quanto tempo leva para se obter o primeiro hospede?

Respondido!
Anizia1
Level 2
Praia, Cabo Verde

quanto tempo leva para se obter o primeiro hospede?

Ola queridos membros:

Uma pergunta: normalmente, quanto tempo leva para se obter o primeiro hospede?

Gratidao!!

Melhor Resposta
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Dei uma olhada no anúncio de novo está bem @Anizia1 ! Oque você acha @Denise583 ? 🧐

Parece que você não optou pelos descontos para as 3 primeiras reservas @Anizia1 como sugerido pela @Denise583 , isso pode dar bastante visibilidade para o seu anúncio!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Exibir Melhor Resposta no post original

15 Respostas 15
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi@Anizia1 

Depende muito...

Anúncio novo que opta pelo desconto de 20% nas 3 primeiras reservas, tem um melhor destaque no painel de Buscas.

Todavia estamos na baixa temporada...

Se me permite umas dicas pra melhorar seu anúncio...

As fotos não estão boas. Entenda que o hóspede está fazendo uma escolha à distância e as fotos são o único modo dele saber o que irá encontrar. 

Colocar como foto de capa a fachada do prédio, não é lá muito convidativo. 

As fotos estão escuras, ângulo geral, sem um ponto focal. 

Janelas fechadas, nada de vista, nenhum céu. 

É necessário arrumar a casa tanto pros hóspedes como para as fotos.

Cada espaço deve ser tratado como um cenário. 

Procure arrumar as camas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Roupa de cama completa de preferência branca e 100% algodão, travesseiros fofos, edredom, manta ou cobertor dobrado aos pés da cama, toalhas dobradas num cantinho da cama ou num banco ou móvel disponível no quarto. Não as deixe nos suportes do banheiro, faz parecer que estão em uso.

Eu cobriria o sofá e poltronas com uma capa ou manta num tom cru ou areia e várias almofadas coloridas. 

O vermelho é uma cor muito forte para um ambiente que receberá pessoas diferentes, além de que, após a pandemia, as capas são itens essenciais pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes.

E Misericórdia!!!

Feche a tampa do vaso sanitário. Saiba que mais de 80% de quem escolhe uma acomodação, são mulheres. 

E mulher O.D.E.I.A tampa de vaso levantado. 

Não mostre um rolo de papel higiênico já quase pela metade ecuidado com itens de uso pessoal.

Aqueles produtos na estante são mimos que vc deixará para o hóspede?

As fotos da cozinha podiam dar um destaque aos itens quevc oferece, como cafeteira e lava louças por exemplo.

Ficariam melhor sobre a bancada. 

Há uma divergência no anúncio. A descrição e as fotos mostram 2 quartos com uma cama de casal em cada, no entanto na parte "Cômodos e Espaços", vc marcou apenas 1 quarto com 2 camas de casal. 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio... 

Muita coisa boa e instrutiva.  

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

De pronto já te dei algo que fazer. 

Qqr dúvida estamos aqui.

Espero ter ajudado 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi  @Anizia1 , depois nos conte oque achou dessas dicas e se vai implementar algumas no seu anúncio, estamos aqui pra ajudar e aprender com a experiência de cada um dos anfitriões aqui 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Dei uma olhada no anúncio de novo está bem @Anizia1 ! Oque você acha @Denise583 ? 🧐

Parece que você não optou pelos descontos para as 3 primeiras reservas @Anizia1 como sugerido pela @Denise583 , isso pode dar bastante visibilidade para o seu anúncio!

-----

Anizia1
Level 2
Praia, Cabo Verde

Bom dia, Laura

Achei as dicas da Denise583 boas e implementei-as.  Diminui as primeiras reservas para 2. Acho que o problema eh que agora eh a epoca baixa do turismo em Cabo Verde  e descontos nao iria funcionar tambem. Mas considera-los-ei  soh para ver!

Lol🙂

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

Praia e inverno não combina mesmo, né? E creio que lá não deve ser quente como aqui no Brasil que dá pra ir à praia mesmo no inverno.

A colega fez alguns ajustes importantes, mas ainda há espaço para melhorias no quesito fotos. 

@Anizia1 , estipule um horário inicial para o check-in e deixe flexível apenas o horário final. 

O Airbnb entende que:

Se os horários de check-in ou checkout não estiverem especificados na descrição do anúncio, o horário padrão de check-in é às 15h e de checkout às 11h (horário local), a menos que o anfitrião indique o contrário.

E como vc marcou o check-out para as 14h, corre o risco de haver sobreposição de horários, 

Vc pode configurar "1 dia de intervalo" entre as reservas, mas o melhor é corrigir, ou vc terá hóspedes achando que podem ficar até à noite.

Não sei se vc faz uso da "Taxa para hóspede adicional", mas seria uma boa.

Vc calcula sua diária para 2 hóspedes (casais são os hóspedes mais frequentes) e estipula a taxa extra a partir de 2.

Assim seu anúncio tbm fica na mira de casais, tendo uma maior visibilidade.

No caso de reserva de um casal, vc deixaria arrumado apenas um quarto, ficando o outro fechado e sem acesso. 

Isso deverá estar nem claro na descrição do anúncio. 

Outra coisa, sua acomodação está em Portugal, onde se fala o português. Dessa forma use a língua natal no anúncio. 

Quem precisar, que faça a tradução.

Qdo muito vc pode usar também a descrição em inglês, logo abaixo do texto em português. 

Mas não dispense a língua natal.

Abraços!

Bom dia Denise,

Obrigada pelas suas sugestoes. 

No que diz respeito a flexibilidade, contactei o host Kenny em Cabo Verde para ver como ele tem saido, ja que procuramos clientes que vem de fora do pais e os voos chegam de dia e de noite. Tive em conta que podem ficar sem onde ir se os checkin/checkout forem  inacessiveis qd chegarem, mas acho que irei mudar para o que o Airbnb considera padrao.

Ja mudei a lingua para Portugues, mas nao estamos situados em Portugal, embora tambem falamos Portugues.

Irei revisitar a taxa para hospede adicional, logo que puder.

Obrigada por tudo e dia iluminado!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Anizia1 

Vc precisa estabelecer um horário inicial, caso contrário é o que falei, vale o horário de 15h para o check-in e 11h para o check-out (isso para registro interno do Airbnb). Ou seja, se um hóspede entrar 10h da manhã, tomar banho, usar o apartamento, causar algum dano e sair de fininho às 14h dizendo a vc que o apartamento não atendeu às suas expectativas e fazendo uma denúncia falsa ao Airbnb para ter a reserva cancelada com reembolso integral, vc não poderá alegar que ele fez check-in às 10h.

E em relação aos diferentes fusos horários que podem gerar diferentes necessidades, basta vc permitir um check-in antecipado ou check-out tardio, caso o hóspede necessite. 

E com os horários prédefinidos para check-in e check-out, vc tem maior controle de quando pode e quando não pode permitir. 

Do jeito que estava vc poderia, por ex. ter um check-in as 8h da manhã do dia 20 e hóspedes com check-out marcado às 14h do mesmo dia 20.

Entendeu o conflito que pode gerar?

Abraços!

Oi @Denise583 ,

Pois eh, vc tem razao. Irei implementar suas ideias. Obrigada pela paciencia!

Abracos,

Anizia

Vamos que vamos! Que isso terá que bombar! Qualquer coisa como já bem sabe estou conectado no whatssapp! 

Vai ser só bênçãos daqui em diante!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada por compartilhar as boas energias com a @Kenny258 , @Kenny258 !!!

Muito sucesso para vocês dois!

Espero continuar vendo vocês aqui na Comunidade, que eu lembre vocês são os únicos anfitriões de Cabo Verde por aqui 🥹

-----

Kenny258
Level 2
Praia, Cabo Verde

Estou sempre por aqui "dando uma olhadinha" ehehhe. Por ver que ela é da mesma região que eu proativamente fui no chat ajudar, ofereci a ajuda que eu queria receber no inicio mas que eu não tinha ninguém próximo a mim com esse know-how.

Só sucesso!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Kenny258 , fico muito feliz de saber disso, esse é exatamente o espírito desse fórum... 

Se você soubesse da existência da Comunidade quando começou a hospedar na plataforma tenho certeza de que receberia muito apoio de diversos anfitriões aqui 🥰

Há quanto tempo você se tornou anfitrião?

-----

Kenny258
Level 2
Praia, Cabo Verde

Olá desculpe demorar tanto tempo para responde-lá.

Eu já tenho 11 meses hospedando clientes, tem sido ótimo. No início e também tenho acompanhado muito o Romulo Vilela no YouTube e Instagram.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Kenny258 , continue compartilhando experiências e conhecimento aqui conosco na comunidade....te desejo muito sucesso e reservas!

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias