Olá. Sou anfitriã nova e gostava de saber comover que minha ...
Olá. Sou anfitriã nova e gostava de saber comover que minha propriedade está disponível no Airbnb e se as pessoas estão a vis...
O Airbnb me aprovou hóspede com extenso histórico de ações de despejo, que está em minha propriedade, sem pagar, desde 23/5, sem que o Airbnb tenha feito absolutamente nada para me ajudar
Oi @Wagner135 !
Seja bem-vindo!
Fiquei curiosa.
O que exatamente aconteceu?
Porque não é o Airbnb que aprova um anfitrião para sua acomodação e sim o anfitrião, seja aceitando o pedido de reserva ou aplicando a reserva instantânea.
Mas uma coisa considero uma grande brecha do Airbnb, o modelo de cobrança para locações de longa duração.
Somente o primeiro mês é debitado automaticamente da forma de pagamento cadastrado. Para os demais, é enviado uma ordem de pagamento e, dessa forma, ficamos sem garantia, sujeitos à honestidade do hóspede.
É por estas e outras que não aceito reservas de longa duração.
Infelizmente sei de relatos que o Airbnb nada fará pra garantir o pagamento.
Espero que tudo se resolva da melhor forma possível.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como a coisa terminou.
Oi, Denise583.
O Airbnb deveria melhor filtrar os postulantes à hospedagem, uma simples pesquisa no Google revelaria que a pessoa em questão possuía extenso histórico de problemas.
Sim, jamais voltarei a aceitar hospedagens de longa duração. O Airbnb não se mostrou adequado para tal.
Sim, o Airbnb nada tem feito para ajudar na solução do problema
@Wagner135 você poderia compartilhar com a gente mais informações para entender o que houve?
Quais informações?
@Wagner135 explicar o que de fato aconteceu, se você entrou em contato com o Airbnb para procurar suporte etc.
Tem bastante anfitriões experientes aqui que podem te ajudar com conselhos e orientações.
Hi, May
Vc tem acesso às mensagens sobre o caso, na plataforma?
@Wagner135 não, não tenho. Eu apenas gerencio as conversas aqui na comunidade, o pessoal do suporte não acessa aqui.
Lamentável. Aliás o esquema de mensagens no Airbnb é absolutamente hermético. Não vejo mensagens dos coanfitriões e eles não vêem as minhas. Também não vêem as que troco com o Airbnb
Resumindo, ao máximo, a novela, o hóspede está em minha propriedade, desde 23/5, sem pagar e o Airbnb não faz absolutamente nada
Oi @Wagner135
Entendo perfeitamente sua frustração, mas não creio ser da alçada do Airbnb verificar a vida pregressa dos anfitriões.
Acredito mesmo que, pela LGPD, isso até seja proibido.
Mas reitero que o Airbnb poderia e deveria mudar este sistema de pagamento para evitar tais situações.
Bastaria o Airbnb pré programar as cobranças dos demais meses, como é feito ao fazermos um crédiário numa loja.
Evidente que não garante 100%, mas minimizaria muito.
Permita-me discordar, as imobiliárias avaliam os postulantes, para aprovar uma locação
Oi @Wagner135
Realmente desconheço as tratativas de uma imobiliária, mas devido à modalidade do negócio, talvez elas tenham um poder de ação maior que o Airbnb.
Só um palpite.
Deviam, pelo menos, rejeitar hóspedes com histórico problemático gritante
Uma correção no texto.
"... não creio ser da alçada do Airbnb verificar a vida pregressa dos hóspedes
Tão tá, Denise, boa sorte em tuas hospedagens, Eu, tô fora do Airbnb