Percebi que hóspedes que ficam mais de dois dias, começam a ...
Última resposta
Percebi que hóspedes que ficam mais de dois dias, começam a bagunça demais, sujar demais e até danificar o imóvel. Arranham ...
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Olá pessoal,
Tenho um problema em meu apartamento, onde não há portaria remota, e funciona por sistema de interfone comum, onde aperta o botão para abrir o portão.
Moro em outra cidade agora, e preciso de uma solução para abrir remotamente, da minha localidade, assim que os hóspedes chegarem.
Fechadura inteligente não funciona, pois o sistema do condomínio é arcaico, interfone simples.
Teria que adaptar de alguma forma uma solução para integrar ao interfone existente, para que eu consiga disparar o impulso elétrico no interfone existente, de forma que ele abra o portão de cima e o hóspede consiga entrar.
Alguém com o mesmo problema já encontrou alguma solução parecida?
Obrigado desde já!
Oi @Thiago546
Acredito não ser possível.
Qqr configuração, adaptação, instalação e etc em áreas comuns, deverá ser objeto de aprovação em AG. E, sendo em área comum, deverá atender/beneficiar a todos.
Dificilmente deverá ser aprovado algo que beneficia apenas um morador.
Sugiro que leia a Convenção e o Regimento interno, ou fale diretamente com o síndico.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o resultado.
Ola Denise, obrigado pela colaboração.
No caso, a adaptação seria feita dentro do apartamento, um dispositivo conectado ao interfone do próprio apartamento, para que ele dispare o pulso elétrico que ja existe no interfone através do botão e abre o portao externo.
Oi @Thiago546
Fiquei confusa...
Vc disse morar em outra cidade e que precisa de uma "solução para abrir remotamente, da minha localidade, assim que os hóspedes chegarem".
Como fazer isso do próprio apartamento?
Há muito existem interfones conectados à abertura de portão ou portaria, acionados por um botão no próprio aparelho localizado na residência.
Sistemas relativamente simples e de fácil instalação.
Ainda assim, creio que vale o já exposto.
Qqr instalação ou serviço em áreas comuns, deverá seguir o trâmite legal.
Qqr "impulso elétrico" necessita de algum tipo de "instalação elétrica" passando por paredes/conduítes localizados em áreas comuns do prédio e no próprio interfone, tbm de uso comum.
Minha opinião...
Olá Denise,
Acredito que possa não ter ficado claro: como citado anteriormente, existe hoje um interfone no apartamento, que possui um botão, que abre o portão externo.
O que eu busco é uma solução remota que acione, de onde estou, o impulso elétrico do interfone que está no apartamento.
Já vi soluções utilizando arduino conectado à internet, mas que são um pouco trabalhosas de implementar.
Aplicativos de portaria remota já possuem um sistema parecido, onde do celular eu consigo abrir qualquer portão externo ao apartamento. Busco uma solução parecida, onde de um aplicativo ou sistema eu consiga acionar o impulso elétrico do interfone que existe no apartamento, independente da minha localidade.
Gostaria de saber se alguém tem já uma solução implementada para esse tipo de situação.
Obrigado desde já.
Oi @Thiago546, que boa pergunta! Apesar de eu não saber te responder, vou marcar aqui alguns anfitriões que talvez conheçam alguma solução:
@Gui3578, @Fabricio50, @Leonardo798, @Dennis919, @Thiago509, @Sergio3, @Viviane304
Amigos, vocês sabem se isso é possível?
Abraços a todos,
Bella
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Olá @Bella !
Para mim a situação não está clara @Thiago546 ?
Peguemos a seguinte situação, se todos os moradores estiverem fora do apartamento, como eles entram, se não há ninguém no apartamento para acionar o dispositivo de abertura do portão de entrada?
Isso que não entendi, é preciso que haja alguém em casa para outra pessoa entrar no condomínio?
O portão da portaria não abre com chave ou depende exclusivamente de uma pessoa no apartamento para acionar o botão de abertura do portão?
Olá @Fabricio50
Eu moro em Taubaté, interior de São Paulo.
Tenho um apartamento em Perdizes, São Paulo capital, que está anunciado no Airbnb.
Como disse anteriormente, não há portaria remota, sendo assim, dependo que alguém entregue as chaves para os hóspedes poderem entrar, sempre.
No apartamento, o interfone possui um botão que abre o portão externo.
Gostaria de uma solução que, de alguma forma, remotamente de onde eu estou (por aplicativo ou link), consiga acionar um dispositivo que emita um sinal elétrico no interfone (arduino, por exemplo, ou um porteiro eletrônico compatível) para abrir o portão externo para que o hóspede entre sem que precise de chave.
Caso tenha alguma dúvida em relação ao problema, basta responder aqui.
Obrigado desde já pela atenção.
Thiago Abreu
Amigo @Fabricio50
Foi a mesma dúvida minha (já não me sinto tão ET ☺️).
Ficou ainda mais confudo pois, na mensagem original, ele fala que necessita de uma solução pra abrir remotamente da localidade em que está, que se entendi corretamente, é Taubaté.
Aí complicou de vez 🤦🏼♀️
Esperando o colega se pronunciar pra tentar entender melhor.
Bjcão 💋
Olá, @Thiago546!
Se entendi sua pergunta - aqui vai algumas dicas de aparelhos para instalação (claro que tem ver com o síndico e condomínio aprova/concorda).
Intelbras IVW 3000 Video Porteiro Interfone de uma marca bem conhecida no Brasil, com app para celular que permite atender, ver quem está na porta e destravar a fechadura/portão de onde estiver. Boa opção equilibrada.
Multilaser Video Porteiro Smart Wi‑Fi Versão mais acessível e simples, com conexão Wi-Fi e funcionamento via app. Ideal se você quer algo prático e sem complicação para instalar.
Vídeo Porteiro Interfone Inteligente Wi‑Fi Panda Plus Opção intermediária, com câmera + app + abertura remota. Serve bem para apartamentos ou casas com portão/entrada.
Que demais essas dicas, @Guelpa0, obrigada por contribuir! Você está usando algumas dessas soluções atualmente?
Abraços,
Bella
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Olá @Guelpa0 !
Obrigado pelas contribuições.
No caso, a instalação de um porteiro desses teria que ser de maneira independente do sistema atual do prédio, e não há essa possibilidade hoje. Teria que utilizar o sistema já existente de interfone, de alguma maneira integrada à ele, ou compatível com o painel externo que já existe.
De qualquer forma, obrigado pela atenção, vou dar uma investigada nesses modelos para ver se algum é de alguma forma compatível.
Valeu!