reserva

Luiz1282
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

reserva

bom dia ,meu nome é Luiz e até agora só tenho uma reserva programada para dezembro, sou inexperiente alguém pode verificar meu anuncio estou começando agora. 

7 Respostas 7
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Luiz1282 

Seu espaço é bem bonito, mas quanto ao anúncio, tenho algumas ponderações para melhorar:

- As fotos não estão boas, e pense que são o principal chamariz para a reserva. Nem todo mundo lê a descrição, mas todo mundo vê as fotos e às vezes elas são o fator decisivo para a reserva. As suas estão com enquadramento e iluminação ruim, não mostram todo o potencial da acomodação. Considere contratar um fotógrafo profissional, se preferir, o AirBNB oferece esse serviço:

https://www.airbnb.com.br/help/article/297 

- A colcha que você escolheu para a foto da cama é colorida e vibrante demais, ofusca a visão e não compõe um quadro agradável. Para a cama, prefira tons neutros, relaxantes, de preferência lençol branco com um cobre leito bonito, em tons pastel ou uma cor neutra que transmita calma e aconchego. 

- A descrição está muito econômica, peça ajuda à inteligência artificial para melhorar o texto e veja as dicas do AirBNB sobre isso:

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-listing-description-13 

- Tente responder mais rápido para obter a taxa de resposta "em até 1 hora", isso ajuda a alavancar o anúncio.

- Sempre verifique se a sua precificação está adequada à região e fique atento às mudanças sazonais e eventos, para não perder oportunidades.

Por fim, veja anúncios similares à sua acomodação, bem posicionados, eles podem te inspirar a melhorar o seu. Por exemplo:

https://www.airbnb.com.br/rooms/12820735 

E veja essas dicas bacanas:

https://community.withairbnb.com/t5/Guias-de-anfitri%C3%B5es/GUIA-Vou-anunciar-o-meu-im%C3%B3vel-par... 

Sucesso nas melhorias e nas hospedagens!

Jason2385
Level 2
Guarapari, Brazil

Oi Luiz, me envie o link do seu anúncio se ainda estiver precisando de ajuda.

Atrnciosamente

Jason Jr

Renata724
Level 4
Bahia, Brazil

Ola Luiz !

seu espaço é ótimo e em breve vc terá muitas reservas .

eu daria uma melhorada nas fotos r também a colcha das camas achei muito colorida !  Ambientes mais cleans , leves , são mais atrativos ! 

Arlete30
Level 2
São Paulo, Brazil

Por favor, envie o link do seu anúncio. Obrigada.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Luiz1282, tudo bem? 😊 Você recebeu algumas respostas de colegas anfitriões, você ainda precisa de ajuda? 

Abraços,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

RitaandVasco0
Level 4
Sintra, Portugal

Olá Luiz!

tenho algumas sugestões para tornar o seu anúncio mais atrativo: 

1. contratar o fotógrafo profissional da Airbnb. Faz muita diferença mesmo 

- o Luiz tem muitas fotografias das mesmas zonas, mas com decorações diferentes e ângulos diferentes, o que se torna chato para o hóspede, pois está sempre a ver a mesma coisa 

- tem algumas fotografias onde se vê bolor no teto, não acho isso atrativo 

- tem fotografias onde se vê um carro e se vê panos no chão, também não acho atrativo (na rua)

-deve deixar tudo o mais impecável possível

- outro fator muito importante para começar a ganhar reputação é não começar com preços altos. Digo sempre que a Airbnb vive dos comentários das pessoas. Eu comecei com preços mais baixos, para começar a ter mais pessoas. Quando já tinha uma reputação sólida, com ótimos comentários comecei a aumentar o preço. 

Boa sorte ! 

Lorena1040
Level 2
Maricá, Brazil

Oi, Luiz! Bem-vindo à hospedagem 🙂

Dei uma olhada no seu anúncio e deixo alguns ajustes simples que costumam destravar as primeiras reservas:

1) Fotos – Troque a capa por uma imagem horizontal e bem iluminada que mostre o melhor ambiente. Publique 15–25 fotos e conte a história do espaço (fachada → sala → cozinha → quartos → banheiro → área externa).

Na cozinha, destaque utensílios e praticidades (cafeteira, panelas, talheres, micro-ondas/air fryer, taças, filtro etc.), isso passa confiança.

Para um visual mais profissional, padronize o enxoval: lençóis lisos (ideal: brancos) e mantas/almofadas numa paleta única (ex.: cinza, azul ou areia). Faça o mesmo com as toalhas (lisas, boa gramatura).

Dicas rápidas de clique: luz natural + luzes acesas, fotos horizontais (3:2), câmera na altura do peito, cama bem esticada, sem objetos pessoais; 3–5 fotos por cômodo e closes dos utensílios.

2) Descrição – Inclua dados objetivos: velocidade do Wi-Fi (número), vaga/estacionamento, regras e horários, pet (se aceita), enxoval (cama/banho), itens de segurança e qualquer ruído do entorno. Títulos com benefício ajudam, ex.:

“Casa aconchegante com Wi-Fi 200 Mb, vaga e varanda — [Bairro/Cidade]”.

3) Localização/expectativa – Como a praia fica por volta de 50 min, valorize o que há perto (5–15 min): mercados, restaurantes, praças, trilhas/cachoeiras, centros comerciais. Seja transparente sobre a distância do litoral e, em vez de vender “Região dos Lagos”, foque nos diferenciais locais. Se puder, ofereça um plus/experiência (cesta de boas-vindas, roteirinho local, parceria com mercado/cafeteria, check-out estendido nas 3 primeiras reservas).

4) Preço e primeiras reservas – Ative desconto de lançamento (15–25% para as 3–5 primeiras reservas), desconto semanal/mensal, política de cancelamento mais flexível e mínimo de 1 noite. Depois dos primeiros comentários, você ajusta valores e políticas.

Se quiser, posso revisar novamente quando você atualizar fotos e descrição. Sucesso! 🙌

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.