Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospeda...
Última resposta
Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospedagem e o check-in é feito por meio do cofre de chaves, então não s...
Última resposta
nunca soube q isso já aconteceu, mas um atendente diz q sim, outro q nao outro q pode ser.. afinal os três cancelamentos exigem provas robustas para vc não sofrer a penalidade do apedrejamento, ou um simples não me passou confiança resolve? E posso fazer as três coincidentemente no besmo mês e quantas horas depois da reserva e quantos dias antes do xeqim?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Zé4
Essa de onde vc tirou esta informação não me parece uma fonte oficial, apesar da logo.
O que te enviei, tirei de um dos tutorias disponibilizados pelo próprio Airbnb na Central de Recursos.
Deixa esclarecer melhor.
Somente ao anfitrião que faz uso da Reserva Instantânea é dada permissão de cancelamento sem penalidades, num total de 3 ao ano e em casos pré definidos.
Para estes, o cancelamento é feito on line sem a necessidade de contatar o Suporte.
Já para o anfitrião que não faz uso de Reserva Instantânea, não há a mesma franquia.
No entanto, em casos excepcionais como motivos de força maior, obras emergenciais, provas de que o hóspede fará festa, por ex, qqr reserva pode ser cancelada sem penalidade, independente de ser Reserva Instantânea ou não.
Para estes casos não há limite e não conta na regra dos 3 cancelamentos.
E o anfitrião deverá entrar em contato com o Suporte.
Então veja que somente para os casos pré definidos na franquia da Instantânea, há o limite de 3 ao ano.
Para os demais não há restrições, contudo o Suporte deverá ser acionado e caberá a ele a análise das provas e a permissão.
É isso...
Oi @Zé4
De uma forma geral, os cancelamentos são desaprovados na plataforma, afinal, isso traz muitos dissabores para o hóspede, além de minar a confiança do mercado.
Porém é permitido, sem sofrer penalidades, em casos excepcionais como obras emergenciais e casos de força maior, como foi o Covid, por exemplo.
Além desses, os anfitriões podem cancelar Reservas Instantânea online três vezes no ano (não há restrições de intervalos ou prazos), sem penalidades, por determinadas situações, por ex.:
Portanto provas poderáo ser solicitadas e ainda assim tudo é analisado e se um anfitrião cancelar um grande número de Reservas Instantâneas, poderá lhe ser exigido que desative a funcionalidade.
Afinal, a plataforma oferece ferramentas para que o anfitrião configure sua disponibilidade.
Então se a Reserva Instantânea traz ao anfitrião uma insegurança tal que necessite de cancelamentos recorrentes, melhor então é desativar a ferramenta.
A maioria dos anfitriões experientes não faz uso, justamente para ter um maior controle de quem receber.
É isso...
Espero ter ajudado.
Pois sempre leio vc! Sempre sabia e objetiva.... pois veja.... q dilema. Eu simplesmente quero dominar o mundo, humildemente claro. Então queria um manual. Uma código de regras precisas.... uma lei... um tomo delas sobre o grande irmão Arcafedamanhaecama mas esse é o ponto. Sem desrespeita lá! Mas os ora pois do callcenter, gravei inclusive, uns afirmavam categoricamente oq vc diz e outro oposto categórico. Os anfitriões, o mesmo, um dilema, a dicotomia... e vou passar um print do próprio grande irmao
extremamente vago
Se não me sentir a vontade? Como? Como medem isso? Como, sendo cada um dos 7 bilhões de pessoas diferentes, nao sentindo se a vontade de 7 bilhões de maneiras diferentes
..... eles são imprecisos pra poderem arbitrar sempre a favor deles .... enfim. Trabalhar cansa. Muito obrigado, vc é demais
Oi @Zé4
Essa de onde vc tirou esta informação não me parece uma fonte oficial, apesar da logo.
O que te enviei, tirei de um dos tutorias disponibilizados pelo próprio Airbnb na Central de Recursos.
Deixa esclarecer melhor.
Somente ao anfitrião que faz uso da Reserva Instantânea é dada permissão de cancelamento sem penalidades, num total de 3 ao ano e em casos pré definidos.
Para estes, o cancelamento é feito on line sem a necessidade de contatar o Suporte.
Já para o anfitrião que não faz uso de Reserva Instantânea, não há a mesma franquia.
No entanto, em casos excepcionais como motivos de força maior, obras emergenciais, provas de que o hóspede fará festa, por ex, qqr reserva pode ser cancelada sem penalidade, independente de ser Reserva Instantânea ou não.
Para estes casos não há limite e não conta na regra dos 3 cancelamentos.
E o anfitrião deverá entrar em contato com o Suporte.
Então veja que somente para os casos pré definidos na franquia da Instantânea, há o limite de 3 ao ano.
Para os demais não há restrições, contudo o Suporte deverá ser acionado e caberá a ele a análise das provas e a permissão.
É isso...