Olá sou nova por aqui. Gostaria de saber como participar da...
Olá sou nova por aqui. Gostaria de saber como participar da comunidade. Quero saber como impulsionar meu anúncio.
boa noite, bloqueei as datas do pcte de carnaval de sexta 09/02 a 13/02 a quarta , fazendo a programação , porem não entendi
pq um hospede alugou de quarta a domingo 07/02 a 11/02, não entendi o q houve,
Oi @Viviane307
Essa é mais uma ferramenta com brecha que acontece há anos, o Airbnb tem conhecimento, mas nada faz pra corrigir (pra variar, né?).
Diante disso resta ao anfitrião dar um "jeitinho".
Para que o hóspede não "fure o pacote" o anfitrião tem que bloquear 1 dia antes e 1 dia depois do período do pacote.
No seu caso deveriam ser bloqueados os dias 8 e 14/02.
Só que isso, o Airbnb não avisa, né?
E ai nós, anfitriões, é que levamos a rebordosa.
Entre em contato com o Suporte e explique o que aconteceu. Peça para eles efetuarem o cancelamento da reserva sem ônus pra vc, visto ser uma brecha da configuração.
Vai que...
Vc não tem nada a perder.
Espero ter esclarecido.
Depois nos conte se conseguiu resolver.
Oi @Viviane307 , você chegou a entrar em contato com o suporte sobre isso?
@Denise583 , sempre fico na dúvida dessa ferramenta....porque precisa bloquear um dia antes e depois? É como se o check in fosse no dia 8/1?
Oi cumadi @Laura
Temos que bloquear pra conter a brecha que permite ao hóspede "furar o pacote".
É o seguinte...
A configuração chama-se "Duração de Viagens personalizadas" e permite definir uma "estadia mínima para datas especiais" (veja print da que tenho para o Carnaval antecipado que acontece em Carrancas)
Elas faz parte da ferramenta de "Configuração de Disponibilidade" que agora encontra-se na aba "Calendário".
Vou usar como exemplo as mesmas datas do Carnaval como a colega @Viviane307 fez, de 9 a 13.
Dentro do procedimento de configuração, marcamos essas datas no calendário e tbm o número de diárias para a estadia mínima que queremos para o periodo (mesmo totalizando 4 diárias, eu posso marcar apenas 3 por exemplo. Mas poderia ser 4, apenas quis elucidar as possibilidades).
Feito isso, a configuração deveria entregar exatamente aquilo que configurou-se, ou seja, neste período compreendido entre 9 a 13, somente será possível a reserva de, no MÍNIMO, 3 dias.
Ocorre que, caso um hóspede queira reservar os dias 8 e 9, ou 13 e 14, ele consegue.
Mesmo o dia 9 e 13 estarem dentro da configuração de, NO MÍNIMO 3 DIAS, o hóspede consegue "furar o pacote" e fechar reserva pra apenas 2 dias, inutilizando a programação de Carnaval, de Ano Novo ou qqr data em que se tenha feito a configuração.
Consegue tbm reservar, por exemplo de 6 a 9 ou 7 a 10 ou de 12 a 14 ou 13 a 15, por exemplo. Mesmo sendo 3 dias (o mínimo configurado), ainda assim traz prejuízo ao anfitrião pois geralmente os dias fora do pacote de feriado têm valor mais baixo e o anfitrião não consegue mais reservas já que o feriado está com parte dele reservado.
E isso ocorre há anos!!
Infelizmente descobri da pior forma possível qdo um hóspede furou um pacote meu.
Mas naquele tempo o Airbnb era outro e o Suporte prontamente cancelou a reserva, sem ônus pra mim e ainda me orientou a bloquear 1 dia antes e 1 dia depois para blindar o período, até que a ferramenta pudesse ser corrigida, COISA QUE NUNCA ACONTECEU.
Já até comentei isso numa resposta a um post aqui na CC.
Mais recentemente temos lido relatos de que o Suporte se nega a cancelar sem ônus 🤷🏼♀️, pois não está dentro dos critérios de Força Maior.
Enfim...
Fico pensando...
Será que realmente corrigir esta e outras tantas brechas que infestam as ferramentas é assim TÃO mais difícil, TÃO mais dispendioso que ocupar uma equipe inteira de TIs para reconfigurar e "zaralhar" toda uma ferramenta de configuração de fotos do anúncio, para mudar abas e "botões" de lugar, para criar "categorias" até hoje tão confusas e ineficientes, pra introduzir novas configurações com ainda mais brechas que se somam e se multiplicam... e tantas outras firulas acrescidas nos últimos anos?
Sabemos a resposta, né???!!!
Aff!!!
Hmmmm tendi @Denise583 , mas agora pensando bem nisso fiquei pensando: os dias 8 e 9, ou 13 e 14, que o hóspede pode reservar não é porque de 9 a 13 são os dias do check in?
Então se eles reservarem 8 e 9, o dia 9 é o dia do check out, talvez reserva signifique nesse sentido somente o dia do check in não é?? 🧐
Porque como só foram selecionados esses dias então os que estão fora disso não fazem parte da viagem personalizada...
Eu não sei mas eu acho que entendi a lógica 🤯
Cumadi @Laura
No período de 9 a 13, entende-se que 9 é o dia do check-in e 13 o do check-out, contudo a sua lógica já cai por terra qdo, no caso da colega @Viviane307 , o hóspede pôde reservar de 7 a 11, por exemplo, com 2 dias de antecedência e pegando 2 dias do pacote.
Não foi apenas de 7 a 9 (já que pode haver check-out no dia do check-in), ou 13 a 15 (pelo mesmo motivo)
Como vc disse, "os que estão fora não fazem parte da viagem personalizada".
Mas e os que estão dentro?
Como o hóspede conseguiu incluir os dias 9, 10 e 11 que estão dentro do pacote?
Se a ferramenta funcionasse como deveria ser, o hóspede jamais conseguiria incluir qqr data previamente configurada nas "Configurações de viagem personalizadas".
E dá pro hóspede furar o pacote de várias maneiras, entende?
Então de que vale a configuração?
É isso...
Bjcão 💋
Olá tudo bem? obrigado pelo auxilio , liguei sim , mas me passaram que nada tinham a fazer , que se eu cancelasse pagaria a multa e não seria superhost , deixei como esta mesmo , me orientou a travar as datas anteriores e posteriores ao pacote
Oi @Viviane307
É lamentável ver a "evolução" do atendimento e tratativas do Suporte.
Lá atrás qdo aconteceu comigo, o Suporte cancelou a reserva sem penalidades para mim, reembolsando integralmente o hóspede.
Veja agora cumadi @Laura anos depois, além do problema permanecer, não cancelam e fica o anfitrião mais uma vez prejudicado por uma disfuncionalidade de uma ferramenta que o Airbnb não se preocupa em corrigir.
Afff!!!
Deixa eu dar meu pitaco aí gente...
Soube que para a plataforma não existe isso de "pacote", o que existe são mínimos de dias reservados para certas datas personalizadas, daí essa brecha nos "pacotes", que falamos tanto, não existir para a plataforma.
Vou tentar explicar😅:
No calendário, em disponibilidade, em duração de viagem personalizada, vai aparecer defina uma estadia mínima para datas específicas.
Então, a partir das datas selecionadas, exemplo da discussão, do dia 09/02 a 13/02, mínimo de 4 noites, se o hóspede escolher alguma das datas dos dias personalizados, vai ter que reservar no mínimo 4 noites, sendo que pode ser fora de alguma das datas personalizadas ou não.
A ferramenta existente é para configurar mínimo de noites, a partir de certas datas que escolhemos, se a reserva for a partir de algum dia da personalização, só vai conseguir reservar se colocar o mínimo de noite configurada para aquelas datas.
Mas, se a data do check-in for antes de alguma data personalizada, vão conseguir furar a personalização, porque o que vai valer será a sua regra de mínimo de noites.
