóvel. É uma parte muito importante do anúncio, porque evita mal-entendidos e alinha expectativas. Então, nela você pode descrever quais espaços estão liberados (ex.: apartamento inteiro, garagem etc.), o que NÃO está liberado (ex.: armários trancados, piscina do condomínio que não permite hóspedes etc.) e quais são as áreas compartilhadas, se houver. Você também pode explicar, em linhas gerais, como é o acesso (código da porta, chave física, porteiro 24h, acesso pelo bloco X, elevador Y, horários de acesso - se houver, etc.).

A minha outra sugestão é quanto à comunicação, que Denise já te deu o toque naquele exemplo da avaliação. Naquele caso, 4 estrelas é péssimo pra nós, infelizmente a avaliação do AirBNB funciona na base do tudo ou nada (5 estrelas ou bomba, tudo mais é ruim). Isso por que manter 5 estrelas é necessário para o título de superhost e o selo de preferido, que, por sua vez melhoram as visualizações. Então, ainda no exemplo dessa avaliação, sua resposta deveria ser um contraponto elegante e objetivo às críticas, para que outras pessoas possam conhecer o seu ponto de vista sobre as questões apontadas.

Em qualquer situação, e de um modo geral, mantenha uma comunicação profissional, com linguagem gentil, mas objetiva. Lembre-se que se trata de uma relação comercial e, além disso, essa objetividade vai te ajudar em caso de necessidade de mediação de conflitos ou resolução de problemas junto ao AirBNB. Portanto, é melhor evitar tratamentos, digamos, calorosos demais e sempre manter um tom neutro. Peça ajuda à inteligência artificial no início, vai te ajudar a ajustar o tom da conversa.

No mais, desejo sucesso nas melhorias e hospedagens!

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Fran19753, que bom ver que você recebeu ajuda da querida @Denise583! Você já teve a oportunidade de analisar a resposta que recebeu da nossa amiga @Regina1105 também? 😊

Caso ainda precise de apoio ou tenha alguma novidade, adoraríamos saber!

Abraços,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.