Boa tarde amigos, estou com meu imóvel anunciado, com preço ...
Última resposta
Boa tarde amigos, estou com meu imóvel anunciado, com preço bem atrativo e não consigo alugar...o primeiro hóspede não deixou...
Última resposta
Hey! Me chamo Carolina franca, tenho 34 anos, sou psicóloga. Sou mineira e recentemente me mudei para grande Florianópolis. Comprei um apartamento e como gosto de viajar, entrei no Airbnb para alugar enquanto não estou aqui.
Sou nova nesse ramo e estou em fase de teste.
Tenho uma questão para compartilhar:
Como moro no apartamento, irei trancar um guarda roupa com o que não será necessário utilizar. A máquina lava e seca irei tirar algumas peças pois não gostaria de deixar disponível.
O que acham dessas questões?
Abraço
Carolina, bem-vinda ao Airbnb!
Sua abordagem é muito razoável. Para garantir uma experiência incrível para seus hóspedes, sugiro:
1. Descreva claramente o espaço trancado e regras de uso na seção "Regras da casa" e "Guia da casa".
2. Forneça instruções detalhadas sobre o espaço reservado e trancado.
3. Ofereça recursos de lavanderia, como tanque, varal e ferro de passar.
4. Deixe contato para dúvidas ou emergências.
5. Asegure-se de ter um seguro adequado, e não deixe itens de alto valor no local.
Desejo uma temporada fantástica para você : )
Muito obrigada!
Irei me assegurar de estar bem claro isso.
A procura está sendo grande, mesmo sem lavadora. Como é na grande Florianópolis, interesse não falta.
E como é a casa onde moro, não quero ter 100% ou grabde porcentagem de ocupação.
Olá @Carolina2276 parabens tenho certeza que vai amar. Sobre a máquina realmente faz um grande diferencial pois será um item a mais para atração do seu imóvel. Indico colocar nas regras caso não queira mesmo que o hóspede use e não deixe ela aparecer em nenhuma foto. Sobre o armário eu faço isso também, e só trancar e deixar um disponível.
O preço não existe uma regra como calcular porém acredito que vc pode aumentar uns 10 reais na diárias que seria mais que suficiente e não precisa deixar os itens para o hóspede usar ele mesmo que compra.
Oi @Carolina2276, tudo bem?
Eu tenho uma lavadora na minha casa de temporada e não faço restrição quanto ao uso. Acho que é uma comodidade que pode atrair mais hóspedes, ainda mais que é em região de praia, como a sua. Na casa onde eu moro, tenho uma máquina dessas tb, e uso diariamente, inclusive a secadora, pois tenho crianças então roupa suja brota :). E não percebi um aumento exorbitante no consumo de energia depois que comprei essa máquina não. Acho que vc poderia repensar! Ou pelo menos fazer um teste!
Quanto ao armário, fundamental ter um espaço para trancar o que não deve ser usado ou compartilhado! E os hóspedes entendem e respeitam, pelo menos segunda minha experiência.
Boa sorte! E lembre-se de sempre ser muito clara e precisa na comunicação com seu hóspede.
Um abraço e tudo de bom! Sucesso!
Olá @Carolina2276 ! Sou o Rubens e também tenho um apto em Floripa que alugo a maior parte do tempo na temporada de verão, mas disponibilizo todo o ano. Estou no quarto ano de experiência no Airbnb
Sobre as suas decisões para locação temporária, compartilhando minha experiência, digo que é uma ótima idéia guardar seus pertences num local isolado, como um guarda-roupas. O ideal é não deixar nada que você não queira que o hóspede use, disponível, pois só vai atrapalhar a hospedagem e pode trazer desgosto para ambos, hóspede e anfitrião.
A máquina lava e seca é um ótimo atrativo para a hospedagem e sugiro reconsiderar, principalmente se não tiver outra máquina de lavar e uma forma satisfatória para a secagem das roupas.
Você pode deixar recomendações quanto ao uso adequado da máquina.
Por fim, digo que hospedar é uma arte e tem que ser bem feita, com todo apreço e atenção para alcançar o "sucesso" e a satisfação.
Se você vai deixar a operação por conta de um co-anfitrião, escolha com cautela e deixe tudo muito bem esclarecido.
Esses são os meus sentimentos e espero ter lhe ajudado.
Um abraço, boa sorte e sucesso!
Carolina, não me agrada muito a ideia de ter uma lava e seca no local e ela não estar disponível para uso, mesmo que ela não tenha sido anunciada. Isso pode passar uma impressão ruim ao hóspede, fora que vai ficar te gerando questionamentos. No seu lugar, eu faria uma das 3 coisas a seguir: 1) Tiraria ela do apartamento; 2) Deixaria ela trancada num cômodo em que o hóspede não terá acesso; 3) Deixaria ela disponível para uso, embutindo o preço disso na diária.
Em relação ao armário trancado, não vejo problemas.
Bem vinda! @Carolina2276
Em relação a maquina, na hora que vc faz o anuncio vc não marca essa opção de maquina e nem lavanderia , não deixando disponível, no anuncio fica bem claro q vc não oferece esse serviço, eu colocaria uma capa e deixaria essa tomada sem energia para não ligarem , mais dificilmente eles querem lavar roupas.
E o guarda roupa se vc possui mais de um não teria nenhum problema em deixar um trancado
Olá @Carolina2276! Seja muito bem vinda.
Veja, o guarda roupa trancado talvez não seja empecilho para curiosidades alheias...
Sobre a lava-seca, você deveria considerar 3 pontos: a) o tempo da hospedagem; b) elevar o valor dessa hospedagem com este benefício importante; c) tirar a peça pode trazer problemas futuros no desempenho da máquina.
Essas inseguranças ocorrem no início, mas depois de acostumar ainda investe como anfitriã atenciosa.
Grande abraço.
Olá Carolina. Boa tarde. Acredito que máquina de lavar seja um atrativo forte para longas estadias. Considere trocar por uma lavadora comum.
Bem vinda Ana!
a solução de fechar o guarda roupa é sempre muito utilizado pelos anfitriões ( os que conheço e me incluo).
só atentar dessa ação nao trazer incomodo ao seu perfil de hospede( curts ou longa estadia). no meu caso é curta w por isso nao traz transtorno algum.
Olá Carolina,
bem vinda à ao universo airbnb e à esta comunidade.
Quanto ao guardaroupas trancado, me parece que já respónderam à sua dúvida. Eu recomendo porém que não deixe nada de precioso (jóias, relógios, etc.). Fechos de armários são fáceis de abrir-se e se sumir algo valioso vai ser chato e o seguro Aircover pode não cobrir.
Além do que há coisas que são insubstituíveis.
Quanto à máquina... há controvérsias. Certamente uma lava/seca pode ser muito útil e, quando necessária, muito apreciada pelo hóspede. Duvido porém que por ter uma lava/seca você consiga um diferencial de preço. É claro que pode incluir o valor no preço anunciado mas não acredito que tendo que escolher entre o seu e outro alojamento parecido porém mais barato o hóspede aceite pagar mais pelo seu por causa de uma lava/seca.
A triste realidade é que a maioria dos hóspedes não lê a maior parte das informações que colocamos no anúncio. 70-75% pesquisam, escolhem e reservam a partir de um smart-phone onde ficar lendo descrições detalhadas é enfadonho.
Portanto a maioria dos hóspedes vai reservar sem saber que tem lava/seca.
Nas fotos dos banheiros dos meus alojamentos aparece claramente o secador de cabelos preso na parede, além de naturalmente constar na lista das comodidades. Ainda assim é frequente me mandarem mensagens perguntando se tem secador.
Encontrar uma lava/seca será assim uma grata surpresa. É verdade que não é frequente que os hospedes usem, especialmente quando locam por poucos dias.
Também duvido que nos critérios de pesquisa incluam lava/seca e se o fizerem não é bom.
Eu tinha colocado máquinas de lavar roupa em todos meus alojamentos, informado isso nos anúncios e nas fotos das lavanderias apareciam as máquinas. Não foram raros os hóspedes que chegaram para ficar 2-3 dias (provavelmente de outros alojamentos/lugares) com malas cheias de roupa suja para lavar e aproveitaram para lavar tudo. Esses certamente haviam visto a máquina no anúncio.
Fora o desgaste da máquina, isso implica num consumo grande de água e de eletricidade.
Uma lava/seca então gasta muito mais eletricidade.
Tirei todas as máquinas e passei a informar que há uma lavanderia bem pertinho.
Portanto meu conselho é não permitir que usem. Há tomadas com chave para impedir que liguem. Também há interruptores de comando à distância que qualquer técnico pode instalar na parte interna da máquina. Você leva o comando consigo e assim ningém consegue ligar.
Se a máquina aparece em alguma foto no anúncio (e se a máquina ficar no ap acho bom que apareça) edite as foto colocando um texto em cima da máquina dizendo "fora de uso/out-of-order". Assim estará protegida de reclamações sobre itens que não funcionam e poderá cobrar o seguro caso mexam nela e estraguem.
Eu tenho uma banheira de hidromassagem no banheiro de um alojamento que aparecia nas fotos. A funçaõ hidro estava desligada. Na lista de comodidades não constava nem hidro nem banheira. Houve hóspede que reclamou porque a hidro não funcionava.
Outros hóspedes tomavam banho na banheira que é para 3 pessoas e gastavam quase 1 mil litros por banho.
Tirei as fotos da banheira e fechei a água. Temos um box chuveiro excelente de 4 x 3 metros com chuveiro tipo cascata. Mas houve hóspede que chegou, viu a banheira e pediu para usar. Quando eu disse que não funcionava, reclamou com a Airbnb.
Coloquei a foto de volta com o dizer "fora de uso/out-of-order". Mesmo assim houve hóspede que reclamou com a airbnb (como eu disse, raramente olham todas as fotos) mas dessa vez a airbnb me deu razão.
Se realmente quiser permitir o uso da máquina eu recomendo cobrar um extra por hora de uso. Você informa isso no anúncio e depois cobra via Centro de Resolução. Novamente pode controlar usando interruptores que ligam e desligam via Internet. Mas você vai ter que ficar atendendo solicitações dos hóspedes e ligando/desligando e sujeita à falta de sinal, etc.
Espero ter ajudado
Carlos
Oi Carlos, agradeço muito seu tempo dedicado para essa resposta.
Foi de grande valia suas orientações. Já sei como me resguardar e realmente, não quero que usem mesmo a lava e seca.
Volto para contar como foi a experiência.
Grande abraço
Oi Carolina eu alugo em Balneário Camboriú, tudo é questão de adaptar. Como alguns ja comentaram ter a maquina de lavar e não poder usar e um pouco ruim, talvez colocar um pouco mais na diária é uma opção, mas eu sei bem que tem hospede que quer usar a maquina todos os dias sem deixar acumular mais pecas para usar. Caso não seja possível o uso deixe claro no anuncio que a maquina de lavar esta em manutenção para que ninguém reclame e um bilhete nela avisando.
Sobre o guarda roupa eu acho bem viável trancar algum espaço com essas coisas, mas também recomendo deixar claro no anuncio.
Obrigada Ana! Irei deixar o bilhete e o aviso no anúncio.
Olá. então para isso você deve por por escrito no anuncio.