Ar Condicionado ligado 24horas

Respondido!
Rosana253
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ar Condicionado ligado 24horas

Oi pessoal! Sou nova anfitriã e estou com uma situação delicada. Uma hóspedes trancada a exatamente 27 horas no quarto com o Ar condicionado ligado, sem desligar nem 10 minutos. O meu  Ar não é novo e estou vendo a hora de queimar. Outra coisa é q não acrescentei a taxa extra para o ar e já estou pensando na conta. Difícil eu chegar nela agora e pedir pra desligar um pouco pelo menos pra esfriar? O que vcs sugerem? 

1 Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Rosana253 

Seja bem-vinda ao Airbnb e à CC. 

Infelizmente, conscientização não é prática de todos.

Oficialmente não existe uma "taxa extra para ar condicionado" na plataforma, mas vc pode fazê-lo, desde que esteja devidamente descrito no anúncio. 

Entenda que, em caso de recusa por parte do hóspede, o Airbnb não intermediará a questão. 

É um trato "por fora" somente entre vcs.

 

A maneira mais usada é estipular um valor "x" por kwh e é feita a leitura do "relógio" ao check-in e ao check-out, com a cobrança da diferença.

Como "dói no bolso", acaba trazendo uma consciência (mesmo que forçada kkkk).

 

No entanto é importante vc fazer sua "mea culpa".

Num determinado momento da descrição do anúncio, vc diz "Nossa casa é um ambiente calmo e tranquilo se você precisar descansar ou dormir, com ar condicionado inclusive".

Então colega... ela simplesmente aceitou sua sugestão 🤷🏼‍♀️.

 

Ainda assim confesso que não entendi muito bem a situação. 

Sua ideia seria pedir à hóspede que desligasse o ar condicionado, porém você aluga uma chácara (espaço inteiro). Como vc sabe que a hóspede está trancada no quarto há 27 horas?

Vc tem câmeras dentro da residência? 

Fica bastante estranho e constrangedor (pra dizer o mínimo) vc chegar na residência pra pedir a ela que desligue o ar condicionado. 

Acho bastante invasivo, pra dizer a verdade. 

E o resultado disso pode ser uma comentário depreciativo e uma nota baixa que comprometerá seu anúncio e o selo de Superhost por muuuito tempo.

 

Todos nós, anfitriões, já tivemos nosso "batismo de fogo".

Esse pode ser o seu. 

 

Minha sugestão é que "engula" essa e encare como uma lição. Revise todo o anúncio e ajuste suas permissões e expectativas, inclusive corrigindo algumas informações conflitantes.

Um exemplo está na informação nas "Comodidades" onde vc marcou "pátio ou varanda compartilhada". Na parte "Durante sua estadia" vc fala que o jardim e a piscina tbm são compartilhados.

Compartilhado com quem?

Qdo um hóspede reserva uma acomodação "espaço inteiro", sua expectativa e  direito é ter o espaço inteiro para seu uso exclusivo.

Portanto atenção nos detalhes. 

Corrija o quanto antes. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como resolveu a situação. 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Rosana253 

Seja bem-vinda ao Airbnb e à CC. 

Infelizmente, conscientização não é prática de todos.

Oficialmente não existe uma "taxa extra para ar condicionado" na plataforma, mas vc pode fazê-lo, desde que esteja devidamente descrito no anúncio. 

Entenda que, em caso de recusa por parte do hóspede, o Airbnb não intermediará a questão. 

É um trato "por fora" somente entre vcs.

 

A maneira mais usada é estipular um valor "x" por kwh e é feita a leitura do "relógio" ao check-in e ao check-out, com a cobrança da diferença.

Como "dói no bolso", acaba trazendo uma consciência (mesmo que forçada kkkk).

 

No entanto é importante vc fazer sua "mea culpa".

Num determinado momento da descrição do anúncio, vc diz "Nossa casa é um ambiente calmo e tranquilo se você precisar descansar ou dormir, com ar condicionado inclusive".

Então colega... ela simplesmente aceitou sua sugestão 🤷🏼‍♀️.

 

Ainda assim confesso que não entendi muito bem a situação. 

Sua ideia seria pedir à hóspede que desligasse o ar condicionado, porém você aluga uma chácara (espaço inteiro). Como vc sabe que a hóspede está trancada no quarto há 27 horas?

Vc tem câmeras dentro da residência? 

Fica bastante estranho e constrangedor (pra dizer o mínimo) vc chegar na residência pra pedir a ela que desligue o ar condicionado. 

Acho bastante invasivo, pra dizer a verdade. 

E o resultado disso pode ser uma comentário depreciativo e uma nota baixa que comprometerá seu anúncio e o selo de Superhost por muuuito tempo.

 

Todos nós, anfitriões, já tivemos nosso "batismo de fogo".

Esse pode ser o seu. 

 

Minha sugestão é que "engula" essa e encare como uma lição. Revise todo o anúncio e ajuste suas permissões e expectativas, inclusive corrigindo algumas informações conflitantes.

Um exemplo está na informação nas "Comodidades" onde vc marcou "pátio ou varanda compartilhada". Na parte "Durante sua estadia" vc fala que o jardim e a piscina tbm são compartilhados.

Compartilhado com quem?

Qdo um hóspede reserva uma acomodação "espaço inteiro", sua expectativa e  direito é ter o espaço inteiro para seu uso exclusivo.

Portanto atenção nos detalhes. 

Corrija o quanto antes. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como resolveu a situação. 

 

Rosana253
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Denise!! Sua ajuda foi fundamental e agradeço muito! Vou corrigir meu anúncio e vários pontos que vc citou. Deixa explicar com é aqui e se o "espaço inteiro estiver errado, vou retirar agora. É assim, moro numa casa grande de dois andares e tenho uma área com fruteiras nos fundos da casa e numa lateral uma pequena piscina e um jardim que pega uma lateral e a frente da casa. Qd comprei esse imóvel ele já era assim: Os três quartos era acessados por um Hall que tinha porta para o interior do primeiro andar e tbm para um corredor do quintal. Dessa maneira, se fecho q porta do acesso do primeiro para o hall da escada, o segundo andar fica exclusivo para os hóspedes. Lá em cima tenho os quartos( agora são dois, pq abri um pra suíte ficar mais espaçosa) Banheiro, Escritório e Varandas de 3 lados. Como o segundo quarto está lacrado, pois pretendo arrumar pra alugar no futuro, quando o hóspede sobre, todo o andar é exclusivo dele. Eu não subo e nem abro a porta. Por esse hall eles sobem e descem e descendo eles saem no quintal para irem ao jardim e piscina se quiserem, nesse momento o espaço seria compartilhado comigo e meu marido, teoricamente, mas nos organizamos e por enquanto quando eles descem, evito sair para dar privacidade a eles. Quando fui anunciar as opções dentro de uma casa eram: quarto de uso exclusivo, quarto compartilhado e espaço inteiro. Sendo q no segundo andar tem quarto, escritório mobiliado, montado e funcionando num cômodo, banheiro e varandas, fiquei na dúvida da opção e marquei espaço inteiro. Essa foto de um corredor de cerca de madeira com plantas é o acesso para o segundo andar e sai na varanda da frente onde está a mesa montada das fotos, por onde também acessamos o Jardim e a piscina, no lado oposto do quintal. É isso. Será que devo anunciar apenas um quarto? Desde já muito obrigada. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então @Rosana253 

Se vc anuncia uma chácara ou casa de campo e informa que é espaço inteiro, isso significa que toda a propriedade, área interna e externa ficam reservados inteira exclusivamente para os hóspedes, sem nenhum tipo de compartilhamento ou restrição. 

Pela configuração que vc descreveu, penso que o que melhor se encaixa seria "unidade secundária" e "suíte de hóspedes".

É importante deixar bem claro que há escadas para acessar a acomodação e detalhamento dos espaços que são privativos ou compartilhados. Tudo isso se encontra na seção "Comodidades".

Importante tbm a informação de que a suíte de hóspedes é contígua à casa que vc mora, porém com entrada independente. 

Nos meus primeiros anos de Airbnb meu espaço era exatamente a suíte de hóspedes contígua à minha casa que, felizmente, contava com varanda e entrada independente. 

 

Se me permite, farei algumas sugestões em relação à acomodação. 

Por Misericórdia, tire aquela foto com a tampa do vaso aberta 🙏🏻

A tampa do vaso deve permanecer sempre fechada.

Pra quê aquele tanto de papel higiênico???!!! 

Normalmente 2 rolos são suficientes. 

Para uma semana ou mais, ai vc ajusta a quantidade. 

Tbm não vale a pena oferecer shampoo, condicionador e sabonete corporal. São itens pra lá de pessoais em que cada um tem a sua preferência e sensibilidade.

Basta um frasco de sabonete líquido para as mãos.  

 

Eu confesso que teria medo de dormir embaixo daquela prateleira cheia de plantas acima da minha cabeça 🤦🏼‍♀️

E não podemos desconsiderar algum imprevisto. Evite qqr coisa que possa cair sobre os hóspedes e causar algum acidente 

Há tbm a questão das regas. Não espere que os hóspedes façam isso e se vc tiver hóspedes por 1 semana ou mais, suas plantinhas morrerão. 

Deixe somente as externas onds vc tem acesso para regar, ou faça uso de sistema automatizado de rega por esguicho ou gotejamento.

 

Retire aquela toalha de mesa bordada em richelieu, principalmente se for item de família. Alto risco de estragar-se.

Eu deixaria somente os jogos americanos e, um dia troque-os por algo mais lavável (existem uns sintéticos imitação de palha e bambu). Os de tecido podem manchar de café, molho, vinho e etc.

Para uso do hóspede prefira itens simples, fáceis de cuidar e manter, porém resistentes e de qualidade. 

Eu pensaria duas vezes em deixar aquelas lindas luminárias e a jarra de vidro nas mesinhas de cabeceiras, ainda mais que vc aceita animais, coisa que te desaconselho. 

Vc tem um jardim hiperflorido que poderá ser inteiramente arrasado por um cachorrinho mais "curioso" e ativo, fora os inevitáveis latidos e a necessidade de uma faxina mais cuidadosa e demorada. 

E falando em faxina, retire a oferta de "limpeza disponível durante a estadia".

Te digo, não vale a pena vc ter esse trabalho a mais.

Quartos e suítes são cômodos que sujam muito pouco.

É suficiente a faxina entre as reservas.

A dinâmica do Airbnb é o hóspede tratar a acomodação como se fosse sua casa e deixá-la do jeito que a encontrou e, para isso, basta deixar, acessível ao hóspede algum material de limpeza, como vc já o faz.

Outra questão é que vcc marcou "café da manhã", mas lá na descrição diz que tanto o café da manhã, como o jantar, são opcionais. 

Entenda que tudo o que se oferece nas "Comodidades" são itens já inclusos no valor da diária e que deverão estar sempre disponíveis.

Sendo um serviço opcional e pago à parte, exclua-o das comodidades. 

 

Outro conselho meu é que a acomodação seja anunciada para o máximo de 2 hóspedes. Uma suíte sempre será algo limitado e sem privacidade para mais que isso.

Mas caso queira assim, faça uso da "Taxa para hóspede adicional" (se ainda não o faz).

Vc calcula sua diária para 2 pessoas e aplica a taxa a partir daí. 

Assim vc terá um pagamento mais justo, diferenciado pelo quantitativo de hóspedes. 

 

Pude tbm observar que o período do seu check-in é bem curto. 

Saiba que a maioria dis hóspedes costuma vir na sexta após o expediente, impossível para o horário estipulado.

Sem contar algum imprevisto como um pneu que furou, bloqueio de estradas e etc.

Cogite em fazer uso de Selfcheck-in (te digo, é uma libertação).

Não sei como é a configuração de sua propriedade, mas talvez seja possível um cofre de chaves instalado no muro de fora.

Ou uma tranca com cadeado de senha no portão e um lugar escondido e pré combinado, para deixar a chave do quarto.

 

Acho que vc tem o suficiente pra começar. 

Restando alguma dúvida, é só perguntar. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Abraços!

 

 

 

  

 

 

 

 

 

Rosana253
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Suuuuuper Aula!!! Obrigada Denise 🙏

Vou Montar uma lista e começar a arrumar toda mudança que eu puder o quanto antes... sobre unidade secundária ou suíte para hóspedes não achei essas opções mas vou procurar... animais não aceito, apesar de q amo, mas já tenho muitos e administrar tantos não é fácil. O self check-in já estou estudando e as trancas automáticas e com senha tbm. Mas uma coisa que não vai mudar que é o bairro e o caminho. Como é região de sítios a iluminação nas ruas são bem distantes e tem alguns trechos escuros, quando queima uma lâmpada do poste, fica difícil. Acho q os hóspedes acabariam não querendo entrar aqui.. não tenho o q fazer sobre isso e esse é o motivo de ter colocado até às 18h pois ainda teremos a iluminacao natural.. Mais uma vez obrigada! ☺️

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Rosana253 

Fico feliz em poder ajudar.

A configuração de propriedade está em "Tipo de propriedade".

 

Se vc não aceita animais, então precisa mudar lá nas Regras da Casa pois seu anúncio está que aceita animais sim.

Te aconselho a revisar todas as configurações pra vc não ser pega de surpresa. 

 

Minhas acomodações ficam na zona rural a 10 km da cidade e isto está bem informado na descrição do anúncio.

E o isolamento é justamente o motivo para fazerem a reserva, portanto os hóspedes têm ciência da logística e fica a critério deles o horário de chegar.

Ainda assim fiz um roteiro do caminho com textos e fotos e com isso, pratico selfcheck-in.

Nunca ninguém se perdeu ou se recusou a chegar por conta da iluminação. 

Informação é tudo!!!

Abraços!

 

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Rosana253 . Eu não aconselho você a pedir a conscientização  da hóspede em relação ao ar. Caso seus concorrentes "vizinhança" não possuam ar e mesmo assim sua hospedagem esta pelo mesmo valor daqueles que não oferecem esta comodidade..., então reveja o seu preço. Eu recebo muitas mensagens de pessoas dizendo que viu imóveis mais baratos. Nesta hora, precisamos ser vendedores e explicar o nosso diferencial. Juro pra você que normalmente consigo concluir a reserva. Os hóspedes querem o melhor espaço pelo melhor preço. E nem sempre estas duas coisas caminham juntas. 

Outra coisa que faço, é entrar em contato por watts com meus hóspedes antes da estadia ( após o pagamento). Peço informações pessoais para o cadastro na portaria do prédio e já envio umas dicas. E uma destas dicas é em relação ao ar condicionado. Explico que quando não tiverem no apartamento, façam a gentileza de desligar o ar, pois sobrecarrega as máquinas. E ainda falo que o técnico é de São Paulo ( o ap esta em Bertioga), desta forma, caso o ar "pife" o técnico não consegue se deslocar táo rápido. Esta comunicação prévia com o hóspede pode ajudar. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias