"O que devo melhorar no meu anúncio"

Vera-Kowalska0
Level 3
São Paulo, Brazil

"O que devo melhorar no meu anúncio"

Olá a todos!
Meu nome é Vera, vou me apresentar novamente: sou uma atriz que decidiu também ser anfitriã no Airbnb, após receber hóspedes de diferentes países entre dezembro e janeiro de 2025 — amigos do meu filho, que mora fora do Brasil. Eles adoraram se hospedar aqui e disseram que era “um Airbnb com cara de pousada e acolhimento de mãe”.

Isso me inspirou, e decidi ser anfitriã do Airbnb pelo puro prazer de hospedar — digamos, um hobby nas horas vagas. Não tenho nenhuma intenção de transformar isso em um negócio ou fonte de renda extra. Claro que, nem por isso, farei filantropia (rsrsrs), mas a prioridade é o prazer da experiência: a oportunidade de me conectar com pessoas do mundo todo por meio do Airbnb, cuja missão valorizo muito — “conectar pessoas e tornar o mundo mais inclusivo e aberto.”

Em fevereiro de 2025, iniciei então uma experiência/teste colocando minha propriedade no Airbnb. A experiência foi positiva: recebi uma hóspede indicada e mais um grupo espontâneo, além de outras consultas que não pude atender, por serem pedidos de estadias longas — e, na época, eu ainda não tinha estrutura para isso. Logo depois, pausei o anúncio para reforma e estou voltando agora.

Já recebi um hóspede nesta nova fase, que adorou o espaço (disse espontaneamente que “estávamos cobrando muito barato”, rsrs — considerei isso um elogio 😊) e, aliás, acabou de se hospedar novamente.

Enfim, esse é um breve resumo da minha história com o Airbnb até aqui. Sendo assim, gostaria de pedir à comunidade uma opinião mais experiente sobre meu anúncio atual — descrições, informações e fotos: se estão claras, se transmitem transparência e o que talvez falte esclarecer. Por mais que eu revise, sempre escapa alguma coisa...

Desde já, agradeço pela atenção e disponibilidade!   

https://www.airbnb.com.br/rooms/1326475572118324898?guests=1&adults=1&s=67&unique_share_id=7fdab322-...

5 Respostas 5
Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vera-Kowalska0, tudo bem? É um prazer ver você aqui na CC de novo, lembro da sua primeira postagem aqui. Também é ótimo conhecer um pouquinho mais sobre sua jornada. 😍

VI que você disse em outro recent post que  gostaria de marcar alguns anfitriões aqui, então vou marcá-los para você:

@Carlos-Alberto64@Denise583@Regina1105 

Se precisar de alguma outra coisa, é só me falar!

Boa sorte com tudo e abraços,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Oi @Bella! Também é um prazer pra mim estar de volta🙏

E vc lembra da minha primeira postagem... 🥰😁

Obrigada por marca-los pra mim e por sua atenção e disponibilidade! 

Abraços! 

Vera-Kowalska0
Level 3
São Paulo, Brazil

Um complemento em relação à minha última postagem, na qual peço ajuda à comunidade sobre “O que devo melhorar no meu anúncio”.

Marco os queridos @Carlos-Alberto64, @Denise583 e @Regina1105, que já me ajudaram anteriormente, disponibilizando seu tempo para analisar meu anúncio, compartilhando informações e sugestões preciosíssimas.

Gostaria muito do olhar de vocês novamente, por gentileza, após a reforma — assim como também dos demais anfitriões mais experientes., não tenho preferências, toda ajuda é bem-vinda! 🙏

Grata pela atenção, mais uma vez!     

@Bella    @Beatriz98 @Laura 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Vera-Kowalska0 

Bom ter notícias suas.

Fui no seu anúncio e sua acomodação continua muito linda. Pude observar que vc seguiu nosso conselho de melhorar as fotos, no entanto vejo que as principais orientações dadas por mim e pelos colegas, deixaram de ser seguidas.

Vc não criou outro anúncio quando havia somente 1 nota baixa dada pela sua primeira hóspede, o que poderá complicar sua elegibilidade aos títulos eselos que descatam o anúncio e fazem com que o algoritmo aposte nele. 

Também permanecem as cobranças extras, coisa que a advertimos não serem permitidas pelo Airbnb. 

A capacidade está configurada para 3 hóspedes, mas só constam 2 camas de solteiro. Onde o terceiro irá dormir?

Ainda considero pouco adequado a classificação como "casa de hóspedes" una vez que não tem cozinha. Como havia dito, penso que  "suíte de hóspedes" seria melhor.

Mas enfim, é testar...

Cuidado com essa exigência de "foto de documentação". Mesmo que haja necessidade para liberação de portaria, essa solicitação deverá estar de acordo com a LGPD. 

Sendo a acomodação anexa à sua moradia e havendo espaços compartilhados, estes deverão estar marcados nos lugares corretos que é nas Comodidades e no Tour de fotos nas observação de privacidade. 

O mesmo para as informações sobre cômodos e comodidades, como a área de jantar (que é externa) e a garagem (compartilhada) e etc.

Vejo que permanecem as limitações ao uso da garagem. É, no mínimo, desconfortável essa regra de só você abrir e fechar o portão de garagem e a necessidade de avisar em relação aos horários.

Imagina o hóspede vem pra passear e relaxar e ficar nessa dependência a cada vez que precisa chegar e sair.

Nada razoável...

A descrição continua extensa e descritiva demais. Foque no sensorial e no que é importante 

Ao hóspede não interessa saber a metragem, cômodo por cômodo, se o piso é antiderrapante, tampouco a historia da acomodação. 

Cheguei na metade e já deu preguiça de continuar. 

O hóspede desiste de ler e fica sem informações que seriam realmente importantes. 

A alusão a Ayrton Senna, é mais apropriado no "Guia do Anfitrião".

Enfim...

Para melhores resultados, sugiro rever o que lhe foi passado, à epoca, e verificar o que pode ser ajustado. 

Aguardando o que os colegas dirão. 

Abraços!

Olá, @Denise583!
Quero agradecer de coração, mais uma vez, por dedicar seu tempo para analisar meu anúncio e compartilhar dicas sempre tão valiosas. Já comecei a aplicar algumas delas 😉.
Assim que possível, volto aqui com algumas dúvidas que surgiram a partir dos seus comentários.  Por enquanto, muito obrigada!
(E seu comentário “sua acomodação continua muito linda” me deixou lisonjeada, obrigada pelo carinho.)

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.