Assalto por hóspedes do Booking

Felippe10
Level 3
São Paulo, Brazil

Assalto por hóspedes do Booking

Decidi recentemente testar o Booking em um dos meus quartos e logo na segunda semana, fui furtado por hóspedes que fizeram reserva por lá. Somando meu perfil e de um amigo que morava aqui comigo antes, desde 2014 que faço AIRBNB na minha casa e nunca tive nenhum problema sério. 

Os hóspedes durante a madrugada levaram duas TVs, frigobar, celular, panela elétrica, airfry e garrafas de Whisky.

O Booking, além de ser extremamente difícil de encontrar onde reportar (passei o dia fazendo isso) respondeu por e-mail em mensagem padrão dizendo que não se responsabiliza pelos danos causados pelos hóspedes. (terei que acionar a plataforma na justiça)

Recomendo a todos que não façam Booking e que passem a sempre pedir a identificação de quem irá se hospedar.

Além disso, ocasiões em que quem faz a reserva diz que na verdade fez para outros hóspedes, considero que não devemos aceitar mais.

Ao Airbnb, que nunca tive problemas graves, espero que se preocupem cada vez mais com a nossa segurança, pois certamente quem fez isso pelo Booking irá tentar descobrir meios de fazer também pelo Airbnb.

 

4 Respostas 4
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Felippe10 , sinto muito pelo ocorrido com os seus hóspedes...

 

Sua mensagem foi movida da Comunidade em Inglês para a Comunidade em português  para que esse tópico tenha mais visibilidade.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Felippe10 No grupo Anfitriões Airbnb Brasil do Facebook também tem MUITA gente reclamando do Booking, devido a diversos problemas.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Felippe10 

Que barra hein?

Se esse seu relato fosse há alguns anos atrás, eu diria com total certeza que vc não encontraria esse problema no Airbnb. 

Infelizmente não posso mais dizer o mesmo.

O Airbnb "abriu" muito, não temos mais tanto aquela coisa de "Comunidade", dos hóspedes seletivos e alternativos.

E, infelizmente, as Políticas que existem "supostamente" para nos proteger e respaldar, não são assim tão atusbtes como nos fazer parecer.

 

Mas esse relato não deixa de ter seu valor, acho importantíssimo repassar informações desse tipo, pra servir de alerta mesmo e, quem sabe, chegue ao ouvidos de quem de direito, dentro do Airbnb.

 

Porém não baixe a guarda!

O que vc puder fazer, de forma independente, para se proteger e, ao menos, minimizar tais ocorrências, o faça.

Fica a dica...

Sim. Já estabeleci regras de segurança como a exigência de documentos de todos os hóspedes, e contratei duas empresas de segurança em serviços diversos. Temos que fazer o máximo possível para garantir nossa segurança. Abraços

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias