Anfitriã iniciante

Carla-Keijock0
Level 1
São Paulo, Brazil

Anfitriã iniciante

Bom dia

São muitas variáveis no aluguel de temporada para pessoas desconhecidas. Isso causa muita insegurança. A plataforma tem também muitas informações e é complexo acompanhar tudo. Já aprendi bastante coisa em pouco tempo. 
Minha dúvida aqui é que recebi meu primeiro pedido de reserva, mas é de um hóspede sem avaliações. É melhor recusar ou deixar expirar o pedido de reserva? Não me sinto segura de receber alguém sem nenhuma referência. Recebo alguma penalidade por recusar meu primeiro pedido de reserva? Ainda mais que é carnaval, a data mais importante para anfitriões no Rio de Janeiro.

Obrigada 🙏🏻

5 Respostas 5

Oi @Carla-Keijock0 boa tarde, como vai? 

Realmente no início, tudo é bem novo e complexo mas com o tempo tudo vai ser naturalizar e logo você vai estar expert nesse mundo incrível.

E caso tenha alguma dúvida estamos aqui para te auxiliar.

Quanto a sua pergunta, você pode recusar que não haverá consequência alguma, é importante você se sentir á vontade e confiante na sua primeira reserva.

Você pode também alterar nas suas configuracoes para somente receber hospedes com boa recomendacao e com histórico exemplar.

Espero ter ajudado e boas reservas!!

Obrigada pelo Feedback. Fiquei com receio de recusar. Que bom que o Airbnb não me bloqueou logo de cara, mas apareceram umas bolinhas nas datas. Não sei o que significa isso…estou apanhando um pouco. Muitos detalhes!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Carla-Keijock0 !

Seja bem-vinda!

Evidente que vc só deve aceitar reservas estando segura e confortável. 

O anfitrião pode aceitar ou recusar um pedido e recusar sempre é melhor que deixar expirar, pois isso conta negativamente na sua "Taxa de resposta".

No entanto sucessivas recusas podem te trazer penalidades, inclusive bloqueio das datas. O Airbnb entende que, se está recusando, é porque não tem disponibilidade.

No entanto é preciso que vc saiba que, diferente de uma simples consulta, no "pedido de reserva" já houve o débito do valor da diária, na forma de pagamento do hóspede (o Airbnb chama de pré aprovação pra identificar se a conta tem saldo), e quando o anfitrião recusa o pedido, o reembolso costuma levar de 5 a 7 dias deixando, muitas vezes, o hóspede sem limite para fazer nova reserva, impactando sua programação de viagens, por vezes de uma família inteira.

Portanto é importante o anfitrião avaliar, com responsabilidade, os motivos que o levam a recusar uma reserva.

Entendo seu receio pelo hóspede ser novo, mas vc tbm é nova, tbm não tem avaliação.

Como eu procedo qdo recebo pedidos de hóspedes novos.

Antes de aceitar, envio a seguinte mensagem 👇🏻

"Antes de aceitar seu pedido...

Vi que será sua primeira reserva pelo Airbnb e, por isso, não tem ainda avaliação e comentários de outros anfitriões. 

Sendo assim gostaria de me certificar que vc conhece a dinâmica do Airbnb, entende como a coisa funciona que é cuidar do espaço como se fosse sua casa, se leu todo o anúncio e, principalmente as Regras da Casa e se está de acordo com elas.

Estando tudo certinho e entendido, passo ao fechamento da reserva.

No aguardo..."

Esse procedimento já me salvou de poucas e boas. 

É notório pelo intervalo entre a leitura da mensagem e a resposta, que eles voltaram pra reler o anúncio.

Fica a dica...

Espero ter ajudado. 

Muito obrigada pela dica. Me ajudou bastante. ❤️

Oi @Carla-Keijock0 não tenha medo em hospedar pessoas sem avaliação não.

Me acho uma pessoa do bem, e tentei me hospedar pela primeira vez no Guarujá pelo Airbnb afff  2 anfitriões me deixaram no ar...

Hospedei pessoas sem avaliação e eles demonstraram tanta felicidade ao chegar no meu Espaço kkk fiquei até com dó.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias