Análise do hóspede

Juliana903
Level 4
São Paulo, Brazil

Análise do hóspede

Olá pessoal. Boa tarde a todos !

Com algumas dicas aqui da comunidade, recebi alguns pedidos de reserva. Queria agradecer primeiramente a ajuda de vocês 🥰

Gostaria de tirar uma dúvida com aqueles que não tem reserva instantânea.

.

Eu deixo os pedidos de reservas com análise para aprovação. Recebi duas solicitações e tenho perguntando ao hóspede se ele tem dúvida sobre os detalhes da casa que deixo descrito no anúncio, e se ele concorda com as regras, pois estamos em condomínio … enfim 

Eu fico sem resposta deles, e alguns vejo como hóspedes em potencial. 
Acontece com vocês? Vocês aprovam a solicitação, mesmo sem resposta do hóspede ? 

1 Resposta 1
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Juliana903 

Em geral, eu aprovo com base no histórico (avaliação de outros anfitriões) e justificativa para a hospedagem. No entanto, no caso de hóspede novo na plataforma ou que não tem avaliações, eu pergunto se a pessoa já se hospedou antes e se sabe como funciona o AirBNB. 

Na sequência, envio as regras básicas para hóspedes:

https://www.airbnb.com.br/help/article/2894

Em seguida, pergunto se leu as Regras da Casa e se há alguma dúvida.

Ao final dessa conversa, só aprovo a reserva mediante a confirmação de ciência das regras e conforme o desenrolar da conversa. Já tive hóspedes novos no AirBNB e foi tudo tranquilo, mas percebo que os que têm conta mais antiga, sem viagens e/ou avaliações, tendem a dar mais problema. Mas é tudo uma questão de conversar e sentir a disposição da pessoa para ficar a par das regras, bem como para se comunicar. Inclusive já aprovei diretamente reservas de hóspedes novos ou sem avaliações, apenas pela justificativa bem detalhada da viagem e cordialidade na comunicação - que considero sinais positivos para a tomada de decisão. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias