airbnb acata o cancelamento da hospede sem sequer ouvir o meu lado!!

Respondido!
Gisela81
Level 4
São Paulo, Brazil

airbnb acata o cancelamento da hospede sem sequer ouvir o meu lado!!

Boa noite!

Ontem a hospede Elaine, que tinha reservado a minha casa de praia por uma semana, me ligou dizendo que tinha se decepcionado que a casa nao tinha uma piscina de verdade... Quando ela fez a reserva eu mandei o seguinte texto para ela: "Temos um espelho de água corrente no jardim em frente à varanda da casa. Ele tem profundidade que permite nadar. Não usamos cloro na água (por ser corrente não há necessidade). Dependendo da época do ano, pode acontecer de ter girinos na água. Eles são inofensivos. Aceitamos hóspedes com crianças e bebês, mas os responsáveis devem ter cuidado com o espelho d'água. Mesmo que as crianças saibam nadar, devem ser alertadas para o fato da beirada do espelho d'água ser o próprio muro da casa. Uma queda desta beirada pode causar graves lesões, pois o muro tem uma boa altura. "

 
O fato é que chovia torrencialmente ontem na região de Calhetas, e a hospede estava claramente buscando uma razão para ir embora e conseguir um reembolso. Acho isso extremamente injusto, pois sua reserva nos tomou 1 semana da alta estação. Estou MUITO insatisfeita que o airbnb tenha acatado o seu pedido de reembolso, sem respeitar a política moderada do meu anúncio, e sem ter escutado o meu lado. Isso nao é justo!
 
Ela ainda arrumou uma outra desculpa, de que tinha uma lâmpada sem acender no quarto dos fundos (que nem sequer alugamos para hospedes)... ainda assim, eu chamei o eletricista da Porto Seguro para atende-la.  Além do tecnico da Porto chamei tbém um eletricista local, mas ela sequer esperou o atendimento! Tive um investimento com essa hospede, foi feita faxina, foram forradas 6 camas, e terei agora que pagar a lavagem dessas roupas de cama e banho, além de nova faxina! Ainda pior que isso é o prejuízo de ter deixado de alugar para outra pessoa...  Estou muito insatisfeita que o airbnb nao tenha me procurado para ouvir o meu lado. Essa hospede claramente arrumou uma desculpa para nao cumprir com a politica moderada de cancelamento que temos na casa. E o fato do airbnb ter apoiado essa sua iniciativa não é correto : /
 
Isso incentiva as pessoas a não assumirem seus compromissos!
Estou muito insatisfeita. Minha familia estava contando com essa locacao e essa hospede nos tirou a possibilidade de ter alugado para outras pessoas.
 
 
1 Melhor Resposta

Oi @Gisela81 

Vi que tirou a "piscina" das comodidades, isso retirou o destaque no anúncio "A hora do mergulho é agora".

No entanto a palavra "piscina" ainda consta nas Regras da Casa.

O que eu sugiro a você é que informe que há um "espelho d'água", que pode ser usado como "piscina".

Algo do tipo 👇🏻

"No jardim, há um "espelho d'água", fundo o suficiente para ser usado como piscina. O local é muito apreciado para afastar o calor e passar momentos relaxantes nesse cantinho que é simplesmente maravilhoso."

Dessa forma vc já dá a dica ao hóspede, sem que ele seja induzido ao erro.

 

Permanece na parte "Outras observações" a observação para que levem itens de limpeza e banheiro, mesmo estando, tais itens, ainda marcados nas "Comodidades".

Tbm há informação que não estão fornecendo roupa de cama e banho, mas tá marcado lá nas Comodidades.

Ou vc oferece, ou o hóspede precisa levar.

 

Se me permite, farei mais algumas observações sobre seu anúncio:

Não diga que há um interruptor com mau contato. 

Conserte-o.

Não diga que não se responsabiliza por quaisquer acidentes com criancas durante a reserva.

São situações que passam a impressão de desleixo e falta de empatia.

O local  correto pra informar restrições a crianças e a parte de "Segurança".

Lá vc pode marcar que a propriedade não é adequada para bebês e crianças, alem de editar na parte "Lago, rio, outro corpo d'água próximo" os detalhes sobre o "espelho d'água"  

 

Nao acho nada funcional haver parte dos textos em português e parte em inglês. 

Sendo um anúncio no Brasil, que seja na língua materna, a plataforma disponibiliza tradução para os estrangeiros.

Porém caso queira usar o inglês, traduza todos os textos e os coloque logo abaixo dos escritos em português.

Minha opinião...

Espero ter ajudado 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

18 Respostas 18
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Isso mesmo cumadi @Laura.

Ali bem debaixo da árvore.

Uma mesinha baixa de apoio tbm seria bem vinda. Pra acomodar uma jarra com suco, uma merenda...

O que vejo muito é que a turma está ávida por espaços externos de convivência. 

O povo já vive trancafiado, apartamento, escritório, elevador, carro, trem, ônibus, metrô...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagina que delícia poder fazer uma refeição ali do lado do espelho d’água com aquele barulhinho delicioso? 🥰

 

Eu também adoro espaços abertos @Denise583 !

 

A sua casa tem MUITO potencial, parabéns @Gisela81 !

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gisela81
Level 4
São Paulo, Brazil

Obrigada, amigas!!

Valeu muito essa troca, @Denise583 

 

Beijos, e bom carnaval!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom Carnaval para vocês também @Gisela81 , @Denise583 !

 

Aproveitem para curtir a folia ou se preferem fugir da zona e do tumulto, descansar e se desconectar um pouco....

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias