hóspede difícil e estranho

Luciene10
Level 2
São Paulo, Brazil

hóspede difícil e estranho

Pessoal, uma dúvida: como vocês lidam com hóspedes difíceis?

estou com um hóspede gringo (mas fala bem português) que se comporta como se estivesse num hotel, não faz questão de ser simpático ou educado. Somos 2 meninas e o moço não faz a mínima questão de parecer educado ou manter um clima agradável em casa.  

Está a quase 1 mês, troquei poucas palavras com ele, não teve paciência para fazer check in, depois não sabia como usar coisas, não sabia como ligar o fogão.

no dia q chegou questionou procedimento de segurança do prédio (achei isso no mínimo estranho)

qq coisa q falo ele se mostra resistente,  outro dia estava fazendo yoga na sacada e estava deitada no chão, o cara entrou no espaço, quase me pisando sem ao menis pedir licença.

Desde que chegou a 4 semanas não trocou a roupa de cama (eu deixo 1 troca de roupa extra para 1 troca semanal)  

dai hoje fiquei bem irritada, a 1 semana  perguntei se ele queria ele mesmo limpar o qto ou chamar a faxineira, disse q poderia chamar a faxineira e hoje as 22h veio me dizer para ela não vir amanhã pela manhã pq ele precisa dormir (fiquei irritada e falei q não se faz esse tipo de coisa, quenao é justo com ela, não só pelo valor mas pela minha palavra). Acabei cancelando a faxineira e não sei o q fazer com esse moço folgado, clima em casa está péssimo e isso é algo que prezo muito e deixo isso bem claro no meu anuncio

Já havia acionado airbnb, eles me disseram que eu poderia encerrar a reserva antes do prazo mas decidi ter um pouco + de paciência já que a reserva acaba no fim do mês, mas com esse fato da faxineira tô ainda + incomodada, mas na dúvida do melhor a fazer. 

Como lidam com esse seu hóspedes?

12 Replies 12
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Luciene10!

Alugo apto inteiro, é diferente, então os hóspedes « estranhos na comunicação « , não me incomodam tanto mas aponto isso na Avaliação. Ao fazer contato com o Airbnb, lhe lembraram da opção de cancelar e vc não o fez... eu teria cancelado se me incomodasse, mas isso é muito particular.

 Para as próximas reservas, sugiro um diálogo maior através do chat antes de aceitar a reserva, e se vc está começando a hospedar agora , talvez seja melhor definir no item numero máximo de dias ,  a quantidade de dias que vc se sentiria confortável em ter alguém em casa.

Espero ter ajudado 

Abraço 

Beatriz

Grata pelo retorno Beatriz! Na verdade já recebo a a alguns anos, ja fui super host por muito tempo tb e sempre tive ótimas experiências.
No meu anuncio está tudo muito bem explicado, quais sao as regras e como funcionam (mas o moço claramente não as leu). Eu apenas resolvi nao ser intransigente na primeira atitude desagradável do moço e dar uma chance de ele perceber que poderia ter uma atitude diferente, não teve, então tchau. Encerrei a reserva dele ontem mesmo!
Grata

Achei que estivesse iniciando agora... @Luciene10 fez bem de encerrar, não dá para ficar com alguém que não se adequa as nossas regras . Ter paz ao chegar em casa não tem preço ! 

Abraço 

Beatriz
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luciene10

 

"Minha casa, minhas regras"

 

Se ele não está se adequando a elas...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Grata Ricardo, isso ai, minha casa minhas regras! Encerrei a reserva do moço ontem mesmo!

Abraços

Anfitriao-SP0
Level 2
São Paulo, Brazil

Usa como aprendizado. Adiciona regras na sua lista do anúncio para evitar coisas parecidas no futuro. É a sua casa e ele precisa se adaptar a vocês mais do que vocês devem se adaptar a ele. Estrangeiros sempre surpreendem por que eles tem costumes muito diferentes dos nossos dependendo de onde vem. Ele pode estar se achando um hóspede muito bom. 

Ola Anfitriao SP,

meu anuncio tem todas as regras tudo bem explicado, mas a pessoa nao se deu ao trabalho de ler. Sempre tive boas experiencias com estrangeiros, melhor inclusive que a experiencia com brasileiros. O hospede em questao só nao tinha o perfil para ser hospede airbnb, ele queria estar num hotel. Mas minha casa não é hotel, entao tchau!

Henry208
Level 2
Mogi das Cruzes, Brazil

Eu estou tendo um problema com estrangeiro também, mas graças a Deus ele mesmo tomou a iniciativa de cancelar areserva de dois meses e ir embora. Eu aluguei o quarto só pra ele, e ele se acha no direito de receber quantos amigos quiser e que as visitas dele durma no quarto sem pagar, só pq ele acha que tá pagando, como se eu tivesse a obrigação de hospedar os amigos  dele de graça. Como vcs reagiriam numa situação dessas? Não se iludam com estrangeiros!!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Henry208

 

Airbnb Termos de Uso:

 

"...

8.3.3 Você não pode levar quaisquer indivíduos adicionais para uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião, exceto se o referido indivíduo for adicionado por você como um hóspede adicional durante o processo de reserva na Plataforma Airbnb.

..."

 

RIcardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Henry208
Level 2
Mogi das Cruzes, Brazil

Boa @Ricardo85. Obrigado. Eu como anfitrião não sabia que essa era regra do próprio air bnb. Foi bom saber, pq tem gente que gosta de abusar e acha que só pq  tá pagando pode tudo. 

Cristina1233
Level 2
Ribeirao Preto, Brazil

Eu pediria para que ele se retirasse de meu apartamento mesmo antes do prazo determinado.  Você é a dona do espaço e deixo claro nas regras de convivência.

Saiba se valorizar.

A empresa Air BnB não fará nada a seu favor, e se for reclamar ainda lhe cobrarão multa.  São bagunçados e somente olham a imagem deles pisando em todos os anfitriões.

Sinto muito por vocês.

Mariana162
Level 2
São Paulo, Brazil

Uma coisa que eu aprendi é que os hóspedes não costumam ler as regras, então deixo no quarto uma folha impressa com as regras junto de outras informações (senha do WiFi, informações adicionais, cardápios de delivery,...) - às vezes ajuda.