Olá rede, não estou sabendo configurar no anúncio do Airbnb ...
Olá rede, não estou sabendo configurar no anúncio do Airbnb como isentar bebes e crianças da taxa adicional de hóspede. Algué...
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Olá, pessoal! Tenho check-in flexível em meu imóvel e uso o self check-in. Contudo, tem havido hóspedes perguntando se podem chegar em horários cada vez mais cedo, tipo 7h da manhã. Antigamente, eu usava o check-in padrão às 14h, então estranho quando a flexibilidade é tão extensa.
Como vocês praticam o check-in flexível? Até qual faixa de horário lhes parece aceitável?
É aquela máxima né? Se nao tiver hóspedes, já tiver limpo, e tudo ok... nao vejo problemas em flexibilizar. Agora não vou me esforçar fazer a vontade da pessoa e quebrar o combinado. Mas se tiver dentro de um organograma flexível, nao vejo porque nao liberar.
Obrigada pela resposta, Ana Claudia. Pois é, também pensei um pouco nessa linha. Mas estou pedindo agora a confirmação do horário de saída. Pensei em fazer isso para evitar que hóspedes cheguem a uma flexibilidade que, somadas as horas, alcancem aí 10-12 horas de diferença e acabe impactando minha organização.
Oi @Angélica-and-Luciano-Pozzani0
Seja bem-vinda!
Pela minha experiência, te aconselho a não flexibilizar o horário inicial do check-in.
O intervalo entre ele e o check-out é importantíssimo para o anfitrião organizar a limpeza e arrumação da acomodação.
Ter o controle sobre a dinâmica da sua acomodação é imprescindível.
O mais usado é check-out até 11/12h e check-in a partir das 14/15h.
O hóspede Airbnb já está acostumado a esses horários
Aí vc deixa, como flexível, apenas o horário final, já que oferece selfcheck-in.
E nada impede que, havendo possibilidade, vc possa atender alguma solicitação de antecipação de check-in ou ADIAMENTO de check-out, como cortesia.
Isso deixa os hóspedes felizes, e hóspede feliz dá nota alta e faz boas recomendações.
É assim que faço.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte oque decidiu fazer
Oi, Denise. Muito obrigada pelo comentário! Ajudou muito sim. Eu não flexibilizava abertamente antes, mas passei a fazer isso por medo de reduzir minha possibilidade de reservas. O que consegui foi um problema com a quantidade de pedidos de flexibilização. Voltarei à política anterior, que é bem da forma como vc sugeriu. Superobrigada!
Oi @Angélica-and-Luciano-Pozzani0
Nenhuma "cortesia" oferecida deve estar ostensiva.
Como o nome diz, é cortesia e sendo assim, vc a oferece qdo pode e quer.
Sua casa, suas regras!!!
Estabeleça seus horários e os flexibilize quando achar que deve.
Muitas vezes eu mesma ofereço uma extensão do check-out, praqueles hóspedes que trabalham e só conseguem viajar após o expediente de sexta, muitos chegando já noite avançada ou mesmo na madrugada.
Sei o que é isso pois fui um deles.
Aproveito para corrigir uma palavra na resposta anterior que somente agora vi que foi errada (muito provavelmente o corretor). 👇🏻
"E nada impede que, havendo possibilidade, vc possa atender alguma solicitação de antecipação de check-in ou ADIAMENTO de check-out, como cortesia."
(Se a belíssima @Bella pudesse dar uma mãozinha e corrigir, ficaria menos confuso para quem lê)
Então é isso.
Abraços!
Bom dia! Corrigido, @Denise583 😉 Ótimas dicas!
Abraços e uma ótima semana para todos nós! 🙌
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
@Angélica-and-Luciano-Pozzani0
Eu adotei o limite geral de 4 horas, quando é possível - cheguei a colocar no anúncio, mas depois retirei para não parecer uma oferta, pois só concedo 4 horas (ou mais) num caso excepcional e muito bem justificado. O gerenciamento dos horários é muito complicado no meu caso, que não tenho um dia de intervalo entre saída e entrada, então procuro ser flexível quando possível, desde que não comprometa o horário da limpeza e organização.
Oi, Regina. Muito obrigada pela resposta. Vou mesmo repensar essa flexibilização, pois não vale o risco de desorganizar toda uma agenda que envolve limpeza e manutenção.
Oi @Angélica-and-Luciano-Pozzani0! Que bom te ver por aqui e que boa pergunta!
Recomendo que, ao escrever seus comentários, você use o símbolo @ e escolha anfitriã (No caso, @Ana-Claudia32, @Denise583 ou @Regina1105) no menu para garantir que recebam uma notificação do seu comentário. Caso contrário, sua mensagem pode passar despercebida.
Um abraço!
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Olá Angelica,
Eu reforço o horário com hospede. Quando ele solicita, eu digo que irei verificar na agenda / calendário, se eu nao tiver hospede fazendo chec-out eu aceito ate duas horas antes.
Abs,
Aline