Daí, à moda brasileira, nós criamos os nossos "pacotes" e sem furos, a partir de algumas configurações que podemos manipular no calendário do anúncio, como bloqueio de datas em conjunto com estadias mínimas para datas específicas.
Gente, os gringos têm muito o que aprender com a gente...😎🤓🥸
Amigo @Fabricio50
Que bom tê-lo por aqui 🥰.
Vamos lá...
Eu até concordaria com vc, mas tem um "furo" nesta sua colocação.
Vc diz "se o hóspede escolher alguma das datas dos dias personalizados, vai ter que reservar no mínimo 4 noites, sendo que pode ser fora de alguma das datas personalizadas ou não".
O lance é que o hóspede não somente consegue reservas datas fora do período, como tbm por menos dias que o mínimo estabelecido.
Pelo menos foi dessa forma que aconteceu comigo há anos atrás.
Pode ser que tenham corrigido a coisa dos dias mínimos mas, à epoca, a hóspede conseguiu reservar pegando apenas 1 dia do período e para 2 dias apenas, qdo eu havia configurado o mínimo de 4 dias.
Como disse, pelo menos essa questão podem ter corrigido.
E ainda assim, amigo, se a configuração me permite configurar "estadia mínima para DATAS ESPECÍFICAS", subtende-se aí especificamente aquelas datas.
Até o modo de configurarmos no calendário, é marcando o período de dias seguidos.
Se eu especifiquei as datas de 9 a 13, somente estas datas específicas, deveriam estar sob a configuração, nenhum outra não especificada.
Pelo menos é esse meu raciocínio.
Apareça mais!
Bjcão 💋
Oi oi amiga @Denise583 ...🥰😍🧡...
Então, concordo que é bem confuso esse lance de fazer "pacote" pela plataforma, quando aprendemos fazer, geralmente foi no tranco, após os furos aparecerem nos nossos "pacotes", acho que a plataforma deveria ter um tutorial ou explicações melhores para ensinar devidamente como fazer "pacotes" sem furos...🤭
Também acho dúbio a plataforma colocar que podemos personalizar estadia mínima para datas específicas e permitir que furemos as datas personalizadas, levando o anfitrião a erro quando da certeza que tudo está ok na elaboração do "pacote".
Realmente disse que se o hóspede escolher alguma das datas dos dias personalizados, vai ter que reservar no mínimo 4 noites, sendo que pode ser fora de alguma das datas personalizadas ou não.
Mas, complementei dizendo:
Se a data do check-in for antes de alguma data personalizada, vão conseguir furar a personalização, porque o que vai valer será a sua regra de mínimo de noites.
No caso que estamos falando, 09/02 a 13/02, se o anfitrião tiver mínimo duas noites de reserva e o hóspede marcar o check-in no dia 07/02 o check-out, se for duas noites reservadas, no caso o mínimo exigido nas configurações do anfitrião, vai cair no dia 09/02, não haverá inconsistência e o furo estará feito.
O mesmo raciocínio vale se a configuração for para reserva mínimo de um dia ou reserva no mesmo dia, vai prevalecer o mínimo de noites que o anfitrião configurar de ordinário.
Agora, isso só vai acontecer se o check-in marcado for antes da data inicial das datas personalizadas, mesmo o check-out caindo em alguma das datas personalizadas, o que vai prevalecer aí é a configuração ordinária que o anfitrião tem para seu mínimo de noites. Eis o furo, não deveria ser assim, mas é.
Porém, se o hóspede quiser fazer o check-in em um dos dias personalizados, 09, 10, 11, 12 e 13, o mínimo será 4 noites, então se o hóspede escolheu o dia 13/02 para check-in, só conseguirá fazer a reserva se for de 4 noites, seria 13, 14, 15, 16 e o dia 17/02 seria o check-out.
Complicado, pouco intuitivo, confuso, mas é assim as configurações dos "pacotes".
A plataforma tem que melhorar a didática, sua comunicação sobre ferramentas e seus tutoriais. Aguardemos...⏲️⌛️
Amigo @Fabricio50
"No caso que estamos falando, 09/02 a 13/02, se o anfitrião tiver mínimo duas noites de reserva e o hóspede marcar o check-in no dia 07/02 o check-out, se for duas noites reservadas, no caso o mínimo exigido nas configurações do anfitrião, vai cair no dia 09/02, não haverá inconsistência e o furo estará feito.
No exemplo acima, não houve "furo do pacote", pois tanto o check-in qto o check-out foram antes e fora do início do pacote.
Até aí, ok.
No exemplo que dei na minha resposta anterior foi:
"Consegue TBM reservar, por exemplo de 6 a 9 ou 7 a 10 ou de 12 a 14 ou 13 a 15, por exemplo."
Sei que 6 a 9 e 13 a 15 estão fora do pacote, só os acrescentei pra exemplificar que o hóspede consegue fazer qqr arranjo como se todos estivessem fora, apenas incidindo a configuração "ordinária" de mínimo de dias.
Ele consegue reservar de 7 a 10, da mesma forma que faria de 6 a 9; e consegue reservar de 12 a 14 como faria de 13 a 15.
Foi assim que aconteceu comigo há alguns anos atrás.
O hóspede fez reserva com check-in na véspera do pacote, mas avançando 2 dias e o fez com menos de 4 dias, que era o meu mínimo estabelecido.
Foi como se ele tivesse feito de 8 a 11, no exemplo da colega.
Então, além de inutilizar o restante do feriadão, receberia por menos dias e com tarifa menor em um deles.
Porém, prontamente o Suporte cancelou sem ônus pra mim, a atendente me orientou, fiz a "blindagem" e pude reservar conforme configuração original.
Como disse, não sei se já houve correção qto a isso, mas, à época, era esse o quadro.
Ainda assim, com ou sem correção, não deixa de ser uma brecha.
Não tem como o anfitrião chegar a essa conclusão sozinho.
Ele configura uma "estadia mínima para datas específicas" e acredita na programação.
É aquilo que vc disse, confuso, pouco intuitivo, precisa melhorar a didática.
Mais ainda!!!
Seus TIs precisam melhorar suas PROGRAMAÇÕES.
Bjcão amigo 💋
Entendi o que vc está dizendo @Denise583 , mas agora não faz assim mais não, até testei no meu "pacote" de Carnaval que, aliás, está devidamente "blindado "...🤭
Só consegue fazer o furo se o check-in for antes de algum dia personalizado, no nosso exemplo, check-in no dia 07 e 08, mas se fizer no dia 10 ou 11 ou em qualquer dia personalizado, vai ter que reservar 4 noites a partir de qualquer data personalizada.
Faz aí uma simulação no calendário de um anúncio seu e depois me diz se não está assim ou se somente ocorre no meu anúncio...😘
Oi amigo @Fabricio50
Segui sua sugestão e simulei furar o pacote que fiz para o Carnaval antecipado que acontece aqui em Carrancas de 25 a 28 de janeiro.
Fiz o pacote para o período de 24 a 28 com o minimo de 3 dia..s
Aconteceu aquilo que vc disse, não consegui furar se o check-in fosse em qqr das datas do pacote, mas furei de 23 a 25.
Então tornou a acontecer oo mesmo que houve comigo há alguns anos.
Qqr hóspede consegue furar o pacote se o check-in for em data anterior ao início do pacote.
Não só se consegue furar, como tbm fazê-lo com menos dias que o mínimo estipulado no pacote.
Essa brecha ainda existe, mesmo tanto tempo depois, e não há uma observação, uma instrução para se evitar que um anfitrião seja prejudicado.
Imagina um pacote com o minimo de 5 ou 6 dias e vem um hóspede consegue furar com 2 ou 3 dias e sendo parte deles com tarifa normal!!!
É de chorar, né?
Bjcão 💋