Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo...
Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo uma ótima semana
Às vezes, lidar com um hóspede difícil pode ...
Bom dia gostaria de ajuda de vcs!!
Sou super hostes a mais de 04 anos minha avaliação geral nota de 4,95.
Eu pessoalmente recebe meus hóspedes apresento local faço a limpeza do mesmo pra evitar problemas terceirizando esse serviço e claro isso inclui fazer a troca de roupas de cama.
Minhas fotos e descrição do anúncio são o mais fiéis possível .
Mas recebi um hóspede que deu nota 1 geral alegou que as fotos não condizem com o local que tudo estava muito sujo e afirmou ser propaganda enganosa.
Já pedi pro Airb analisar pois nada do que foi dito è verdade e pode ser facilmente comprovado olhando meu histórico.
Mas infelizmente o Airb não levou nada em conta e me emitiu um alerta que meu anúncio pode ser suspenso ou banido definitivamente.
Alguém já passou por uma situação assim?
Posso realmente ser banida por causa dessa única nota isolada ?
Oi @Thaís56
Lamento que esteja passando por isso. Infelizmente vc não é a única.
Difícil um anfitrião que não tenha passado por isso, e os casos só se susedem.
Creio ser a maior das queixas feta pelo anfitrião, atualmente (a CC é um ótimo termômetro qto a isso).
A ferramenta de Avaliação é disfuncional a tal ponto que permite ser uma arma nas mãos de hóspedes inescrupulosos. Os casos se somam, se acumulam e se agravam, mas o Airbnb passa pano geral.
A coisa pior nisso tudo é que tomam tal atitude sem nem ouvir nosso lado.
É o que já disse aqui inúmeras vezes, parece que "ganha" a causa quem primeiro faz a denúncia.
Eu tbm já passei por isso. Um hóspede enfiou um toalha no vaso sanitário para forjar problema de esgoto e receber reembolso integral.
Me denunciou, além de dar 1* em tudo e, como consequência, tive a nota da acomodação rebaixada.
Também recebi mensagem do Airbnb me dando um "puxão de orelha". Não me ameaçaram com um banimento, mas sim cancelar as reservas futuras.
Fiquei mais de ano com a avaliação ali, pra todo mundo ver, até que o Airbnb lançou a atualização que permite apagar aquelas feitas por retaliação.
Devo ter sido uma das primeiras a entrar com esse recurso e consegui que a avaliação fosse retirada.
Mas vejo que a maioria não tem o mesmo sucesso.
Penso ser desnecessário tanto desgaste. O Airbnb, que faz uso de tantos algoritmos, poderia aplicá-lo tbm no caso de avaliações discrepantes.
Um avaliação 1* em todos os quesitos, em meio a dezenas de outras 4 e 5*, obviamente é uma retaliação e não representa a realidade.
Um algoritmo ali, de cara já iria detecar a inconsistência e já apagaria facilmente a avaliação, sem gerar desgaste pra ninguém.
Mas não vejo nenhuma sinalização por parte do Airbnb de que estejam preocupados com isso, coisa que já se arrasta há tempo demais.
Poderiam tê-lo feito agora, quando lançaram 25 novos recursos, recursos estes que, em sua maioria, não agregam muita coisa.
Muito ruim...
@Thaís56 @Denise583 Não somente na CC.. nos grupos de Facebook, dezenas de reclamações de anfitriões (muitos Superhost) dessas avaliações de retaliação que o Airbnb simplesmente "lava as mãos".
É mesmo lamentável @Cristina1875
E essa questão das Avaliações é uma somente, entre outras tantas disfuncionais que o Airbnb não está nem aí.
Entra ano, sai ano e cada vez menos vejo as "atualizações" trazerem soluções para os problemas reais.
Veja esta última edição de maio com 25 recursos!!!
Em sã consciência, o que a falta deles fazia? Qual o agravante havia sem eles? Qual benefício real trouxeram?
Agira... arrumar as disfuncionalidades e corrigir as brechas existentes, nada né?
Assim como as categorias;
Cidades diferentes misturadas na Busca;
A validação do doc de identificação e do cadastramento da forma de pagamento;
Introdução de outras formas de pagamento como Pix, boleto, depósito bancário e outros;
A falta de assistência do Aircover;
Isso pra só falar de alguns...
Só maquiagem!!!
@Thaís56 @Denise583 Incrível mesmo como essas grandes plataformas vão deixando para trás as particularidades que cada país tem.
E, depois de um tempo, é bem isso que disse: MAQUIAGEM...
Só que vai além das particularidades de cada país, @Cristina1875
Má-fé, mentira, injustiça... isso é igual em todo o mundo.
As recorrentes e abundantes queixas em relação às Avaliações, estão na CC e nas redes sociais de vários países.
Por isso minha indignação maior qto ao fato do Airbnb lavar as mãos!!!