Análise do hóspede

Juliana903
Level 4
São Paulo, Brazil

Análise do hóspede

Olá pessoal. Boa tarde a todos !

Com algumas dicas aqui da comunidade, recebi alguns pedidos de reserva. Queria agradecer primeiramente a ajuda de vocês 🥰

Gostaria de tirar uma dúvida com aqueles que não tem reserva instantânea.

.

Eu deixo os pedidos de reservas com análise para aprovação. Recebi duas solicitações e tenho perguntando ao hóspede se ele tem dúvida sobre os detalhes da casa que deixo descrito no anúncio, e se ele concorda com as regras, pois estamos em condomínio … enfim 

Eu fico sem resposta deles, e alguns vejo como hóspedes em potencial. 
Acontece com vocês? Vocês aprovam a solicitação, mesmo sem resposta do hóspede ? 

5 Respostas 5
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Juliana903 

Em geral, eu aprovo com base no histórico (avaliação de outros anfitriões) e justificativa para a hospedagem. No entanto, no caso de hóspede novo na plataforma ou que não tem avaliações, eu pergunto se a pessoa já se hospedou antes e se sabe como funciona o AirBNB. 

Na sequência, envio as regras básicas para hóspedes:

https://www.airbnb.com.br/help/article/2894

Em seguida, pergunto se leu as Regras da Casa e se há alguma dúvida.

Ao final dessa conversa, só aprovo a reserva mediante a confirmação de ciência das regras e conforme o desenrolar da conversa. Já tive hóspedes novos no AirBNB e foi tudo tranquilo, mas percebo que os que têm conta mais antiga, sem viagens e/ou avaliações, tendem a dar mais problema. Mas é tudo uma questão de conversar e sentir a disposição da pessoa para ficar a par das regras, bem como para se comunicar. Inclusive já aprovei diretamente reservas de hóspedes novos ou sem avaliações, apenas pela justificativa bem detalhada da viagem e cordialidade na comunicação - que considero sinais positivos para a tomada de decisão. 

Obrigada por seu relato Regina ! Foi de grande ajuda 🙏🏻

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Juliana903 

Assim como a colega  @Regina1105 , tbm aceito baseado nas avaliações. 

Mesmo assim, criei uma "mensagem programada" de boas-vindas onde agradeço nos terem escolhido e reforço a importância de lerem todo o anúncio, me colocando à disposição para esclarecer qqr dúvida. 

Já qdo é hóspede novo ainda sem avaliação, aí sim envio uma mensagem e espero a resposta antes de aceitar o pedido.

A mensagem é esta abaixo:

"Antes de aceitar seu pedido...
Vi que será sua primeira reserva pelo Airbnb e, por isso, não tem ainda avaliação e comentários de outros anfitriões.
Sendo assim gostaria de me certificar que vc conhece a dinâmica do Airbnb, entende como a coisa funciona que é cuidar do espaço como se fosse sua casa, se leu todo o anúncio e, principalmente as Regras da Casa e se está de acordo com elas?
Se entendeu a distância e que o acesso é por estrada de chão, que seu veículo ficará empoeirado ou enlameado e que A BANHEIRA tem água quente SOMENTE do aquecimento solar, mas que ninguém fica sem banho quente pois o chuveiro tem apoio elétrico.
Estando tudo certinho e entendido, passo ao fechamento da reserva.
No aguardo..."

Então colega, aí estão algumas dicas que podem ser úteis a vc.

depois nos conte o que resolveu fazer. 

Olá Denise !

muito obrigafa por compartilhar sua experiência. 

Essa mensagem programada de boas visitas, seria uma mensagem automática?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Juliana903 

Como ferramenta do chat existem as " respostas rápidas" e as "mensagens programadas".

As respostas rápidas vc clica no momento que quer usar como resposta a uma pergunta do hóspede.

Já a mensagem programada, como o nome diz, vc programa qual anúncio, dia e hora que quer que seja enviada.

Exemplo. 

A mensagem de "Boas-vindas" que mencionei, programo para ser enviada aos meus 4 anúncios, sempre após o fechamento da reserva.

Outro exemplo. 

Apesar de estar no anúncio, gosto de reenviar (tanto via chat qto WhatsApp) o Guia da Casa, Orientações para o check-in e tbm para o check-out. 

Então gravei um Guia da Casa para cada anúncio que está programado para a antevéspera do check-in às 7 horas da manhã. 

As Orientações do Check-in programo para a véspera, tbm às 7h.

E as do check-out vai na véspera do check-out, no mesmo horário. 

Tanto o Guia da Casa qto as Orientações de check-in, só ficam visíveis no anúncio, de 24 a 48h antes do check-in. 

E sabemos que a maioria não lê. 

Por isso meus cuidados.

Prefiro pecar por excesso, que por omissão. 

Não quero hóspede me dando nota baixa porque o check-in foi difícil ou não sabia que o fogão não tem acendimento automático. 

Coisinhas chatas que, volta e meia, temos que lidar.

Então, se puder evitar...

É isso...

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias