Bom dia pessoal!Estou com essa demanda. O hóspede que reserv...
Última resposta
Bom dia pessoal!Estou com essa demanda. O hóspede que reservou já há algum tempo pergunta se pode passar a reserva para o pri...
Última resposta
Boa noite: Um hóspede me contatou no dia 25/02/2022 e fez um pedido de reserva e logo que eu informei a ele de que "Reservas somente pelo Airbnb" ele retirou o pedido de reserva.. No mesmo dia algumas horas depois fez um novo pedido de reserva e efetuou o pagamento. Durante toda a estadia, mesmo eu estando à distância eu atendi prontamente todos os pedidos do hóspede. No dia do check-in me vem a surpresa na Avaliação do hóspede que diz que " imóvel cheio de baratas, geladeira não gela, péssimo imóvel e péssimo atendimento", ou seja ele acabou com o meu anúncio por inverdades e ainda pediu um reembolso...Se o imóvel é tão ruim porque não saiu no dia que chegou com 9 pessoas (não tenho idéia como ficou na praia 5 dias sem geladeira com 30 graus de calor) e pedisse o reembolso total. Esperou cumprir toda a estadia pra reclamar de coisas que não existem. Por favor alguém me dê uma orientação de como devo proceder...obrigado desde já.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Marcus450 !
Uma das providências que vc poderia fazer e fez foi replicar o comentário do hóspede, contando o seu lado da situação.
Outra providência que vc também tomou, foi deixar um comentário no perfil do hóspede, que será de grande valia para outros anfitriões saberem com quem estão lidando.
Embora os comentários injustos, pejorativos e maliciosos possam afetar a nossa autoestima, nos abatendo até, tenha em mente que um ou outro comentário negativo não são decisivos para destruir seu anúncio, seria necessário uma rotina de comentários negativos para isso.
Como a @Denise583 sugeriu, entre em contato com a central de ajuda do Airbnb, relate e prove o que vc contou aqui e, de repente, suas alegações são acatadas e a avaliação com o comentário sejam excluídos de seu anúncio.
Boa sorte.
Fabrício:)
Oi @Marcus450 ,
Qdo o hóspede encontra algum problema na estadia deve, primeiramente, entrar em contato com o anfitrião para dar, a esse, a chance de resolver o problema, alémde também entrar em contato com a Central de Ajuda denunciando o problema.
Isso deve ser feito nas primeiras 24h após o check-in.
Se vc não recebeu nenhum comunicado do Airbnb sobre esta questão, muito provavelmente ele não reportou os "problemas" ao Airbnb. Sento assim, dificilmente ele conseguirá o reembolso integral.
Já qto à avaliação, é praticamente impossível que vc consiga sua remoção, a não ser que ela esteja violando a "Política de Avaliações".
No entanto vc pode dar uma resposta a essa avaliação, contando a sua versão dos fatos.
É importantíssimo tbm que vc faça uma avaliação/comentário honesto e assertivo no perfil do hóspede, para alertar os demais anfitriões.
Mesmo as chances sento reduzidas, vc deve entrar em contato com a Central de Ajuda solicitando a retirada da avaliação/comentário.
Vai que...
Espero ter ajudado.
Boa sorte!
Obrigado Denise pelas orientações.
Olá @Marcus450 !
Uma das providências que vc poderia fazer e fez foi replicar o comentário do hóspede, contando o seu lado da situação.
Outra providência que vc também tomou, foi deixar um comentário no perfil do hóspede, que será de grande valia para outros anfitriões saberem com quem estão lidando.
Embora os comentários injustos, pejorativos e maliciosos possam afetar a nossa autoestima, nos abatendo até, tenha em mente que um ou outro comentário negativo não são decisivos para destruir seu anúncio, seria necessário uma rotina de comentários negativos para isso.
Como a @Denise583 sugeriu, entre em contato com a central de ajuda do Airbnb, relate e prove o que vc contou aqui e, de repente, suas alegações são acatadas e a avaliação com o comentário sejam excluídos de seu anúncio.
Boa sorte.
Fabrício:)
Obrigado Fabricio eu fiz isso também, entrei em contato com a Central de ajuda do Airbnb, relatei o problema e se eles tem acesso e verificarem o teor da conversa que tive com o hóspede, vão ver que assim que eu disse que "Reservas somente pelo Airbnb" ele cancelou a reserva que para mim pressupõe má fé. Realmente a avaliação negativa e maldosa me deixou bem nervoso ainda mais o anúncio ser muito recente, mas agora vou esperar para ver qual o retorno que terei da Central de ajuda sobre o caso.
Bom dia @Marcus450 , coincidindo com o oque o @Fabricio50 e a @Denise583 disseram, você fez bem de responder educadamente a avaliação, refutando todas as alegações do hóspede.
E logo logo você terá outros hóspedes que vão te dar avaliações positivas, e aos poucos saber ir filtrando os hóspedes propensos a causar problemas. Normalmente isso acontece logo no começo do anúncio com anfitriões que estão começando na plataforma...