Até onde vai a flexibilização do check-in?

Até onde vai a flexibilização do check-in?

Olá, pessoal! Tenho check-in flexível em meu imóvel e uso o self check-in. Contudo, tem havido hóspedes perguntando se podem chegar em horários cada vez mais cedo, tipo 7h da manhã. Antigamente, eu usava o check-in padrão às 14h, então estranho quando a flexibilidade é tão extensa.

Como vocês praticam o check-in flexível? Até qual faixa de horário lhes parece aceitável?

12 Respostas 12
Ana-Claudia32
Level 3
Curitiba, Brazil

É aquela máxima né?  Se nao tiver hóspedes,  já tiver limpo, e tudo ok... nao vejo problemas em flexibilizar. Agora não vou me esforçar fazer a vontade da pessoa e quebrar o combinado. Mas se tiver dentro de um organograma flexível,  nao vejo porque nao liberar.

Obrigada pela resposta, Ana Claudia. Pois é, também pensei um pouco nessa linha. Mas estou pedindo agora a confirmação do horário de saída. Pensei em fazer isso para evitar que hóspedes cheguem a uma flexibilidade que, somadas as horas,  alcancem aí 10-12 horas de diferença e acabe impactando minha organização.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Angélica-and-Luciano-Pozzani0 

Seja bem-vinda!

Pela minha experiência, te aconselho a não flexibilizar o horário inicial do check-in. 

O intervalo entre ele e o check-out é importantíssimo para o anfitrião organizar a limpeza e arrumação da acomodação.

Ter o controle sobre a dinâmica da sua acomodação é imprescindível. 

O mais usado é check-out até 11/12h e check-in a partir das 14/15h.

O hóspede Airbnb já está acostumado a esses horários 

Aí vc deixa, como flexível, apenas o horário final, já que oferece selfcheck-in. 

E nada impede que, havendo possibilidade, vc possa atender alguma solicitação de antecipação de check-in ou ADIAMENTO de check-out, como cortesia.

Isso deixa os hóspedes felizes, e hóspede feliz dá nota alta e faz boas recomendações.

É assim que faço.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte oque decidiu fazer 

Oi, Denise. Muito obrigada pelo comentário! Ajudou muito sim. Eu não flexibilizava abertamente antes, mas passei a fazer isso por medo de reduzir minha possibilidade de reservas. O que consegui foi um problema com a quantidade de pedidos de flexibilização. Voltarei à política anterior, que é bem da forma como vc sugeriu. Superobrigada!

Oi @Angélica-and-Luciano-Pozzani0 

Nenhuma "cortesia" oferecida deve estar ostensiva. 

Como o nome diz, é cortesia e sendo assim, vc a oferece qdo pode e quer.

Sua casa, suas regras!!!

Estabeleça seus horários e os flexibilize quando achar que deve.

Muitas vezes eu mesma ofereço uma extensão do check-out, praqueles hóspedes que trabalham e só conseguem viajar após o expediente de sexta, muitos chegando já noite avançada ou mesmo na madrugada. 

Sei o que é isso pois fui um deles.

Aproveito para corrigir uma palavra na resposta anterior que somente agora vi que foi errada (muito provavelmente o corretor). 👇🏻

"E nada impede que, havendo possibilidade, vc possa atender alguma solicitação de antecipação de check-in ou ADIAMENTO de check-out, como cortesia."

(Se a belíssima @Bella pudesse dar uma mãozinha e corrigir, ficaria menos confuso para quem lê)

Então é isso.

Abraços!

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia! Corrigido, @Denise583  😉  Ótimas dicas!

Abraços e uma ótima semana para todos nós! 🙌

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Brigadão belíssima @Bella 🙏🏻

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Angélica-and-Luciano-Pozzani0 

Eu adotei o limite geral de 4 horas, quando é possível - cheguei a colocar no anúncio, mas depois retirei para não parecer uma oferta, pois só concedo 4 horas (ou mais) num caso excepcional e muito bem justificado. O gerenciamento dos horários é muito complicado no meu caso, que não tenho um dia de intervalo entre saída e entrada, então procuro ser flexível quando possível, desde que não comprometa o horário da limpeza e organização.

Oi, Regina. Muito obrigada pela resposta. Vou mesmo repensar essa flexibilização, pois não vale o risco de desorganizar toda uma agenda que envolve limpeza e manutenção. 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Angélica-and-Luciano-Pozzani0! Que bom te ver por aqui e que boa pergunta!

Recomendo que, ao escrever seus comentários, você use o símbolo @ e escolha anfitriã (No caso, @Ana-Claudia32@Denise583 ou @Regina1105) no menu para garantir que recebam uma notificação do seu comentário. Caso contrário, sua mensagem pode passar despercebida.

Um abraço!

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Bom dia @Bella . Obrigada pela dica! Farei isso daqui pra frente.

Olá Angelica,

Eu reforço o horário com hospede. Quando ele solicita, eu digo que irei verificar na agenda / calendário, se eu nao tiver hospede fazendo chec-out eu aceito ate duas horas antes.

Abs,

Aline

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.